1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Pop Internacional - Por que acham tão ruim?

Tópico em 'Música' iniciado por PlayerDih, 21 Mar 2004.

  1. PlayerDih

    PlayerDih Usuário

    Esse topico naum eh pra criticar o Pop internacional. Eh para DEFENDE-LOS
    Tp, eu gosto muito do pop internacional mas a maioria das pessoas que conheco (digamos, 99%) acha um lixo :roll: e qd eu toco no assunto Britney, ou Christina, Beyoncé ou Justin, jah comecam a me apredejar dizendo que eh uma porra de musica :x e isso me deixa com muita raiva!!!!! E eu me pergunto: Pq taum eles acham essa musica taum ruim?? Eh boa pra dancar, pra cantar, tem um ritmo bom, e a maioria dos catores sabem cantar, se naum, eh soh encobrirem a voz deles com uma voz mais tecno (auhauhauha), mas de qualquer jeito fica legal!!! :o?: Queria saber que curte esse som, e quem naum curte, me diga outros pontos negativos alem das letras serem ruins!!! Por favor!! Pq o resto eh muito bom!!! 8-)
     
  2. Leosgf

    Leosgf Usuário

    No máximo quando você entrar para a faculdade você entenderá porque as pessoas repugnam esse som quase que única e exclusivamente comercial, descartável e que não acrescenta nada a ninguém. Mas eu acho que a cena pop internacional ja foi beeeeeeeeeeeem pior(Década de 90).

    Eu acho que Justin por exemplo tem um resquício de Suingue meio Latin Jazz que dá para dançar legal até...
     
  3. PlayerDih

    PlayerDih Usuário

    Poseh, eh isso qe eu acho tb, saum musicas boas pra dancar ^^
     
  4. Robbie Williams é pop e é bom.
     
  5. Gund-Búrz

    Gund-Búrz Usuário

    O maior mativo pra músicas deles serem ruims é que esses tipos de pessoas que fazem sucesso não são músicos
     
  6. Peregrin

    Peregrin Technologic

    O pop, como o próprio nome diz, é pra ser popular, pro povão, pra atingir o máximo de pessoas possível. É cultura de massa, padronizada, sem criatividade e, na maioria das vezes, sem qualidade sim.

    Mas é claro, existe coisa boa, e eu não vou negar que curto um pop de vez em quando.
     
  7. Pavanelli

    Pavanelli Usuário

    Eu tb REPUDIO o pop, por N motivos:
    Musica exclusivamente comercial
    Falta de talento
    Falta de originalidade
    Falta de bom senso
    Falta de estetica
    Falta de objetivos

    Sinceramente pra vc saber se um estilo presta ou não, é só v ver: Quantas musicas pop continuam na moda depois de 2 anos que foram lançadas? 0,01%? Se muito ainda. Alguém ae se lembra de Spice girls, akela m**** pop? O que aconteceu com elas? então....

    Musicas de verdade sobrevivem ao tempo. Olha bandas como Led Zepellin, Black Sabbath, Iron Maiden, Judas Priest, que tão sempre na moda. E não é só puxando o saco do metal, olha as musicas clássicas que sobreviveram ao passar dos séculos. Vc acha que essa merda de estilo "pop" via sobreviver? Aliás, o estilo sobrevive, mas as bandas....
    O metallica pe o maior exemplo disso: qdo eles eram metal de verdade, faziam um puta sucesso, e qdo mudaram para acompanhar essa porr* de modinha pop do inferno, se fud**** gostoso, e nunca mais vão alcançar as vendagens que alcaçaram com o Ride the lightining ou o Black album.


    Aliás outro motivo pelo qual eu não gosto de Pop. Vc compra um cd por 50 reais, e passa 6 meses ele tá fora de moda e ninguém mais ouve.

    Tenho mais trocentos de outros motivos pra não gostar de pop, mas espero que esses bastem pra quem ainda tem duvidas se o estilo é bom.
     
  8. Mas não podemos generalizar, existem ótimos artistas pop mundo afora.
     
  9. Athos

    Athos Usuário

    Sim, a falta de talento é uma constante no meio pop, mas juro que é a parte que menos me incomoda.

    A questão é: Não é música. (Ah, mas todo mundo fala isso).

    Provando: Música é uma arte. Ou seja, se não é arte, não é música. E não, o que eles fazem não é arte. É uma questão de intuito... Um artista faz um trabalho por N razões... desde pura expressão artística até a busca pelo reconhecimento, mas sempre em função da própria obra.

    Nos estilos ditos "comerciais" (termo idiota, quase TUDO é comercial hoje em dia, seja bom ou ruim), não há a obra. Há apenas uma premissa, no caso abusando de elementos sonoros e sexuais (pra não dizer vulgares em muitos casos) buscando o 'reconhecimento' de um modo monetário.

    Como já falaram em algum outro tópico, é a diferença da obra pela obra (que é consequentemente vendida) e a obra feita pra vender. :wink:

    * Athos ao som de New Order - Temptation *
     
  10. Gwenhywfar

    Gwenhywfar Live long and prosper

    Ei PlayerDih, vc disse que 99% das pessoas que conhece acham o pop um lixo?
    Acho que vc está andando com as pessoas erradas...
    Amigos costumam ter gostos em comum...
    Mas olha só, com certeza, de todos esses 99% (sem falhar um) tem pelo menos uma música pop que adora, mas para manter o estilo não admite.
    É como uma amiga que tenho, superpunk, que jamais vai admitir que chora quando escuta as músicas do Zezé di Camargo & Luciano. Sacou?

    E essa conversa de que pop é
    Musica exclusivamente comercial,,Falta de talento, Falta de originalidade, Falta de blá blá blá
    chega a ser um absurdo. Porque:
    Se ser músico não fosse ter espírito comercial, ninguém viveria da música.
    Falta de talento? Eu queria a falta de talento da conta bancária de Michel Jackson.
    Falta de originalidade? O que é ser original depois Mozart? Não conheço ninguém que tenha ficado imortal assim. Pop ou não.
    Bom senso... Quem pode corrigir os outros?
    E ainda bem que o tempo passa e as coisas se renovam vc não acha Pavanelli?
    O que seria de se Ronie Von ainda tocasse nas rádios? A minha mãe achava ele o máximo...

    "Estilos que prestam" são aqueles que mais agradam a QUEM ESTÁ OUVINDO.
    Eu tenho um milhão de motivos pra não gostar do Sepultura, mas jamais critico ou baixo pau no estilo, porque " gosto não se dicute" já dizia uma velha que comia ranho.

    Além do que se o pop fosse tão ruim, já teria sido extinto. mas pelo contrário, a indústria do pop alavanca milhões de dólares todo ano, cria fãs clubes, e deixa um monte de gente feliz, mesmo que essa felicidade dure no máximo "dois anos".
    Principalmente porque o público alvo do pop é uma raça que muda como a lua.
    Entre os meus dezesseis anos e os meus dezoito eu mudei barbaramente de opinião sobre quase tudo. Porque eu ainda deveria ouvir "Girls just wanna have fun"? Foi muito bom naquele tempo, hoje já não é tanto.
    E a Cindi Lauper continuaria por aí se eu ou a galera daquele tempo vivêssemos de passado, e implorássemos para que ela lançasse um novo álbum.
    Para compensar a minha "falta de objetivo, de cultura" e seja mais lá o que for, eu não curto só pop, como nenhum fã de pop escuta SÓ POP.

    O Pop é um estilo de música leve, para escutar sem ficar pensando. Que tal se todo mundo escutasse o dia inteiro os Racionais MC's? Já pensou a deprê? Toda aquela lamentação socialista, o dia inteiro? E se todo mundo escutasse só funk carioca? E se ninguém gostasse de nada, de que viveriam estes artistas?

    Ao contário dos outro estilos o pop é como ir à uma festa: Quando a festa acaba vc não continua dançando e fazendo de conta que não tem que trabalhar, estudar e levantar cedo. Acaba e pronto.
     
  11. Silenzio

    Silenzio Visitante

    Amizade não é medida pelo gostos em comum que as pessoas tem. Onde eu morava, todos meu amigos ouviam Punk enquanto eu ouvia Metal. Meu melhor amigo tem os gostos totalmente diferentes do meu. Isso foi até um ponto positivo em vários momentos, como por exemplo quando havia duas garotas, a gente nunca gostava da mesma,rs

    O problema é que as pessoas do mundo POP que ficarem ricas através da música. Tem MUITA banda que faz música porque realmente gosta, e nem se importa se ganhará ou não algo com isso.
    O lado comercial é o que mais estraga a música...e existe sim muita gente que está livre dele.

    Se Mozart fosse vivo hoje ele não seria imortal como foi.

    Se ele é feito para agradar o maior número possível de pessoas, não tem como ser extinto, por pior que seja. E estilos musicais nunca são extintos, sempre tem alguém que ouvirá.

    Já passei dias escutando SÓ Black Metal e nem por isso sai destruindo igrejas.
     
  12. Vovin

    Vovin Steve Vai, The Mars Volta

    Eu não gosto de quando colocam imagem acima da música...

    A maioria dos "artistas" vendem imagem, não música, vide Britney Spears, T.A.T.U e outros...

    Deve ter algum artista pop bom aí, mas eu não conheço.

    Mas se as pessoas que ouvem estão satisfeitas, ótimo, o pop estará cumprindo o papel de satisfazer adolescentes e alguns outros fãs mais crescidinhos, como disseram aí, pop é pra festa, curtir, embora eu prefira curtir com outros estilos, já que certos crupos como Rouge, BR'OZ e Kelly Key realmente me irritam.
     
  13. Pavanelli

    Pavanelli Usuário

    TALENTO????????
    Michael Jackson tem tanto talento quanto uma banana tem espinhos. Dinheiro não é sinonimo de talento garotinha. VC Pode até gostar muito dele, mas acho que a unica coisa que ele fazia muito bem era dançar....
    Back Street boys tinha talento? Alguém tem a cara de pau de falar que eles eram bons em alguma coisa? Sim, pq pegar 5 caras que as garotas acham boa pinta, fazer um monte de letra vazia e sem sentido, faze-los cantar (primeiro aprender a ler) e arrumar toda a desafinação e falta de sincronia no estudio, é facil.

    SAbe oque mata a musica pop? É a falta de identidade principalmente. E tb como disserama o fato de quem faz não ser musico. E não precisa ser formado. Pega 2 guitarristas, um de uma banda de Death metal e outro de uma banda pop qq (que tenha o minimo de guitarra). Aliás, pega o Junior irmão da sandy e o Luca Turili do Rhapsody. Dá uma guitarra pros dois e vê o que cada um consegue fazer...

    :roll:
    Renovação é uma palavra que eu não entendo da mesma forma que vc, não em se tratando de pop. Vamos lá renovação:
    1970 -> Surge uma banda pop
    1971 -> Primeira na parada de sucessos com a musica X
    1972 ->banda se desfaz e entra em carreira solo
    1973 -> musica X é eleita a musica mais brega do ano
    1974 -> surge uma banda pop
    1975 -> Primeira na parada de sucessos
    ....
    ....
    ....
    2004 -> Suge uma banda pop

    Que bela renovação!!!!!!!!!
    Agora me fala quantas bandas pop vc conhece que estão na carreira a mais de 30 anos e que fizeram uma reformulação geral na sua musica. Aliás melhor, me fala quantas bandas pop vc conhece que tenha pelo menos 20 anos de carreira e continue fazendo sucesso? Se vc lembrar mais que 10 bandas sem procurar no google ou em algum lugar na net, parabéns!!! Mas o que? Bandas pop com mais de 20 anos são consideradas brega? Musica para pai e mãe?

    Agora, sinceramente sabe o que é legal pra caramba? É vc chegar um belo dia, comprar um puta cd do Black Sabbath, e seu pai falar, "Esse cd é bom!! No meu tempo eu tinha gravado uma fita k7 dele e escutava o dia inteiro", é vc poder conversar com seus pais, sobre a evolução de uma banda que vcs dois ouvem, ele falando do tempo em que a banda começou e vc falando dos novos projetos dela. E VC SABER que daki a 20 anos qdo vc tiver um filho BLACK SABBATH vai continuar sendo o BLACK SABBATH e seu filho vai ouvir e vc poderá perder horas de conversa fiada com ele. Isso é legal, por isso vale a pena tocar.

    E outra, eu conheço 2 bandas de metal que tocam por amor a musica. Eles não ganham absiolutamente nada com a banda, tocam pq gostam e nas horas vagas. Agora se vc esperar uma atitude dessas de uma banda pop, esquece. OS PROPRIOS fãs do pop são ingratos com seus idolos.

    Mas esse é um país livre e vc ouve o que quer. Eu não tenho nada contra as pessoas que ouvem pop, é só contra o estilo. MAs uma vez que perguntaram a opinião geral do que a gente acha do POP, eu não vou ser hipócrita só pra fazer amiguinhos. ODEIO POP, e fim de papo.
     
  14. Vovin

    Vovin Steve Vai, The Mars Volta

    Michael Jackson tinha talento pra dançar e cantar......

    Backstreet Boys vendiam imagem, não música, alguém aqui se lembra de alguma música deles?

    Eu também não gosto de pop, mas não vou ficar chingando, afinal, as pessoas que ouvem são bem felizes com isso 8-)
     
  15. Krebain

    Krebain Banned

    beethoven foi depois de mozart.. :roll:

    ....

    pop eh chato, sem criatividade, comercial e modinha.
     
    • Fail Fail x 1
  16. Caramba, dizer q o Michael Jackson não tem talento foi de doer...acho q essas opiniões sobre o pop estão um pouco equivocadas, muitos artistas pop são excelentes, vou citar alguns:

    Elton John
    Robbie Williams
    Michael Jackson
    Cyndi Lauper
    George Michael (critica os EUA e a Inglaterra de maneira muito mais polêmica q a maioria das bandas de rock ou metal engajadas)
    Lionel Ritchie
    Chris De Burgh
    Laura Branigan
    Bonnie Tyler
    Traci Chapman
    Ben Harper

    etc, etc, etc....

    Pop não é só bandinha da moda. Tb concordo q Britney Spears, Spice Girls e boysband em geral são descartáveis, mas tem muita coisa de qualidade.
     
  17. *MaFaGaFa*

    *MaFaGaFa* Usuário

    uM dos principais problemas das péssoas é que elas não sabem definir o q eh pop ou não... tem muita gente (inclusive aqui neste topico) que fala que pop eh uma m**** porque é só BSB, Spice Girls, blá blá blá... cara, tem tantos cantors de pop q sobrevivem SIM mais de vinte anos: Madonna não é pop??? Michael Jackson não é pop?
    " TALENTO????????
    Michael Jackson tem tanto talento quanto uma banana tem espinhos. Dinheiro não é sinonimo de talento garotinha." Realmente, dizer que o M J não tem (ou tinha, pq hj em dia a bola dele naum tah mt alta) talento é ignorância, ele revolucionou o pop, com o jeito de dançar e de cantar!!!!
    Bom, eu gosto e ouço sim pop internacional!! e viva a PlayerDih!! Não trancaram (ainda) este tópico prima!!! eee ahhh e soh mais uma coisa: não é APREDEJAR, é APEDREJAR...
     
  18. Uncle

    Uncle Sou cool

    O problema é que, como já foi citado, a galera generaliza. Realmente a maioria das bandas ( ou cantor/cantora ) pop utilizam como elemento principal de seu trabalho, a sua imagem e não a sua música. Isto está claro em muitas delas, como já foi citado alguns deles não vou ficar citando nomes. Mas há muitos que tem talento, e por serem pop, muitas vezes têm essa discriminação mas, por sorte deles ( na verdade pela massa ser pop ), isso não conta muito.


    Pop vem de popular, então se levarmos ao pé da letra tem muitas bandas de rock e hard rock pop, mas que não perde em nada apenas por ser pop ( infelismente algumas se vendem :disgusti: , mas... )
     
  19. Pavanelli

    Pavanelli Usuário

    Continuo achando que ele não tem talento algum. Acho que a maddona foi bem melhor do que ele, mas dexa quieto, tb não gosto dela. E acho que isso é assunto pra um tópico própio, não pra discutir aqui, senão o tópico vai fugir do tema.
     
  20. Vovin

    Vovin Steve Vai, The Mars Volta

    Pô, Robbie Willians tem umas músicas legaizinhas, os outros eu conheço pouco mas não acho que esses artistas deviam ser colocados no mesmo gênero de BSB e Britney Spears, se é que vocês me entendem :roll:
     

Compartilhar