• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pink Floyd!

Qual o melhor album do Pink Floyd?

  • Obscured by the clouds

    Votos: 0 0,0%
  • Dark side of the moon

    Votos: 34 38,6%
  • The wall

    Votos: 16 18,2%
  • Animals

    Votos: 6 6,8%
  • The Piper at the Gates of Dawn

    Votos: 11 12,5%
  • The Division Bell

    Votos: 2 2,3%
  • Meddle

    Votos: 4 4,5%
  • Atom Heart Mother

    Votos: 1 1,1%
  • Wish You Were Here

    Votos: 9 10,2%
  • Outro (citar no post)

    Votos: 5 5,7%

  • Total de votantes
    88

Phreddie Cadarn

Sempre no limbo.
è a minha primeira vez nessa parte do fórum.....e como eu não vi nada de Pink Floyd, resolvi colocar algo........
Postem suas opiniões sobre a melhor banda q já existiu!!!(quando tava com o Waters era bem melhor...)

100+ 8)
 
Arierref Ogam disse:
è a minha primeira vez nessa parte do fórum.....e como eu não vi nada de Pink Floyd, resolvi colocar algo........
Postem suas opiniões sobre a melhor banda q já existiu!!!(quando tava com o Waters era bem melhor...)

100+ 8)

O video e o album 'The Wall" são demais!!!!!!! :twisted:
 
Acho que uma das melhores é "Wish you were here", e todo o album "Dark Side of The Moon"...


Falando nisso, vocês sabem do sincronismo entre esse álbum e o filme "o Mágico de Oz"???????
 
ftellez disse:
(...)Falando nisso, vocês sabem do sincronismo entre esse álbum e o filme "o Mágico de Oz"???????

Já ouvi sobre isso várias vezes. Nunca tive oportunidade e tempo e paciência, pra ver se isso é verdade. Parece q tem um momento certo no filme pra esse sincronismo funcionar.
Seja o q for, é uma coisa meio inútil, vocês não acham?
Quero dizer, aquele disco inteiro é uma viagem nem precisa de filme pra acompanhar. Os sons, as letras, aqueles diálogos no fundo (com aquele homem com voz de taquara rachada falando) ou aquela risada demente em Brain Damage.
Eu simplesmente sou apaixonada por esse disco! :wink:

(...) the sun is the same in the relative way, but you´re older
shorter of breath and one day closer to death(...)


Dharma Kaya
 
É verdade mesmo, tanto que aquela musica la que tem um monte de relogio se vc colocar direitinho na parte do filme de 'alice no pais da maravilhas', quando a menina acorda, acompanha o filme inteiro certinho é mó massa hehehe :D

É 'Time' o nome dessa musica que toca um monte de despertador não é? :?
 
UHUUU!!!
Só agora que eu vejo esse topico!!!!!

Acho que todo mundo aqui ja sabe o que eu penso de pink floyd, né? Não tem um post meu aqui que não fale dele!

Os discos que eu mais gosot são o wish you were here (musicalmente perfeito, uma musica alegre, outra triste, outra animada..), o dark side (mesmo motivo do wish!) e o the wall pela ideia do disco, que é praticamente uma opera! Cada musica conta um fato da vida do cara e taus....depressivo até a alma! Mt bom pra se escutar quando está triste...hehe!

Sobre o sincronismo com o "magico de oz".....não é uma musica ou outra não! É o cd TODO! Todas as musicas casam com os momentos do filme....eu nunca comprovei, mas tenho uma reportagem na mtv que mostrava...fiquei besta.

Qaudno o furacão está pra levar a dorothy, toca a musica the great gig in the sky, instrumental, com a aquela mulher cantando....e os gritos dela vãol aumentando quando o furacão chega perto, e vão abaizxando quando ele se vai....

Esse foi um filme caro pra epoca....tinha partes coloridas, uma inovação. Ena hora em que o filme fica colorido, começa a tocar....a musica "money"! hehe!

Tem varias outras....partes da letra que narram o que esta acontecedno na tela.....nem sei como eles fizeram isso....se for coincidencia, é coincidencia demais pra minha cabeça!
 
Meriadoc disse:
UHUUU!!!
Só agora que eu vejo esse topico!!!!!

Acho que todo mundo aqui ja sabe o que eu penso de pink floyd, né? Não tem um post meu aqui que não fale dele!

Os discos que eu mais gosot são o wish you were here (musicalmente perfeito, uma musica alegre, outra triste, outra animada..), o dark side (mesmo motivo do wish!) e o the wall pela ideia do disco, que é praticamente uma opera! Cada musica conta um fato da vida do cara e taus....depressivo até a alma! Mt bom pra se escutar quando está triste...hehe!

Sobre o sincronismo com o "magico de oz".....não é uma musica ou outra não! É o cd TODO! Todas as musicas casam com os momentos do filme....eu nunca comprovei, mas tenho uma reportagem na mtv que mostrava...fiquei besta.

Qaudno o furacão está pra levar a dorothy, toca a musica the great gig in the sky, instrumental, com a aquela mulher cantando....e os gritos dela vãol aumentando quando o furacão chega perto, e vão abaizxando quando ele se vai....

Esse foi um filme caro pra epoca....tinha partes coloridas, uma inovação. Ena hora em que o filme fica colorido, começa a tocar....a musica "money"! hehe!

Tem varias outras....partes da letra que narram o que esta acontecedno na tela.....nem sei como eles fizeram isso....se for coincidencia, é coincidencia demais pra minha cabeça!

Fala Meriadoc! :D

É eu to ligado que é o cd inteiro mesmo, mas eu falei da musica dos despertadores pq vc tem q sincronizar ela primeiro dai todo o resto fica certinho com o filme,,,heheh, não foi conhecidencia esse lance de sincronismo não,,,os caras planejaram isso ai mesmo...
Doidera fala ai!!! 8O :twisted:
 
Eu vi essa parada do sincronismo a algum tempo na MTV, num especial deles.

Para sincronizar o cd com o filme, você tem que ligar o cd exatamente no 3º rugido do leão da MGM. Aí se tiver sincronizado direito, quando apararecer o nome do diretor começa a música junto....
 
Nossa! Quanta gente aki gosta de Pink Floyd!
Bem eu só ouvi Pink Floyd em vinil (com akeles barulinhos de dar inveja a qualker cd) A minha música favorita do The Wall é o The Trial. Ela é phoda!!! Bem é isso, vou-me já. (ai :x )

100+ 8)
 
pink floyd eh boooooom demais!!!mo viagem.....eu amo bandas com base clássica!!
alguém foi no show do roger?ta q não era o pink floyd...mas um bom tira gosto neh?um amigo meu viciado foi e se amarrou!!
e eu amo tudo....ateh as capas ....tenho uns discos aqui em cas...vinil mesmo...lindas!!aiai.....
 
eu tbm adoro o Pink Floyd ,o album q eu mais gosto é o Dark Side of The Moon.O q vcs acham do cd do Roger Waters,ele sozinho??Eu achei bom,mas naum chega nem nos pés do PF
 
Não conheço mtas musicas do roger, por isso não posso dar uma opinião concisa...
Mas queria ter ido no show dele....mas falto um detalhezinho ($$$$)...

Gabil, meu querido parceiro da ordem dos 19, a resposta pra sua pergunta ta lá no post do ftellez....de fato, os relogiso tocam na hora que a dorthy acorda, mas aí ja ta no meio do filme....mas é uma maneira de ver que vc sincronizou na hora certa..... :mrgreen: hehehe!

Mafalda, as capas tb são uns dos maoires charmes dos discos do PF...
Pirncipalmente a do ummagumma, e dos mais novos, viagem pura...
Mas as enigmaticas tb são legais, com a do atom hearth mother, do dark side, e do meddle (eu e meu colega so fomos descobrir que era uma orelha mais ou menso uns 2 anos depois de conhecer o cd!!! HAHAHAH!!!)

O The Wall, apesar de não ser o melhor em termos musicais (tem musiacas que nem bateria tem...), é o que masis mexe comigo, emocionamelnte......sempre escuto ele quando to com raiva ou triste com algum coisa....
O solo final de guitarra em "comfortably numb" é especialmente emocionante, da vontade de chorar se vc tiver triste...hehe!
Legal pra afogar as magoas.... 8) :P
 
Não poderia deixar de postar aqui neste tópico, pois Pink Floyd faz parte da minha vida...
Dark side of the Moon, The Wall, são os melhores álbuns. Wish you were here é uma música que , por mais q eu ouça, nunca deixa de me emocionar.
Confortably Numb, um primor...certamente uma das minhas músicas preferidas, assim como Shine on you Crazy Diamond, Brain Damage e On the Turning Away

Sei que muitos neste fórum não curtem Pink floyd ou até mesmo, Progressivo em geral,mas Pink Floyd para mim, são muitas das "músicas da minha alma"....
 
Imagina se o Merry nao postaria aqui.. :mrgreen:


Ta.. entao vamos aos cds.. ou melhor, aos discos. Eu gosto muito do album "Meddle".. adoro aquela musica Echoes. LINDA!!! Sem contar que o video desse disco, é muito louco! hahaha você ri muito na gravaçao da musica Seamus.. aquele cachorro gemendo :lol: heuheueh


Nao conheço o album Wish You Were Here.. só a musica mesmo.. Porr*.. aquela chuvinha no começo, é altos tesao.

Pink Floyd É puro tesao. Credo...

Adoroooooooooo o album Dark side of the moon, sem contar com aquela capa maravilhosa... ! "Money, get away! Get a good job with good pay and you're okay... lalala"


E aquela musica maravilhosa HEY YOU tambem...

Sem falar que o David Gilmour na época do Meddle tava lindo! MARAVILHOSO!!! Aquele cabelao.. :D 8O Sou apaixonada por ele.. hehe


Vou encerrar meu post, cantando:
So, so you think you can tell..Heaven from Hell...Blue skys from pain...Can you tell a green field..From a cold steel rail?..A smile from a veil?...Do you think you can tell?
 
Oi lizinha! Nossa, nem eu sabia que c gostava tanto de pink floyd assim....
Litzhel disse:
Ta.. entao vamos aos cds.. ou melhor, aos discos. Eu gosto muito do album "Meddle".. adoro aquela musica Echoes. LINDA!!! Sem contar que o video desse disco, é muito louco! hahaha você ri muito na gravaçao da musica Seamus.. aquele cachorro gemendo :lol: heuheueh]
C deve ta falando do "Live at pompeii". Esse video é a prova de que os caras não são normais....fazer uma appresentação no meio das ruinas de pompeia, e co imagens deles passeando no vulcão....hehe!
E o cachorro é viagem pura...hehe!

Litzhel disse:
Nao conheço o album Wish You Were Here.. só a musica mesmo.. Porr*.. aquela chuvinha no começo, é altos tesao.
Hum...eu podia deixar passar isso, mas não é chuvina não....é a estástica de um radio....se vc escutar o cd todo vc vai entender...é que na mudança de musica (have a cigar pra wish you were here), eles fazem como se gosse uma pessoa mudando a estação de radio...a musica acaba, aí aparece o som de varias estações de radio mudando, e começa a tocar wish you were here...
Desculpa se isso diminui o teu tesão da musica...hehe!

Litzhel disse:
E aquela musica maravilhosa HEY YOU tambem...
Linda...é do the wall....snif! :cry: :cry:

Litzhel disse:
Sem falar que o David Gilmour na época do Meddle tava lindo! MARAVILHOSO!!! Aquele cabelao.. :D 8O Sou apaixonada por ele.. hehe
Engraçado....eu nunca te perguntei isso, pq achava que vc não conhecia os musicos do pink floyd....mas eu tinha certeza que vc ia achar isso...
Não que eu concorde com isso...qual é, o david é mó estranhão...! :P hehe!

Achoi que sou capaz de passar uns 40 posts falando de pink floyd.... :mrgreen:
 
Meriadoc disse:
Hum...eu podia deixar passar isso, mas não é chuvina não....é a estástica de um radio....se vc escutar o cd todo vc vai entender...é que na mudança de musica (have a cigar pra wish you were here), eles fazem como se gosse uma pessoa mudando a estação de radio...a musica acaba, aí aparece o som de varias estações de radio mudando, e começa a tocar wish you were here...
Desculpa se isso diminui o teu tesão da musica...hehe!

8O 8O Heim????? Naaaaaaaaaaoooooooooooooooo você acabou com a minha fantasia!! :cry: :cry:

Pera.. eu nao me conformo que sou tao surda a esse ponto.. vou colocar pra ouvir..

AAAAAAAAA!!!!! Nao é que é mesmo!!!!? Nossa.. eu nunca... NUNCA tinha percebido isso.. 8O :x

Que droga! Ta tudo bem.. vou apagar da memoria o que você me disse.. e continuar com a ilusao de que aquilo é uma chuva.. É UMA CHUVA!
 
Putz, eu já fiz o teste, e ainda por cima com o vinil... putz.... perfeito.... é incrível..., sem noção, cabe tudo certinho....
parafraseando caetano: "é lindu....."

uma curiosidade.
antes do show de pompéia o pink floyd tentou filmar algo no estilo, épico, como o show de pompéia. Pra onde eles foram? Pro lago Ness ( sabem, o do monstro do lago ness) que se não me engano fica na suécia.
detalhe, eles tentaram fazer com que no meio do show saísse um enorme monstro mecânico do lago. Ele até saiu, mas deu um puta curto circuito que matou todos os peixes do lago, hauhauahuahauhauhauahauhauhauahauhauhauahauhauhauahuahuah
eles pagaram uma puta indenização e demorou não sei quantos anos até que a vida marinha voltasse ao normal na região, hehe
ah, nem preciso dizer que eles recolheram todas as cópias do show, certo? hehe
 
nhotö batünrë disse:
uma curiosidade.
antes do show de pompéia o pink floyd tentou filmar algo no estilo, épico, como o show de pompéia. Pra onde eles foram? Pro lago Ness ( sabem, o do monstro do lago ness) que se não me engano fica na suécia.
detalhe, eles tentaram fazer com que no meio do show saísse um enorme monstro mecânico do lago. Ele até saiu, mas deu um p*** curto circuito que matou todos os peixes do lago, hauhauahuahauhauhauahauhauhauahauhauhauahauhauhauahuahuah
eles pagaram uma p*** indenização e demorou não sei quantos anos até que a vida marinha voltasse ao normal na região, hehe
ah, nem preciso dizer que eles recolheram todas as cópias do show, certo? hehe
Essa não é a unica tentativa de fazer uma coisa "apoteótica" deles que deu errado não (alias, eles são meio loucos por coisas "apoteóticas"...quem ja viu o show "pulse" deve entender...)....

....nas fotos pro disco "Animals", eles queriam que fosse fotografado um enorme porco sobrevoando a cidade de londres, mais precisamente sobre uma fabrica, representando o capitalismo (quem leu "A revolução dos bichos", de Owen, deve entender pq.)

Então, o que fizeram? Um porco inflavel gigante, qiue seria usado pra fazer as fotos. Mas na sessão de fotos, o porcão se soltou das amarras e.....começou a voar desembestado por toda londres.


Imaginem a cara do progamador do aeroporto quando recebeu a noticia de que um enorme porco estava sobrevoando a cidade..... :lol:

Então eles resolveram fazer uma montagem mesmo.....e aquele porco na capa do animals é o resultado da montagem.
Mas bem mais sem graça, não?? 8)

PS: O lago ness fica na escocia, meu caro conterraneo... :mrgreen:
 
Código:
nas fotos pro disco "Animals", eles queriam que fosse fotografado um enorme porco sobrevoando a cidade de londres, mais precisamente sobre uma fabrica, representando o capitalismo (quem leu "A revolução dos bichos", de Owen, deve entender pq.) 

Então, o que fizeram? Um porco inflavel gigante, qiue seria usado pra fazer as fotos. Mas na sessão de fotos, o porcão se soltou das amarras e.....começou a voar desembestado por toda londres.

Nossa kra,,,os caras são meio megalomaniacos fala ai! 8O Mas muito legal esse lance hehehe, principalmente pq tem tudo haver com a historia do livro do Owen, que é otimo por sinal!!!!

uahuahuaaaaaaahuahauhauhau :lol: :lol: :lol: To imaginando um porco gigante voando sobre Londres,,,ta parecendo filme de Japones saca? tipo Gozzila!!!! :lol:
 
GÂBIL-NALA disse:
Nossa kra,,,os caras são meio megalomaniacos fala ai! 8O Mas muito legal esse lance hehehe, principalmente pq tem tudo haver com a historia do livro do Owen, que é otimo por sinal!!!!
Si, são megalomaniacos até demais....nessas horas acho que eles precisam de um bom piscologo.... 8)

E não foi só o lance do porco que foi na capa do "animals" que foi inspirado no livro do George Owen não, Gabil, o disco inteiro é.

As letras das musicas são todas baseadas nele tb...e os titulos delas tb.
Pigs, dogs, sheep..... :roll: 8) Bem legal esse disco (alias, vai ser meio dificil achar um disco do PF que eu não ache no minmo legal.....hehe!)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo