• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pop Internacional - Por que acham tão ruim?

Fazer música pq gosta é ótimo. George Michel, e Lionel Ritchie foram bons exmplos. Eles nunca deram bola para o nome do estilo em que criavam. Simplesmente criavam, e fizeram por amor à música.

Cara, você escuta o que quiser o dia inteiro e não importa o que seja, metal, rap, sertanejo, funk, ou outra B**** qualquer. Ninguém disse aqui que escutou pop o dia todo e saiu pelas ruas rebolando e girando pelo chão, muito menos que parou uma avenida com uma galera para dançar e se se sentir.

O comportamento das pessoas, ao meu ver, não deve (ou pelo menos não deveria) ser influenciado pelo estilo de música que se ouve. Também não sou hipócrita, e particularmente, detesto Funk. Mas eu escuto pop e nem por isso uso um monte de tic-tacs no cabelo, não uso meias coloridas até o joelho. Também não condeno quem faça, porque é uma questão de gosto, e dependendo da figura, fica até bonitinho. Eu passaria no máximo por uma ouvinte assídua de Deep Purple, ou The Clash.

E para piorar mais, ninguém diria que eu adoro Shanya Twain. Mas essa é a diferença entre as pessoas, julgar não só o estilo de música, mas o estilo de comportamento, misturando tudo no saco dos gatos. Não quer ouvir pop, não ouve, mas não critica as pessoas pelo que elas gostam, mas pelo que elas são.

E mais, só usei os Racionais como exemplo, porque suas letras são fortes e têm a característica de clamar contra a violência e a opressão. E eu adoro, sei as letras de cor. Mas têm dias que eu simplesmente não tô afim. Prefiro escutar algo leve e que não deixe um pensamento pesado o dia todo. E é aí que o pop entra.

Eu adoro discutir com meus pais as músicas em comum que gostamos, e que "marcaram época". Agora só falta vc me dizer que os Beatles também não tinham talento e blá blá blá. Já sei, vc vai usar o argumento de que Beatles não eram POP eram Rock.
Mas, para fins comparativos, se eles surgissem agora, em 2004, a que "estilo" pertenceriam? Já que suas músicas eram frágeis, ingênuas, e de um ritmo contagiante? RESPOSTA EEEEEEEEEEE....... XATAAAAAA. Eles seriam "rotulados" de banda POP. "Sim, pq pegar 5(neste caso 4) caras que as garotas acham boa pinta, fazer um monte de letra vazia e sem sentido, faze-los cantar (primeiro aprender a ler) e arrumar toda a desafinação e falta de sincronia no estudio, é facil. "

Tudo isso é muita barbada!!! Agradar mais da metade do planeta com uma melodia envolvente e rápida, e acima de tudo LEVE, deve ser considerado um lixo...

Meus sinceros parabéns e aplausos a todos os músicos que levam seu trabalho a sério, independente do retorno financeiro ou não.Porque são artista na alma e no coração. Almir Sater é um exemplo raro.

Agora dizer que um artista não é um artista, não tem talento ou não tem cultura só porque é "pop", dá licença!!!

Obviamente existem grupos que são a "laranja podre" deste o daquele estilo.

Alguém se lembra do New Kids on The Block? SUCEEEESSO de 1990? Não?
Nem eu me lembrava mais, até achar um disco deles na minha estante, guardado lááááááá no fundo. Dei uma boas risadas escutando o disquinho. E posso dizer mais, naquela época eu ja gostava também de Dire Straits, e que bom que esta banda sobreviveu e não a outra.

Eu disse antes que o pop é como uma festa, mas agora prefiro dizer que o pop é como um chuva: Passa. Se vai deixar floras como resultado, ou não, é outra questão. Ninguém escuta pop porque quer dar dinheiro ao "suposto músico", escuta pop porque ele marcou um instante, faz lembrar outro instante, ou está áli naquele instante, e por aí vai.

Criar ilusões achando que tudo é cultura inútil, dá uma margem de erro assombrosa. Eu achava que Marilyn Manson não passava de um veado ridículo até acompanhar o trabalho, ler a respeito, e perceber o artista. Perceber, vamos dizer, a obra. O Ozzy tá meio acabado, mas tem canções que adoro como "No More Tears". e nem por isso eu amo Black Sabbath.

Mas acho que sou uma 'menininha' sem cultura porque quando eu era adolescente eu escutava Roxette e escuto atá hoje. Escuto Madonna e acho o máximo.
Minha mais nova paixão é a Lasgo. Ela tem um som de voz lindo, e ela também é bonita, jovem e leve. como pop deve ser.
 
Sabe Micheline, eu entendo perfeitamente vc. Vc tá defendendo seu estilo de musica, da mesma forma como eu defenderia o meu se alguém o atacasse como eu ataquei o seu estilo. Infelizmente a gente nunca vai chegar em um consenso.
Eu posso até acreditar que o pop tenha lá suas qualidades. MAs eu sinceramente e honestamente não consigo encontrar nenhum. Já ouviu akela história de que qdo vc está muito perto ou muito longe vc de um livro vc não consegue le-lo. Então, eu estou muito longe pra enxergar as qualidades e vc muito perto pra encarar os defeitos.
Aliás a unica qualidade que eu vejo no pop é que deixa as pessoas felizes. Mas o forró, o sertanejo, o funk, o pagode tb deixam, e nem por isso são bons (na minha opinião).
E outra, eu nunca disse que vc é sem cultura. Não te conheço o suficiente pra fazer esse tipo de julgamento, e mesmo que conhecesse o problema de vc ter ou não cultura é exclusivamente seu.
 
NA BOA,MESMO DEPOIS QUE VC CRESCE(QUER DIZER,EU),COMPARANDO COM O QUE EU OUVIA COM 11/12 ANOS TEM UMA DIFERENÇA GRANDE.COM 11/12 EU OUVIA BSB,SPICE GIRLS E HANSON,MAS NA BOA,ACHO MUITA SACANAGEM FICAR DETONANDO OS CARAS.SE É COMERCIAL,QUE SE F***,É O JEITO QUE ELES ACHARAM DE FAZER O SOM DELES.HOJE EM DIA EU OUÇO AUDIOSLAVE,RAMONES,U2,THE CLASH,BLÁ,BLÁ,BLÁ,MAS EU ACHO QUE A BEYONCÉ É UMA DAS CANTORAS MAIS SINISTRAS QUE JÁ APARECERAM NO MUNDO,SEM SACANAGEM NENHUMA!BRITNEY É (OU PODE SER) RIDÍCULA COMO PESSOA,MAS É UMA BOA ARTISTA.ELA TEM SEU CD IRADO (DENTRO DOS PARÂMETROS POP),TEM SEU SHOW COM LUZES E O DIABO,CRIA POLÊMICA,SE VENDE,FAZ AS FOTOS QUE QUER E O DIABO A QUATRO;ELA É UMA ARTISTA CARA.SE É BOA OU NÃO,SE CANTA OU NÃO,JÁ SÃO OUTROS 500!O CARA DO THE CLASH CANATA MAL PRA CARA***,MAS É UM BOM ARTISTA,É UMA BANDA BOA NO GERAL.JUSTIN TIMBERLAKE,O CARA É SENSÁCIONAL.DANÇA E CANTA PACA,O CARA TEM TALENTO.SE FOSSE UM VENDIDO PERDEDOR ESTARIA COMO O RESTO DO NSYNC,NA LAMA.NÃO SE PODE GENERALIZAR.EU SOU ROQUEIRA MAS OUÇO POP NUMA BOA.MINHAS CANTORAS FAVORITAS ULTIMAMENTE SÃO BEYONCE,BRITNEY E PINK ( A PROPAGANDA DA PEPSI,PUTZ..ME REALIZEI!),ELAS SÃO BOAS ARTISTAS.
 
SE HOJE EU TENHO UM GOSTO MUSICAL VARIADO E RESPEITO A MAIORIA DO ESTILOS DE MÚSICA,É GRAÇAS AO POP.APRENDI A SER DIVERSA,A OUVIR DE TUDO UM POUCO.SE HOJE EU CURTO ROCK,É PQ UM DIA NO PASSADO EU OUVI POP E GOSTEI.HOJE EU NÃO DESMEREÇO O POP,PQ DE QUALQUER MODO,ELE FAZ PARTE DE MIM.
 
Criar ilusões achando que tudo é cultura inútil, dá uma margem de erro assombrosa.

De fato, mas existem critérios que nos permitem atestar aonde o pastiche e a falta de qualidade do material artístico se fazem mais presentes.


Eu achava que Marilyn Manson não passava de um veado ridículo até acompanhar o trabalho, ler a respeito, e perceber o artista.

E eu continuo achando depois de ler a respeito. Só descobri, de adicional que o nome artístico dele vem da combinação do nome de uma vadia e de um assassino (Marylin Monroe-Charles Manson) o que parece aliás ser um padrão da banda, afora o fato de que fez uma cirurgia desnecessária na coluna por um motivo controverso. :roll:


ps: eu também acho ridículas pessoas que se fantasiam de forma a expressar na indumentária e afins as músicas que ouvem. São não só posers como pálidas caricaturas fantasiadas de alegorias que tentam convencer não só aos outros como a si mesmos que representam. Dá vontade de rir. Eu fui semana retrasada na Galeria do Rock e me senti em uma festa a fantasia.
 
O pop mais antigo, tipo o dos anos 80, eu curtia pra caramba, ou melhor, ainda curto. Aquele era um pop diferente, até mais gostoso de se escutar. o de hoje em dia , na minha opinião, é muito impregnante e repetitivo. Existem ainda algumas músicas que são legais e boas de serem escutadas, mas infelizmente, são poucas.

Eu gosto de pop, mas não gosto de quando começam a colocar o pop em muitos estilos, de forma exagerada.
 
Certamente uma overdose de pop mataria qualquer um, mas a questão é:
Quem gosta e quem não gosta. Eu gosto, não amo.
Não vivo para o pop, não respiro pop, nem tampouco o pop paga minhas contas.

Quanto a chegar em um consenso, é muito difícil realmente.
Eu já tinha escutado muitas vezes que a unânimidade é burra, e concordo plenamente com isso, porque graças à diversidade de opinião estão aí todos os nossos artistas preferidos, pop, funk, metal, etc.
Mas não devemos esquecer que costumamos dizer: "Eu não gosto de Berinjela!!" sem nunca sequer ter tentado experimentar.
(E eu já tentei de tudo: frita, cozida, à milanesa, e não adiantou. Detesto berinjela MESMO!!) :lol: :lol: :lol:

A Jaqueline escreveu:
SE HOJE EU TENHO UM GOSTO MUSICAL VARIADO E RESPEITO A MAIORIA DO ESTILOS DE MÚSICA,É GRAÇAS AO POP. APRENDI A SER DIVERSA, A OUVIR DE TUDO UM POUCO. SE HOJE EU CURTO ROCK, É PQ UM DIA NO PASSADO EU OUVI POP E GOSTEI. HOJE EU NÃO DESMEREÇO O POP,PQ DE QUALQUER MODO,ELE FAZ PARTE DE MIM.


E essa EU assino embaixo.
 
Michelline, você é uma das primeiras pessoas que eu vejo defendendo o Pop com maturidade 8O
Concordo em grande parte com o que você disse na questão de diversidade e gosto, mas meu desgosto pelo Pop (generalizando) vem do que citei anteriormente: O fato de ser uma indústria, não uma arte.
Sim, há exceções... Madona é uma cantora respeitável, e o trabalho de Michael Jackson nos anos 80 é muito bom (Thriller está entre meus vinis favoritos). Mas, no geral, a indústria Pop gera ícones pré-fabricados como pretextos pra se fazer dinheiro com danças excêntricas e melodias nada criativas.

Leia a matéria sobre música Pop na Super Interessante desse mês de Março... Lembrei desse tópico assim que li. :wink:

* Athos ao som de Pink Floyd - The Trial *
 
Fazer música pq gosta é ótimo. George Michel, e Lionel Ritchie foram bons exmplos. Eles nunca deram bola para o nome do estilo em que criavam. Simplesmente criavam, e fizeram por amor à música.
Mas você tinha dito que todos artistas fazem música pensando no dinheiro. :think:

Eu adoro discutir com meus pais as músicas em comum que gostamos, e que "marcaram época". Agora só falta vc me dizer que os Beatles também não tinham talento e blá blá blá. Já sei, vc vai usar o argumento de que Beatles não eram POP eram Rock.
Este comentário foi direcionado a mim? Acredito que sim, então vou responder.
Beatles é Pop Rock. Eu gosto apenas de umas músicas, mas realmente eles tinham talento, isso é inegável.


Mas, para fins comparativos, se eles surgissem agora, em 2004, a que "estilo" pertenceriam? Já que suas músicas eram frágeis, ingênuas, e de um ritmo contagiante? RESPOSTA EEEEEEEEEEE....... XATAAAAAA. Eles seriam "rotulados" de banda POP. "Sim, pq pegar 5(neste caso 4) caras que as garotas acham boa pinta, fazer um monte de letra vazia e sem sentido, faze-los cantar (primeiro aprender a ler) e arrumar toda a desafinação e falta de sincronia no estudio, é facil. "
Se eles surgissem hoje não causariam o mesmo efeito que causaram no passado, mas seriam melhores que 99% dos grupos Pops de hoje.
E as letras deles tem mais conteúdo que metade das bandas pops de hoje juntas.

Agora dizer que um artista não é um artista, não tem talento ou não tem cultura só porque é "pop", dá licença!!!
Quem disse isso? :roll:

Criar ilusões achando que tudo é cultura inútil, dá uma margem de erro assombrosa. Eu achava que Marilyn Manson não passava de um veado ridículo até acompanhar o trabalho, ler a respeito, e perceber o artista. Perceber, vamos dizer, a obra. O Ozzy tá meio acabado, mas tem canções que adoro como "No More Tears". e nem por isso eu amo Black Sabbath.
Eu acho isso do Manson e sempre acharei. O cara só sabe fazer marketing. Ele vende uma coisa que não é. Sua música é chata e etc.
Como ele, tem centenas de bandas de Black Metal. Mas enquanto essas se contentam em posar de fodonas para alguns poucos adoslecentes metidos a maus, ele prefere ser o malzão da MTV. Patético.

Mas acho que sou uma 'menininha' sem cultura porque quando eu era adolescente eu escutava Roxette e escuto atá hoje. Escuto Madonna e acho o máximo.
Minha mais nova paixão é a Lasgo. Ela tem um som de voz lindo, e ela também é bonita, jovem e leve. como pop deve ser.
Eu não conheço muito bem Roxette, mas como vem da Suécia deve ser melhor que muitas bandas pops americanas.
E a Madonna tem um talento inegável também. Eu gosto muito de algumas músicas.
Já Lasgo é ótima dentro do seu estiilo, até eu que não ouço techno gostei do que ouvi.

Em momento algum eu disse que tudo o que é Pop é ruim, mas a maioria é sim.
 
Não, o meu post não foi dirigido a você.
Mas como o seu foi dirigido a mim, respondo:


Vc disse:
"Mas você tinha dito que todos artistas fazem música pensando no dinheiro. "

Eu não disse que todos os artista faziam música por dinheiro, eu disse que se a música não fosse ter sentido comercial, ninguém viveria da música.
A frase que vc citou, se reparar bem, não está falando de dinheiro, está falando de estilo musical.


Vc disse:
"Em momento algum eu disse que tudo o que é Pop é ruim, mas a maioria é sim."

Aleluia, Senhor!!! Então vc concorda que existe alguma coisa boa no POP? Pelo menos uma ou outra banda? Ótimo, isso é melhor do que convencer o Pavanelli a se tornar fã dos Backstreet :lol: :lol: :lol:

Mais uma coisa, já que além de tudo, vc resolveu ma chamar de ignorante nas entrelinhas: eu não mencionei que a Lasgo era POP, apenas disse que era minha nova paixão, e que é agradável como o pop deve ser.

E vê se pára de tentar me azucrinar! :doh:

Tá me perseguindo em todos os fóruns que entrei? :o?:

Pq se estiver, nooossa, vai ficar difícil, sabichão! :stop:
 
Achei que tivesse sido a dirigido a mim porque na página anterior você fez um post relativamente grande e eu comentei diversar partes.

E sobre o sentido comercial da música, como eu já disse, tem bandas que não tem a menor preocupação quanto a isso. Fazem música APENAS por prazer. Chegam até a recusar fazer shows. Este tipo de músicas não vivem do dinheiro da música.

E sobre eu concordar com o Pop ter coisa boa, mas é claro. Nunca disse que só tinha lixo. Mas é o estilo musical que mais tem lixo porque ele é voltado pra massa.

E em que momento eu te chamei de ignorante? 8O

E você está com mania de perseguição, só pode ser. Eu apenas fiz comentários que achei pertinentes.
Eu nem tinha percebido que era você a mesma pessoa do outro tópico :wink:
 
Primeira coisa, se prender a subtítulos é besteira, das grandes.

Segunda coisa, muitas bandas de rockzinho retrô, meio alternativas, também se encaixam no subtítulo "pop internacional", como The Strokes, The Juliana Theory, Early November.

Madonna é Pop.
Michael Jackson é Pop.

Muita gente pode não gostar dessas duas pessoas que citei a cima, mas ninguém pode descatar a influencia delas em várias bandas, ninguém pode descartar sua importancia na música.

Portanto, Pavanelli, Madonna e Michael Jackson derrubam os seus seguintes argumentos:

"Falta de talento
Falta de originalidade
Falta de bom senso
Falta de estetica
Falta de objetivos "
 
Se talento não fosse necessário ao pop o estilo não existiria pois qualquer um seria apto a vender milhões de discos (mesmo que fosse por 5 anos) e assim todos iriam querer entrar no mercado e o mesmo seria saturado.

Mesmo os mais vendidos tem seu talento, muitas vezes não musical, mas desde que a MTV existe música não é só música; É imagem e atitude também.

Michael Jackson foi GENIAL e não só talentoso. Dizer o contrário é o mesmo que dizer que Maradona foi um jogador mediano de futebol.

Beatles nos primeiros lp's eram POPs SIM. NADA ROCK N' ROLL. ZERO.

¨I Wanna hold your hand...
She Loves you YEAH YEAH YEAH¨

Só uns trechos para refrescar a memória.
 
em todos os disco pra mim beatles foi pop, a unica coisa que classifica eles como rock seria a presença da guitarra, baixo e bateria... mas o ritmo eh pop, popular, dançante!!
 
Leosgf disse:
Se talento não fosse necessário ao pop o estilo não existiria pois qualquer um seria apto a vender milhões de discos (mesmo que fosse por 5 anos) e assim todos iriam querer entrar no mercado e o mesmo seria saturado.

Mesmo os mais vendidos tem seu talento, muitas vezes não musical, mas desde que a MTV existe música não é só música; É imagem e atitude também.

Michael Jackson foi GENIAL e não só talentoso. Dizer o contrário é o mesmo que dizer que Maradona foi um jogador mediano de futebol.

Beatles nos primeiros lp's eram POPs SIM. NADA ROCK N' ROLL. ZERO.

¨I Wanna hold your hand...
She Loves you YEAH YEAH YEAH¨

Só uns trechos para refrescar a memória.

Imagem e atitude... mas a discução aqui, até onde sei, é voltada para o talento musical (mesmo por que estamos no subfórum de Música). Não que os outros dois fatores sejam 'dispensáveis' (pelo contrário), mas só eles, sozinhos, vendem pelo fator "Veja como eu me destaco", e não pelo fator "Veja como minha arte é boa". Assim como a música sem atitude dificilmente é criativa, e sem imagem, dificilmente vende.

O ideal é uma combinação de fatores, mas o que vemos no Pop de hoje em dia, no geral, é a venda apenas da imagem (ou você chama aqueles clipes da Avril de "atitude"?).

* Athos ao som de Megadeth - Symphony of Destruction *
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo