• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

pior parte

A cena do afogamento do Sam foi a mais emocionante do filme. Foi a única cena que eu chorei no filme. Quando o Sam fala que não vai deixar o Frodo ir sozinho e começa a entrar no rio, mesmo sem saber nadar é espetacular.
SAM RULES!!!!

E eu não entendi pq vcs não gostam da cena da Galadriel. Ta igualzinho no livro!!!! Lá fala que ela cresce e fica maior e mais assustadora e a voz muda e uma luz fica em volta dela, mais ou menos assim. Tá IGUAL a descrição do livro. E sem dúvida a cena de Lothlorien foi a mais mágica e mais bonita do filme. A floresta toda azulada. A fotografia leve e com pouca luz. Nossa! Perfeita. Mostra toda a magia dos elfos.
 
Gøllum disse:
Dain disse:
pra mim foi na parte em que tava no aniversario do Bilbo e ele falo dos pés do cara la que nao to lembrado o nome...aff nem precisava daquilo

Cara, isso foi para dar 1 ar cômico ao filme... Voce ve aquele cara com o pezao, tem mais eh que rir! :lol:
acontece que o Dain nao leu o livro da sociedade do anel, ele viu o filme e gostou e quis pular direto pro livro das duas torres, por isso que ele fica falando besteira ai. ele acha que o filme mostrou tudo do livro...eu ainda disse q era pra ele ler o livro da sociedade do anel, mas ele quis pular logo pro das duas torres pq acha q o filme mostra tudo do livro 8O
 
Folco Gamgee disse:
A cena do afogamento do Sam foi a mais emocionante do filme. Foi a única cena que eu chorei no filme. Quando o Sam fala que não vai deixar o Frodo ir sozinho e começa a entrar no rio, mesmo sem saber nadar é espetacular.
SAM RULES!!!!

E eu não entendi pq vcs não gostam da cena da Galadriel. Ta igualzinho no livro!!!! Lá fala que ela cresce e fica maior e mais assustadora e a voz muda e uma luz fica em volta dela, mais ou menos assim. Tá IGUAL a descrição do livro. E sem dúvida a cena de Lothlorien foi a mais mágica e mais bonita do filme. A floresta toda azulada. A fotografia leve e com pouca luz. Nossa! Perfeita. Mostra toda a magia dos elfos.
tb achei massa a parte de lorien, e quem disse q tava muito sombrio o lugar podia ser pq estava de noite :D
 
Bom,
Na minha opinião tem uma cena que me incomodou um pouco, mas pq é um pouco mal feita: na parte em que Gandalf acaba de chegar a Isengard pra falar com o Saruman e este desce, claramente a gente vê que inseriram o Christopher Lee lá ( um fundo azul... ), pq o ator tá com uma cor estranha...
Ah, e tb não gostei da despedida do Aragorn com o Frodo, achei um pouco confusa, já que ele pergunta: vc quer o anel...e Aragorn fecha o anel na mão dele e Frodo depois completa: Eu sabia... 8O Poxa, então não pergunta!!!
 
Durin disse:
acontece que o Dain nao leu o livro da sociedade do anel, ele viu o filme e gostou e quis pular direto pro livro das duas torres, por isso que ele fica falando besteira ai. ele acha que o livro mostrou tudo do livro...eu ainda disse q era pra ele ler o livro da sociedade do anel, mas ele quis pular logo pro das duas torres pq acha q o filme mostra tudo do livro 8O

Ahh não, sério????????? Quer dizer que o cara não sabe quem é a Lobélia e o Otto??????
 
Folco Gamgee disse:
E eu não entendi pq vcs não gostam da cena da Galadriel. Ta igualzinho no livro!!!! Lá fala que ela cresce e fica maior e mais assustadora e a voz muda e uma luz fica em volta dela, mais ou menos assim. Tá IGUAL a descrição do livro. E sem dúvida a cena de Lothlorien foi a mais mágica e mais bonita do filme. A floresta toda azulada. A fotografia leve e com pouca luz. Nossa! Perfeita. Mostra toda a magia dos elfos.

De forma alguma. Aquilo foi linguagem metaforica, e o Jackson levou aquilo no sentido literal, deixando a Galadriel com imagem de vilã. E isso foi completamente errôneo em relação ao livro.

E mesmo de noite, Lothlorien seria muito mais mágica do que aquela que apareceu no filme. De forma alguma Lothlorien seria sombria daquela forma de dia ou de noite. E se você notar, durante a partida da comitiva, Lorien de dia ainda era muito nebulosa e sombria e de jeito nenhum ela foi assim durante a estada de Galadriel nela.
 
Fox disse:
E mesmo de noite, Lothlorien seria muito mais mágica do que aquela que apareceu no filme. De forma alguma Lothlorien seria sombria daquela forma de dia ou de noite. E se você notar, durante a partida da comitiva, Lorien de dia ainda era muito nebulosa e sombria e de jeito nenhum ela foi assim durante a estada de Galadriel nela.

Concordo 100%, e vou ainda mais longe: muito pior do que colocar a Galadriel como imitação do Mum-Rá foi aquela caracterização de Lothlórien. Era pra ser um lugar mais belo, tranquilo, reconfortante... e não sombrio.

Isso lembra uma coisa que eu tava falando (acho que com o Maglor) um dia desses... Lothlórien é uma parte ruim do filme, em parte porque vem logo depois da cena mais "forte", que é a queda de Gandalf. No livro essa alternância de ambientes funciona bem, porque faz você relaxar mais da tragédia recente... mas no filme, não te faz relaxar. Faz é o filme ficar chato.

Imitando a pessoa que falou aqui antes, quando eu comprar o DVD eu vou pular essa parte, sempre :x
 
Bem eu gostei da cesna da Galadriel "pisando no fio desencapado", não sei para que esse escândalo por partes dos fãs de Tolkien-embora eu seja um.

Mas a pior parte, foi o Saruman fazendo aquele feitiço que fazia com que Caradrhas ficasse furiosa, muito estranho, achei desnecessário, aí fica parecendo que o kara controla até os fenômenos da natureza, depois vem aquela parte que o rei Elessar induz Frodo a ir para Mordor, aí fica muito previsível, pois quem assisti, pensa assim que Arargon falou o seguinte " vai lá, tenha força de vontade que você consegue, eu não posso entrar em Mordor, pos tenho tenho que ser rei, depois que tudo passar, a gente se vê daqui uns tempos"
 
achei tosco o jeito que Gandalf caiu no abismo...pareceu que deu um "momento de bobeira" nele! :twisted:
outra coisa chata foi o sr. Gimli o tempo todo: VAMOS PARA MORIA!VAMOS PARA MORIA!Eu fiquei pensando, pow, esse anão é o maior mala, mas depois lendo o livro ele não faz nada disso. :evil:
e paragrafo da TPM da Galadriel fala mesmo do jeito que ela ficou, igual no filme, mas é rapido e no filme acabou ganhando o maior destaque.Tenho que concordar, eu odiava a personagem antes de ler o livro, indo só pelo filme :evil: mas tem uma coisa: Lórien era beeem mal vista pelo mundo lá de fora, então achei normal ela ser meio estranha. 8) Mas eu achei bonita.
 
Washu-chan disse:
achei tosco o jeito que Gandalf caiu no abismo...pareceu que deu um "momento de bobeira" nele! :twisted:

estou surpreso... todo mundo que eu conheco fala que essa cena eh uma das melhores, na qual o Ian atua melhor... que isso!
aquela fala, Run You Fools nao demonstra bobeira, e sim muita coragem.
ele sabia dos poderes do Balrog, e sabia do seu proprio poder.
fez isso para proteger a comitiva.
 
Acho q ele se refiriu ao momento em q o Balrog cai e lança seu chicote para pegar Gandalf...nesse momento Gandalf da uma bobeada....tipo assim, parecia q ele achava q jah tava tudo acabado e naum tinha mais perigo...

falowz!
 
Saradoc disse:
Bem eu gostei da cesna da Galadriel "pisando no fio desencapado", não sei para que esse escândalo por partes dos fãs de Tolkien-embora eu seja um.

Poruqe o momento Mun-Há da Galadriel acontece de forma metafóricxa no livro, enquanto que no filme botaram como se fosse literal e fisico. Aquilo deixou a Galadriel como uma quase-vilã quando na verdade ela está longe de ser isso.
 
Fox disse:
Saradoc disse:
Bem eu gostei da cesna da Galadriel "pisando no fio desencapado", não sei para que esse escândalo por partes dos fãs de Tolkien-embora eu seja um.

Poruqe o momento Mun-Há da Galadriel acontece de forma metafóricxa no livro, enquanto que no filme botaram como se fosse literal e fisico. Aquilo deixou a Galadriel como uma quase-vilã quando na verdade ela está longe de ser isso.
Eu também não gostei da galadriel-exorcista, mas também temos que pensar que cerca de 65% das pessoas que viram o filme, não leram o livro. Talvez essa mudança tenha dado um "toque" mais emocionante para essas pessoas. Além disso, não acredito que as pessoas saíram com a imagem de galadriel como uma "vilã". Tudo bem que não ficou uma coisa totalmente encantadora e tudo mais, mas vilã?? Não mesmo.

Quando se faz uma adaptação de um livro para as telas, é impossível agradar a todos. Os fãs sempre querem uma coisa mais fiel, mas nem sempre isso que vai agradar o público em geral.

Também existe a possibilidade de eu estar errado. :roll:
 
a pior parte com certeza (para sam) foi esta:

southlandtimes-hobbitball.jpg
 
ja basta saber q o cara que fez o gandalf eh viado assumido e agora ate os nego q fizeram os hobbits sao viados tb??
 
Ô gente,
Isso não tem nada a ver... se os caras forem, qual é o problema??
Já discutiram muito sobre isso lá no tópico da sexualidade do Ian...

Bom, mas eu tinha esquecido de dizer sobre Lórien, como pior parte. Eu achei que o filme não passou nem perto da descrição do lugar feita pelo livro... acho que quem leu tinha uma idéia bem mais mágica do lugar...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo