• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

PJ - Racista!

Varda: Obrigado, Elbereth Gilthoniel!
:D


A Elbereth Gilthoniel!
silivren penna míriel
o menel aglar elenath!
Na-chaered palan-díriel
o galadhremmin ennorath,
Fanuilos, le linnathon
nef aear, sí nef aearon!
 
só pq naum tem personagens negros no SDA nçao significa q tolkien fosse racista! alias, talvez ele fosse mesmo, mas naum simplesmente por esse fato!

"Sauron, porém, tinha muitos ouvidos, e logo ouviu rumores do Um Anél, que desejava acima de todas as coisas, e despaxou os Nazgûl para pegá-lo."
*A ARMADILHA DOS NOVE ANÉIS*
 
Provavelmente eh por causa da localizacao daquela parte da Terra Media, sim... bem ao Norte...


"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

Gimli, filho de Glóin
 
quote:
quote:
Eu acho que Tolkien era racista sim!
Não tem, em nenhum livro que ele escreveu, um presonagem negro!
Mas também!
Ele é Britânico, e os Britânicos não gostam de negros!

----------

Meu Barbaro no Diablo II!
Tenho orgulho dele!
Eu faço Parte do "Clube dos Solitários da Valinor"


vc não se cansa né ::FrOdO::?
é fácil sair generalizando.
Se fosse assim ninguém comprava lá o cd daquela Spice Girl negra(putz não sei o nome Melanie C ou B, acho que B.) e no entanto ela faz maior sucesso lá, isso vc devia saber cara é o seu departamento.
E também pra citar outro:
Pq chamaram o Pelé pra fazer o último gol(simbólico) em Wembley ? ele é bem negro.





Spice Girls?
Só comprei o primeiro CD delas...
Depois encheu...

----------

Meu Barbaro no Diablo II!
Tenho orgulho dele!
Eu faço Parte do "Clube dos Solitários da Valinor"
 
É complicado issu, mas o objetivo dele era meio q criar um mito p/ europa... e na europa naum viviam negros... tampouco orientais (amarelos), eles vieram depois, ele quis tipo criar uma lenda p/ europa, até aí, nas lendas japonesas vc já viu algum negro ou algum loiro de olho azul?! Entaum japoneses tb saum racistas!!! Embora eu naum conheça, acredito q acontece a mesma coisa com a cultura Africana.



*Fortune smiled on you*



Edited by - Sirithlainiel--UrdSama-- on 05 January 2002 16:09:46
 
Complicado, hein! Mas não estou Tão certo se Tolkien realmente não era racista... Sei lá!

Que a glória dos antigos Generais Ytuclium jamais seja esquecida!!!
 
quote:
Nossa, elas ainda existem?
não mas elas fazem carreira solo...
e fazem sucesso lá inclusive a negra na Inglaterra, o que prova que os ingleses não são preconceituosos do jeito que o ¨ POPer ::FrOdO:: ¨ falou.
A verdade é que quanto maior for a população branca no país, maior será o preconceito com os negros, pois estes serão minoria,isso é triste mas é verdade.
 
Ah... ele podia muito bem colocar os famosos Elfos Negros (que são os elfos mals) mas ele prefiriu transformá-los em ORC s (que originalmente são verdes e grandes)

-=(o)=-=(o)=-
Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor.
O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento.
 
quote:
Ah... ele podia muito bem colocar os famosos Elfos Negros (que são os elfos mals) mas ele prefiriu transformá-los em ORC s (que originalmente são verdes e grandes)
Orcs verdes??? Desde quando???
 
Cara....tem q ser muito desocupado pra ficar catando amostras de racismo em tudo.....isso sim é racismo.

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Começando:
1o.) Racista já determina raça, pra vc usar esse termo significa q vc separa as raças, vc já se adere ao racismo
2o.) Se vc se preocupa com isso significa que vc esta mostrando a inferioridade aparente q vc está vivendo (ela não é real, somos todos iguais), vc está se excluindo de um grupo, se preocupando com a aceitação...
3o.) Vc não tem q se preocupar com racismo pq ele é ilusório, o q existe é preferencia e gosto... eu prefiro bombom de chocolate branco... coitado dos meio-amargo
4o.) Pra que achar problemas em um filme sendo que no livro não existiam personagens realmente negros.... se Tolkien tinha preferencia, deixa ele.... é um gosto... que seja respeitado...

e se for falar que tem q dar trabalho pros negros... qtos não estão por baixo dos orcs?? <<acho essa história de trabalho exclusivo uma bestera!>>
 
E tb, um elfo negro seria tão incoerente quanto um saci branco...
Não faz sentido eu ficar procurando em filmes alguém c/ as mesmas características físicas minhas, ou da mesma raça, religião, corte de cabelo ou seja o q for... A perfeição nem sempre está na simetria ou na proporção e eu nunca vou reclamar pq em Fresh Prince Of Belt Air só tem atores negros pq isso não tem sentido algum...

Veja o mundo com outros olhos: faça um transplante!
 
Elfos negros são legais......ao menos no RPG eles detonam....

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Pessoal, tomem cuidado ao se tratar de um assunto taum delicado assim, como eh o racismo. Dizer que naum existe racismo no Brasil eh uma coisa totalmente aleatoria a realidade que vivemos. No mundo todo há um racismo que vai desde uma ordem religiosa, etnica e ateh a que considero a mais absurdas de todas elas que eh a da cor de pele. Na propria genética humana, naum existe diferentes raças, somos todos de uma unica raça! Mas humanidade em sua história e em sua vulgar estupidez esculpiu esta separação para continuar a exploração do próximo.

Agora se Tolkien era racista ou naum, soh ele mesmo poderia dizer pelos fatores culturais que vivenciou. Nunca observei em nenhum livro que ele comentasse algo sobre pessoas negras, ou personagens negros. Deste modo pode se supor que ele era racista ou não pois ele jamais declarou nada embora em sua obra leva tudo a crer nisto. Naum vou ser um Purista achando que Tolkien era um ser cuja obra eh totalmente perfeita...

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo