• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pirataria de PCs chega a 75% do mercado no País

Pirataria de PCs chega a 75% do mercado no País
Quinta-feira, 28 outubro de 2004 - 10:39
Daniela Braun - IDG Now!
Em 2003, o mercado ilegal de PCs (desktops e notebooks) representou 70,4 % das vendas do segmento no Brasil. É o que revela um estudo realizado pela IDC Brasil para a Associação da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee). Hoje o preço de um PC clonado, com uma configuração intermediária, é 38% mais barato que um equipamento oficial.


Segundo Ivair Rodrigues, gerente da divisão de pesquisas de TI e telecomunicações da IDC Brasil, a participação dos PCs clones no mercado brasileiro, que era de 38% em 1996, deve chegar a 75% até o final do ano. Este é o índice de PCs ilegais mais alto do mundo, ultrapassando Rússia e China.


A IDC Brasil estima que o governo tenha perdido US$ 470 milhões em arrecadações no ano passado.


De acordo com o estudo, com a exceção de monitores, todos os demais componentes para a montagem de PCs clones no Brasil possuem um nível de irregularidade acima de 50%.

Fonte: UOL
 
O que é um pc clonado?
Acho que é um PC Pirateado ou com o IP copiado de outro PC.....

Se não me engano em muitas cidades do país está havendo feiras de imposto e em algumas eles mostram o imposto cobrado por softwares (no momento não me lembro, mas era uma cifra exorbitante)
 
O Brasil ser o país que mais pirateia = O Brasil ser o país que mais cobra imposto (que não retornam de forma satisfatória ainda por cima). :disgusti:
 
Faramir Estel ¥ disse:
O que é um pc clonado?
Acho que é um PC Pirateado ou com o IP copiado de outro PC.....
um ip não pode ser clonado.
e toda maquina tem um ip, e esse pode ser dinamico (adsl comum, modem...) ou um fixo (vc compra o ip ou tem link da embratel)
 
Fodeu...

Se a maior parte do povo é de classe média pra baixo, são estes q vão comprar os pc´s piratiados e.
Sem impostos o preço do pc piratiado e do pc normal são mais equilibrados, dando estimulo aos compradores optarem por um pc "dntro da lei"
 
A carga tributária por aqui é que é um ato de pirataria no nosso bolso., o pior é que a gente não recebe nada em troca disso !
 
Ivan_RF disse:
A carga tributária por aqui é que é um ato de pirataria no nosso bolso., o pior é que a gente não recebe nada em troca disso !
serviço mal prestado e dor de cabeça. :?
 
Ou os políticos brasileiros são alienados ou tem MUITA sede para roubar.

Cara, é presciso MUITA ousadia para garfar da gente um imposto desse.
 
Não só ousadia como pouca vergonha na cara. Sou técnico de informática e já vi de perto a diferença de, por exemplo, uma placa mãe contrabandeada (sem inserção de impostos) e uma "legal". Depois querem fazer propaganda anti-pirataria!! :evil:
 
A pirataria veio para ficar (ainda bem) porque a ganância capitalista é tremenda.

Eu não compro cd's originais de bandas muito menos de jogos.
É uma maneira de poder se divertir e ao mesmo tempo protestar contra o abuso de preços.
 
Só compro cds originais de bandas que eu gosto, e quando não consigo pegar emprestado pra copiar.
Mas o preço dos originais é absurdo.
 
eu tenho 60% dos meus jogos originais. os outros 40% eu mal toco.


eu pelo menos sei que se dar algum problema, eu tenho direito de reclamar, e de receber assistencia do fabricante. sem contar que eu posso jogar em qq lugar sem ficar esperando cracker algum dar uma mão.
 
Hurin_Thalion disse:
Nem os que eu gosto eu compro ao invés de comprar um por 25 prefiro comprar 5 por 5
Comprar 5 por 5? Fala sério... O máximo que eu vi foi 4 por 10.
Claro que é mais barato. Mas o original é outra coisa, tem encarte com letras, se der pau vc troca.

Quantos aos de pc. Compro todos piratas ou copio. Nunca tive problema com eles. Se der pau, eu vou onde eu comprei e troco. E tudo que eu preciso pra rodar o jogo, vem no cd. É muito cara pagar 100 reais num jogo.
Não é certo fazer isso, mas se eu fosse pagar esse tanto por um jogo, eu jogaria uns poucos jogos por ano. :|
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo