• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pirataria de PCs chega a 75% do mercado no País

Pagamos uma das mais altas cargas tributárias do mundo(cerca de 30%) e roubam boa parte disto ou gastam com salários exorbitantes.

Por isso eu sou a favor da pirataria é melhor dar um dinheirinho pro cara que copia cd's do que para americanos ou politicos ladroes.

E outra ao inves de comprar um jogo por 100 reais voce pode comprar 10 por 10 reais , em vários lugares até mesmo dividindo melhor a renda não a entregando a poucos alem de divertir bem mais voce faz uma ação social :lol:
 
Hurin_Thalion disse:
Pagamos uma das mais altas cargas tributárias do mundo(cerca de 30%) e roubam boa parte disto ou gastam com salários exorbitantes.

Por isso eu sou a favor da pirataria é melhor dar um dinheirinho pro cara que copia cd's do que para americanos ou politicos ladroes.

E outra ao inves de comprar um jogo por 100 reais voce pode comprar 10 por 10 reais , em vários lugares até mesmo dividindo melhor a renda não a entregando a poucos alem de divertir bem mais voce faz uma ação social :lol:
seja a favor por ser idiota. ação social? vc tem algum problema? pirataria só ajuda ainda mais a formação de mafias.

eu prefiro dar meu dinheiro em prol da minha diversão, do que passar horas com dor de cabeça jogando em servidores não oficiais com um pusta problema de LAG.

sem contar que é muito mais prazeirozo vc abrir a caixinha dos cds originais, e prestigiar os criadores, e pagar os impostos certos (que, por mais que tenham ladrões, ainda sim, parte eh aplicada em projetos sociais)

eu prefiro gastar 120 reais (fs 2004) e ter total suporte da MS, acesso aos SDK e tudo, do que ficar pegando meia boca de camelô.
 
Não seja idota voce não existe máfia do cd cada vendedor copia seus próprios cd's.
Eles não vêm da rússia ou china como voce pensa a arte da pirataria é cada vez mais caseira.
Pirataria não é só diversão é democracia tecnológica.
Isso sem contar a internet fonte inesgotável de jogos,filmes e músicas.

Concordo contigo jogos originais dão suporte(mas não muito), só que antes de uma compra eu penso na relação custo benefício,de 100 reais para 10 no caso dos
jogos eles funcionam praticamente igual exceto pelo jogo online que não me importa já que não tenho conexão de banda larga.

PS:Voce anda muito nervosinho para um moderador.
 
aannnhhh...
Caseira?
Em qual país que a pirataria está cada vez mais caseira?
Pois você vai no camelódromo de Uberlândia, MG (só um exemplo que conheço bem) e encontra lojas de CDs piratas que até te dão "garantia" (de 2 dias) pelo produto...
Sem contar que eles tinham tantos CDs quanto lojas conceituadas...
Bem caseiro isso... :roll:

Internet é mesmo fonte de filmes, músicas e jogos...
Pra lidar com isso, as empresas de jogos estão investindo em jogos online...
A empresa cinematográfica, entre outras coisas, investe na tecnologia Macrovision (e outras), encarecendo DVDs...
E por aí vai...

:D
 
é jogos originais dão um suporte e funcionam melhor.

Mas ainda assim custam muito caro

Ei é claro que funcionam. Mas não estávamos discutindo isso. Se um jogo original custa 20 e o pirata 5 é claro que a maioria compraria o original, o problema é que custa 60, 90 e por aí vai e não, na maioria das vezes, por culpa dos criadores do jogo e sim dos autíssimos impostos cobrados pelo nosso "lindo e ganancioso" país.

É uma maneira de poder se divertir e ao mesmo tempo protestar contra o abuso de preços.

E desculpe, vc pode até ganhar nos jogos mas o que perdemos contribuindo com o tráfico, roubo etc também é exorbitante.

E por parte o absurdo cobrado pelos altos preços é por causa da perda que há para combater a pirataria, direta e indiretamente.
 
Temos um impasse, de um lado muitas pessoas não têm condições de comprar jogos ou seja lá o que for nesses preços e acabam, não erradamente se sujeitando a pirataria. Mas de outro quando nos sujeitamos a pirataria estamos ajudando a elevar mais os preços e sustentando bandidos. Temos que escolher quais bandidos nos fazem mais mal na verdade, os governantes usurpadores de dinheiro ou os traficantes :lol: .
 
Hurin_Thalion disse:
Não seja idota voce não existe máfia do cd cada vendedor copia seus próprios cd's.
Eles não vêm da rússia ou china como voce pensa a arte da pirataria é cada vez mais caseira.
Pirataria não é só diversão é democracia tecnológica.
Isso sem contar a internet fonte inesgotável de jogos,filmes e músicas.
que mundo lindo esse seu mundo... depois me diz como chegar nele ta?

Hurin_Thalion disse:
Concordo contigo jogos originais dão suporte(mas não muito), só que antes de uma compra eu penso na relação custo benefício,de 100 reais para 10 no caso dos
eu vejo a minha diversão garantida em 5 anos.
Hurin_Thalion disse:
jogos eles funcionam praticamente igual exceto pelo jogo online que não me importa já que não tenho conexão de banda larga.
eu tenho adsl 600k e posso dizer. qq jogo falsificado, na qual o servidor pede identificação da sua chave original, vc só joga em servidor ilegal. ou seja, beeeeeeeem jóia em jogar em servidor caseiro...

Hurin_Thalion disse:
PS:Voce anda muito nervosinho para um moderador.
e?


Glorfindel disse:
Temos um impasse, de um lado muitas pessoas não têm condições de comprar jogos ou seja lá o que for nesses preços e acabam, não erradamente se sujeitando a pirataria. Mas de outro quando nos sujeitamos a pirataria estamos ajudando a elevar mais os preços e sustentando bandidos. Temos que escolher quais bandidos nos fazem mais mal na verdade, os governantes usurpadores de dinheiro ou os traficantes :lol: .
levando em conta que os traficantes não tem projeto social (tirando o proprio) em mente, realmente dos males o menor, ou seja, governo. pelo menos posso tomar alguma ação que me beneficie futuramente. contra traficante vc faz o q? esperneia


só para curiosidade.
um jogo custa 70 reais hipotético, a midia está 2 reais com caixinha. + o que o cara paga de internet (o que elimina o preço jogo)
o cara vende a 10 reais no minimo. imagina o quanto ele lucra com vc dando uma de espertão e bancando a pirataria

'vai fundo campeão! segue em frente que esse eh o caminho!'
 
que mundo lindo esse seu mundo... depois me diz como chegar nele ta?
Santa Ifigenia.

eu vejo a minha diversão garantida em 5 anos.
Cinco anos com o mesmo jogo não é diversão garantida é chatice garantida.

levando em conta que os traficantes não tem projeto social (tirando o proprio) em mente, realmente dos males o menor, ou seja, governo. pelo menos posso tomar alguma ação que me beneficie futuramente. contra traficante vc faz o q? esperneia
Traficante ?
Estamos falando de cd's ou de cocaína?

só para curiosidade.
um jogo custa 70 reais hipotético, a midia está 2 reais com caixinha. + o que o cara paga de internet (o que elimina o preço jogo)
o cara vende a 10 reais no minimo. imagina o quanto ele lucra com vc dando uma de espertão e bancando a pirataria

'vai fundo campeão! segue em frente que esse eh o caminho!'

O jogo "original" custa por volta de 100 reais.Façamos um cálculo 1real da mídia+50 centavos da caixinha+por volta de 2 reais do papel.Total de 3,50
Cade os seus 96.50 espertão?

'vai fundo campeão! segue em frente que esse eh o caminho!'
 
Húrin, tráfico não inclui somente drogas. Uqalquer coisa que seja vendida ilegal é tráfico.
 
Hurin_Thalion disse:
que mundo lindo esse seu mundo... depois me diz como chegar nele ta?
Santa Ifigenia.

eu vejo a minha diversão garantida em 5 anos.
Cinco anos com o mesmo jogo não é diversão garantida é chatice garantida.

levando em conta que os traficantes não tem projeto social (tirando o proprio) em mente, realmente dos males o menor, ou seja, governo. pelo menos posso tomar alguma ação que me beneficie futuramente. contra traficante vc faz o q? esperneia
Traficante ?
Estamos falando de cd's ou de cocaína?

só para curiosidade.
um jogo custa 70 reais hipotético, a midia está 2 reais com caixinha. + o que o cara paga de internet (o que elimina o preço jogo)
o cara vende a 10 reais no minimo. imagina o quanto ele lucra com vc dando uma de espertão e bancando a pirataria

'vai fundo campeão! segue em frente que esse eh o caminho!'

O jogo "original" custa por volta de 100 reais.Façamos um cálculo 1real da mídia+50 centavos da caixinha+por volta de 2 reais do papel.Total de 3,50
Cade os seus 96.50 espertão?

'vai fundo campeão! segue em frente que esse eh o caminho!'
96 - impostos - programadores / hora - beta testers - distribuição - divulgação.
te garanto que nos 3 primeiros itens, boa parte desses 96 reais já ficaram ali.

continua a promover o trafico, assim vc faz um mundinho mais justo!! :clap:
 
Cinco anos com o mesmo jogo não é diversão garantida é chatice garantida.

Não, é qualidade e honestidade garantida. Olha, sendo sincero já comprei cds piratas e as vezes tinha 3 cds do mesmo jogo. Por que? Simplesmente porque sempre que me dava vontade de jogar o jogo novamente ele não instalava, já vi cds derreterem a camada superior. E cds de música nem se fala. É indiscutível a qualidade de um cd pirata de um original.

levando em conta que os traficantes não tem projeto social (tirando o proprio) em mente, realmente dos males o menor, ou seja, governo. pelo menos posso tomar alguma ação que me beneficie futuramente. contra traficante vc faz o q? esperneia

Sim, é verdade além de que o quanto nosso país gasta para combater os traficantes ainda eleva mais o "esperneia".

Traficante ?
Estamos falando de cd's ou de cocaína?

70% da renda com pirataria (que, convenhamos, é absurda!) vai para bandidos e traficantes.
 
Na verdade é bastante confuso e polêmico o assunto. Há vários pontos de vista, porém um só conclusão, ou melhor, duas.

1- Que os impostos aplicados são exageradamente altos isso não há dúvida. E isso é o que leva a maioria das pessoas "esclarecidas" atentarem para o "assunto".

2- Sujeitar-se a pirataria como forma de reclamação realmente não é uma forma inteligente de se lidar com o "assunto" já que perdemos muito mais. Indiretamente, é claro, mas perdemos.
 
2- Sujeitar-se a pirataria como forma de reclamação realmente não é uma forma inteligente de se lidar com o "assunto" já que perdemos muito mais.
Pode não ser a mais inteligente (não tenho dúvidas que não é), e certamente é a mais cômoda: não concordo com os preços, então vou comprar coisas piratas. O fato de eu economizar grana é só uma consequência indireta da minha esperteza. :roll:

Amigos defensores da pirataria, se o Omykron não foi claro o suficiente antes, quero ser agora: não façam mais comentários apaixonados por aqui, porque a gente pode considerar apologia (o que seria contrário às regras da Valinor) e simplesmente trancar o tópico. É graças a comportamentos assim que tópicos sobre o assunto nunca vingaram aqui - e esse pode inclusive ser o caminho desse tópico - caso a discussão não caminhe para o lado da imparcialidade.
 
96 - impostos - programadores / hora - beta testers - distribuição - divulgação.
te garanto que nos 3 primeiros itens, boa parte desses 96 reais já ficaram ali.
Se cerca de 20 reais perfazem boa parte de 100 voce tá certo.
Amigos defensores da pirataria, se o Omykron não foi claro o suficiente antes, quero ser agora: não façam mais comentários apaixonados por aqui, porque a gente pode considerar apologia (o que seria contrário às regras da Valinor) e simplesmente trancar o tópico. É graças a comportamentos assim que tópicos sobre o assunto nunca vingaram aqui - e esse pode inclusive ser o caminho desse tópico - caso a discussão não caminhe para o lado da imparcialidade.

Só o seu comentário já foi imparcial faltou citar a imparcialidade dos defensores da industria "chupa sangue".
 
Húrin, uma coisa. Eu trabalho no ramo e posso te dizer que boa parte dos 100,00 cobrados em um jogo vai parar em imposto, na Sonopress ou empresa similar e com os desenvolvedores do jogo.

Como sabemos, um camelô não necessita de enviar uma matriz para a Sonopress para ter suas cópias piratas, pois nem a matriz ele tem e se ele faz isso ele dança em várias coisas. A Sonopress do camelô é o computador dele, ele só gasta 1,00 com uma mídia virgem e lucra 9,00 com a cópia de um produto, sendo que parte destes 9,00 vai pra pagar conta de telefone e luz, digamos, cerca de 0,50 por imposto.

O camelô banca seus gastos que são menores do que o de uma empresa, Húrin. Camelô não paga imposto em cima do produto vendido, coisa que as empresas fazem (e olha que não é pouco imposto não, são muitos e altos).

O pirateador não se preocupa com a qualidade da mídia que ele tá adquirindo para vender depois. Quanto mais barato, melhor! E a lei d mais barato sai caro cai muito bem nessa hora.

Se você quer ver um CD explodir no seu drive, copre um pirata. Existem alguns originais, até da empresa onde eu trabalho, que também estora, mas a probabilidade disso ocorrer é menor do que a dos CD's do tiozinho que vende os nossos jogos à 5,00. Se um CD explode no seu drive, existe o risco de você perder esse drive e ficar sem outro, pois o camelô não vai te ressarcir caso isso ocorra, coisa que as empresas que fabricam os jogos originais fazem. SEM falar que estilhaços podem ser ejetados para fora do drive, causando lesões em você ou em quem está próximo, IMO.

Nada disso é baboseira, é fato!
 
Antes eu achava que era pura invenção essa coisa de cd estilhaçar no drive sabia... Mas esses dias estava consertando o PC de um amigo e realmente aconteceu. Dei tchau para um velho cd meu de progamas :( e atualizações.

Por isso, não comprem cd pirata!!! :D

OBS- O que eu tava usando não era ilegal não. Eu que gravei em um cd "tudo" disponibilizado na internet pela microsoft.... :wink:
 
Pois é, GLorfindel, Não é mentira esse papo de estorar no drive não. Acontece MESMO, ainda mais porque a tecnologia das mídias nãos acompanhou a tecnologia dos leitores e gravadores. E isso acontece MUITO com CD pirata, cujo material é precário. Se você disse que já aconteceu de um CD derreter com você, caso o mesmo esquentasse mais e continuasse rotacionando no drive, ele provavelmente explodiria.

Ah, sim, e tem gente sem noção no mundo. Vem pedir suporte pra produto pirata e outras coisas mais. Se quer suporte, compre o original! :?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo