• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

PLÁGIO!!!!???

Eu já tinha visto isso... mas essa "bagaça" paro de ser publicada bem antes de HP ser publicado... pode ter sido uma "inspiração não assumida" (plágio mesmo) mas... tudo vem de algum lugar... OU NINGUEM NUNCA CRIOU UMA AVENTURA DE RPG COM PLOTS DE OURA AVENTURA Q JAH VIU??

Kalahan
 
Mto bom o texto... agora eu fiquei curioso sobre essa outra historia...

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin
 
além de ter copiado SdA (como já vimos em vários tópicos) essa mulher copiou outra autora???????? o que me revolta mais é que ela tá ganhando um tremendo dinherão por algo que ela nem se deu o trabalho de criar!!!!!

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
Ganhe a grana q for...

NÃO TEM MEU RESPEITO!!

Isso já tem valor pra mim...

Kalahan



Edited by - kalahan on 27 November 2001 20:32:31
 
Apesar das seme;hanças não acho que a Rowling tenha plagiado Livros de Magia, talvez não tenha sequer lido... Convenhamos que fazer um livro sobre um pré-adolescente descobrindo que é um grande mago não é nada fora do comum... Existem várias histórias onde isso acontece... Comecei a ler Harry Potter hoje e tenho que admitir que pelo menos as cem páginas que já são excelentes e contém uma originalidade interesante diante de um tema batido.

_________________________
Viva a Cutia depilada!!!
Viva a Ema engasgada!!!
Viva a Tamanduá sem bico!!!

E é claro:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
quote:
Harry Potter não é cópia... Já li Livros de Magia e achei uma porcaria... Harry Rulez!!!

"You are a wizard, Harry"

Vc fala q HP rlz... tá... opnião tua!
pq vc não argumenta a fvaro dele... quem sabe alguém não começa a concordar com vc... não adianta falar que é bom, excelente!! mas sem argumentos... aqui nós temos nossos argumentos... partes que são semelhantes demais com SdA e outras coisas....
só não me venha falar que Tolkien copiou JK hein!

Kalahan
 
Soh alguem completamente sem noção diria q Tolkien copiou JK. Acho q ela nem tinha nascido quando Tolkien escrevia.
Jah tinha ouvido falar de Livros da magia a anos atras, + ou - uns 7 ou 8 anos...

*******************
By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me
 
respondendo ao Harry Potter aí em cima:
Se HP ou Livros da Magia são ruins ou bons, isso ñ se discute, pois gosto é gosto e cada um gosta daquilo q bem entende.
E o fato de tu achar Livros da Magia uma porcaria não quer dizer q ele não tenha sido copiado por J.K.Rowling.

São "semelhanças" demais, na minha opinião, entre Livros da Magia e HP.

"Mate um homem e vc é um assassino,mate milhares e vc é um conquistador,mate todos e vc é um DEUS!"
 
Última edição:
quote:

aqui nós temos nossos argumentos...



Nem todos e nem sempre...


Sou muito mais SdA, mas a cada dia eu estou vendo um pessoal daqui implicando com os livros do Harry Potter simplesmente porque está fazendo maior sucesso no momento... Isso se chama inveja...

_________________________
Viva a Cutia depilada!!!
Viva a Ema engasgada!!!
Viva a Tamanduá sem bico!!!

E é claro:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
knolex demonstrando toda a sua sabedoria....

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
quote:
Isso se chama inveja...


Concordo completamente.
Acho HP muito bom.... bobo, e daí? mas é legal...
Faz mais sucesso que SDA, claro que tenho inveja, mas não é por isso que vou boicotar HP, afinal, estimular a leitura é sempre bom... nem que se leia gibi.... já é um começo/

"Não preciso me drogar para ser um gênio; Não preciso ser um gênio para ser humano; Mas preciso do seu sorriso para ser feliz." (Charles Chaplin)
 
quote:

Faz mais sucesso que SDA, claro que tenho inveja, mas não é por isso que vou boicotar HP, afinal, estimular a leitura é sempre bom... nem que se leia gibi.... já é um começo/




Exato!!!
O que está em questão não é qual obra é melhor... Aqui é um fórum de Tolkien e é óbvio que todo mundo prefere SdA, mas gosto é gosto, e tem gente que prefere HP! E tem todo esse direito!! Se esse livro está fazendo a pirralhada ler, isso é ótimo... Começa-se com HP, depois um SdA, Anne Rice, Michael Ende e assim vai... Esse livro pode ser o responsável por uma futura geração de leitores, e isso é muitíssimo válido!!

_________________________
Viva a Cutia depilada!!!
Viva a Ema engasgada!!!
Viva a Tamanduá sem bico!!!

E é claro:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
Eu creio que qualquer obra que estimule a piralhada e os marmanjos de hoje a ler, e buscar na leitura uma forma de lazer, já é um grande mérito do outor.

Nisso a autora de HP está muito bem, ela conseguiu fazer mais de 1 milhão de crianças no mundo lerem seus livros...

"Vamos pra Valinor"
 
Bom...espero q vcs tenham entendido q a questão q eu propus nesse tópico era:
"HP é plágio de Livros da Magia???"

Mas eu acho que alguns entenderam"HP é ruim ou bom?".....e pior, acho q alguns pensam q eu odeio HP. A minha opinião é q HP é plágio sim... mas nunca disse q era ruim (e ser plágio ñ faz HP ruim).

"Mate um homem e vc é um assassino,mate milhares e vc é um conquistador,mate todos e vc é um DEUS!"
 
Última edição:
Caramba..realmente bem parecido...mas a j.k. rowling é bem criativa...e isso independe se la leu ou nao, copiou ou nao esse "livros de magia". E agora eu fiquei curioso: alguem sabe se esta serie foi editada no brasil???

*Come on, people!!! Evebody singing: "Dois hambugeres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles em um pao com gergelim. É big Mac!!!"*
 
Sim...eu acho que a história de HP é bem diferente de Livros da Magia.
Eu só acho que os personagens e o contexto são semelhantes demais..

"Mate um homem e vc é um assassino,mate milhares e vc é um conquistador,mate todos e vc é um DEUS!"

Edited by - Melkor on 05 December 2001 09:35:24
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo