• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Playcenter

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Playcenter foi um parque de diversão brasileiro, localizado na cidade de São Paulo. Inaugurado em 27 de julho de 1973, foi o primeiro grande parque de São Paulo fundado com base nos parques das grandes cidades dos Estados Unidos e da Europa. Localizava-se em uma área de 85 mil m²; o parque recebia em torno de 1,6 milhão de pessoas anualmente. O Playcenter encerrou suas atividades no dia 29 de julho de 2012 para uma reforma no parque.

O parque funcionava durante os meses de baixa temporada (janeiro a junho) de quinta a domingo, sendo quintas e sextas aberto exclusivamente para escolas e excursões. Durante a alta temporada (julho a dezembro) o parque funcionava de terça a domingo.

 
Acho que, o que restou (no bom sentido) de grande parque de diversões no Brasil, foi basicamente o Beto Carrero World, o qual nunca fui.
 
O Hopi Hari ainda está ativo, se bem que apesar de ser bem espaçoso e ter trações interessantes, eu sempre curti mais o Playcenter.

O Beto Carrero World, também não conheço e não tenho como opinar.

E se for pra citar um parque espaçoso com diversas instalações, que é agradável e dá pra passear o dia inteiro, mas sem ser de brinquedos, hoje o meu preferido é o Inhotim de Minas. Ele proporciona muitas experiências audiovisuais, culturais, artísticas e sensoriais que poucos no mundo tem.
 
Sim, tem o Hopi Hari ("sabia" que, estava me esquecendo dele, rsrsrs), que por sinal, até se parece mais com o Playcenter. Esse parque de Inhotim, apenas, ouvi falar vagamente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo