• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pink Floyd!

Qual o melhor album do Pink Floyd?

  • Obscured by the clouds

    Votos: 0 0,0%
  • Dark side of the moon

    Votos: 34 38,6%
  • The wall

    Votos: 16 18,2%
  • Animals

    Votos: 6 6,8%
  • The Piper at the Gates of Dawn

    Votos: 11 12,5%
  • The Division Bell

    Votos: 2 2,3%
  • Meddle

    Votos: 4 4,5%
  • Atom Heart Mother

    Votos: 1 1,1%
  • Wish You Were Here

    Votos: 9 10,2%
  • Outro (citar no post)

    Votos: 5 5,7%

  • Total de votantes
    88
Eu curto muito Pink Floyd, desde que eu tenho consciencia da minha existencia.
Meus albuns favoritos são o Atom Heart Mother e o A Sawcerfull of Secrets ... e as melhores letras estão no Animals
Quanto ao sincronismo, eu pude verificar o da música Echoes na cena final do 2001, Uma Odisseia no Espaço.
 
HEHE, sei que vcs ja devem ta de saco cheio de mim postando aqui, meio que monopolizando o topico....mas é que eu vi isso aqui, e não podia deixar de colocar aqui.

Gabil! Vc acha os caras megalomaniacos???? Então olha isso aqui!

Curiosidades : The Laser Moonshot


A medida que o fim do século se aproximava nos preparavamos para celebrar a ocasião com uma variedade de eventos especiais. Os eventos mais notáveis seriam aqueles que enfocassem a odisséia humana e a promessa do futuro.

A música, em diversas ocasiões, já demonstrou sua capacidade para mobilizar grandes quantidades de pessoas em apoio a causas nobres. Exemplos disto foram os concertos de Bangladesh, o Live Aid, We Are the World, entre outros.

O conceito apresentado aqui foi inspirado pelo álbum "The Dark Side Of The Moon" do Pink Floyd e pelos espetaculares shows de luzes nas apresentações do grupo, que incluem grande quantidade de raio laser. É importante lembrar que ele não foi criado pelo grupo ou por um de seus integrantes, é uma idéia coletiva e anônima que vem circulando há mais de dez anos, a partir da turnê de "Momentary Lapse of Reason".

O conceito do "Pink Floyd Laser Moonshot" propõe unir o Pink Floyd a NASA para lançar um raio laser visível a face escura da lua, durante a fase de lua nova, tornando-a visível e usando-a como tela de projeção. A imagem seria, por alguns instantes, visível da Terra. Este tiro de laser teria dois propósitos, marcar o fim do século e gerar doações para causas nobres. Logicamente tudo isso seria acompanhado por um mega-show musical. O século XX já se foi, mas o conceito permanece.

Uma emissora de rádio ou televisão que se proponha a promover o evento poderia informar o público a respeito das doações e convidar a todos para participar. O patrocínio de empresas é uma consequência lógica e esperada. A boa vontade criada pelo evento certamente irá beneficiar todos os patrocinadores, participantes e doadores.

É possivel realizar o "Pink Floyd Laser Moonshot" ?

Há muito tempo que raios laser são enviados a lua. São utilizados para estudar o padrão de rotação da lua e se valem de refletores colocados na superfície por astronautas das missões Apollo 14 e 15. Este processo leva o nome de "lunar ranging" ( veja a foto do canhão de laser no fim da página ).

De acordo com o Sr. Bob Brouse, vice-presidente da "United Holographics", em Ottawa, Canadá, com o desenvolvimento atual do laser o "Moonshot" seria perfeitamente possível.

O conceito do "Pink Floyd Laser Moonshot" não foi censurado pelo Pink Floyd ou pela Nasa. Ele é de dominio público e pode ser utilizado livremente por quem quer que seja.



Um psicologo pra rapaziada por favor! :lol: 8)
Usar a lua como telão foi a coisa mais louca que eu ja ouvi!!!!


A proposito, como vi que o pessoal aqui se interessou pelas sincronias dos discos de pink flotd, aqui vai uma pagina onde são comentadas toda as sincronias dele!!
->http://www2.muranet.com.br/diamante/curioso.php?id=2
Deem uma olhada......

Esse site é o mesmo de onde eu tirei este texto (e o meu avatar novo! :P ).
É o site floydiano brasileiro mais completo que eu ja encotrei até agora....
 
Como podem ver pelo meu Avatar sou meio suspeito para falar de Floyd, é simplesmente a melhor banda de todos os tempos. Conseguiu a união perfeita entre som, lirismo e porque não dizer imagem. Já que a arte de seus discos e shows foram algo espetaculares. realmente a banda perdeu 50% de sua força quando Waters saiu fora, mas pelo menos deixou trabalhos magníficos.

como não se emocionar com os violões de Wish Were Here, como não viajar com os experimentalismos eletrônicos de Echoes, como não se arrepiar ao escutar os versos finais de Eclipse?

Teria que escrever páginas e mais páginas sobre esta banda, mas ainda bem que muito já foi dito de bom sobre ela aqui.

E a propósito vale muito, mas muito a pena fazer as Sincronias entre as músicas e os filmes. Além de O Mágico de Oz tem 2001 e Fantasia. Não tem como ficar impressonado e pensando que espécie de coincidência é esta ou como os caras conseguiram fazer isso. Quem se interessar mais sobre o assunto é só olhar:

http://www2.muranet.com.br/diamante/curioso.php
 
Pink FLoyd é muuuuito bom... muito bom mesmo... tbm sou suspeito pra falar de Pink Floyd, minha banda favorita é o Genesis e meu estilo favorito é Rock Progressivo... não dá outra né?! Quem curte Rock Prog e não gosta de Pink Floyd não existe! hahahah!
Mas eu preciso conhecer mais de Pink Floyd!
 
estágios para quem quiser conhecer o Floyd:

Básico: Dark Side of The Moon e Wish Were Here.
Intermediário: Básico+The Wall e Animals
Fã: Intermediário + Meddle e Atom Heart Mother
Fanzaço: Fã + Ummagumma + Saucerful of Secrets.
 
Putz, odeio ressucitar tópicos, mas...

Meu pai adora Rock Progressivo e eu não sabia...ahhhhhhh....de Pink Floyd ele tem 5 Cd's aqui...

Pulse
The Final Cut
Animals
The Wall
Dark Side of The Moon

Depois ele tem outras coisas em vinil, que nem o relançamento de um album especial do Led, um do Supertramp, etc...

Mas, como eu queria conhecer melhor a banda (Pink Floyd), vocês tem algum site legal sobre a banda aí ?

Abraços !!!
 
Waters disse:
estágios para quem quiser conhecer o Floyd:

Básico: Dark Side of The Moon e Wish Were Here.
Intermediário: Básico+The Wall e Animals
Fã: Intermediário + Meddle e Atom Heart Mother
Fanzaço: Fã + Ummagumma + Saucerful of Secrets.

Cara, vc esqueceu de 2 albuns
2 dos melhores na minha opiniao, the piper at the gates of dawn (com syd barret) o primeiro e muito experimental e viajandão
e the Final Cut, uma obra prima da musica, eu ponho ele ao lado de tommy do the who, q apesar de não ter muito a ver, é uma coisa só, nenhuma musica é muito conhecida, e ele só pode ser bem apreciado como um todo, e depois de ouvilo muitas vezes eheheh
a post war requiem
bah eu adoro pink floyd
se bem q depois q o watres saiu deu uma caida legal, mesmo assim os cds solo do waters são muito bons, espcialmente o ultimo, amused to death

e pra finalizar, como disse um grande amigo meu, pink floyd foi syd barret, qdo o syd barret "enlouqueceu", o pf seguiu sendo o q era até a essencia do syd acabar, shine on :p

voltando.
nao tem como citar cds favoritos do pf
dark side, piper at the gates, final cut e the wall eu gosto deles todos.
animals eu gosto muito de pigs e pigs on the wings, atom heart mother tem uma musica que eu adoro mais nao sei o nome

bom resumindo, pink floyd é o que há
 
:P Foi o primeiro grupo que curti no Rock and Roll! Sem dúvida o melhor progressivo! Sempre me chamou muita atenção a psicodelia envolvida no som deles! Toda loucura do Syd Barret substituida pelo melódico David Gilmour, na minha opiniào, um dos melhores guitarristas de todos os tempos. A qualidade de seus concertos (luzes, a criatividade no palco), a melancolia e as letras cirtícas! Realmente demais! Pra mim, Pink Floyd e Beatles reinam absolutos.
Destaco os albúns:
Dark Side of The Moon
The Wall
Wish You were Here
The Piper Gates of Dawn
Divison Bell
Pulse
Existem muitas opções de vídeo bem interessante!
 
Qualquer pessoa que me conhece razoavelmente (as vezes nem isso) sabe que eu amo Pink Floyd. Mas vou falar aqui não da minha paixão, mas de um fato inusitado. Me ocorreu de escrever isso agora, que esta acontecendo, mas esse fato vem se repetindo a vários anos. Sempre que eu ponho a música POW R. TOC H. do Pink Floy, obviamente, do álbum The Piper at the Gates of Down minhas cadelas começam a uivar feito umas loucas, totalmente ensandecidas. Não ocorre em nenhuma outra música do álbum, mesmo outras mais barulhentas.
 
Waters escreveu:
estágios para quem quiser conhecer o Floyd:

Básico: Dark Side of The Moon e Wish Were Here.
Intermediário: Básico+The Wall e Animals
Fã: Intermediário + Meddle e Atom Heart Mother
Fanzaço: Fã + Ummagumma + Saucerful of Secrets.

Cara, vc esqueceu de 2 albuns
2 dos melhores na minha opiniao, the piper at the gates of dawn (com syd barret) o primeiro e muito experimental e viajandão
e the Final Cut, uma obra prima da musica, eu ponho ele ao lado de tommy do the who, q apesar de não ter muito a ver, é uma coisa só, nenhuma musica é muito conhecida, e ele só pode ser bem apreciado como um todo, e depois de ouvilo muitas vezes eheheh
a post war requiem
bah eu adoro pink floyd
se bem q depois q o watres saiu deu uma caida legal, mesmo assim os cds solo do waters são muito bons, espcialmente o ultimo, amused to death

e pra finalizar, como disse um grande amigo meu, pink floyd foi syd barret, qdo o syd barret "enlouqueceu", o pf seguiu sendo o q era até a essencia do syd acabar, shine on :p

voltando.
nao tem como citar cds favoritos do pf
dark side, piper at the gates, final cut e the wall eu gosto deles todos.
animals eu gosto muito de pigs e pigs on the wings, atom heart mother tem uma musica que eu adoro mais nao sei o nome

bom resumindo, pink floyd é o que há
[/quote]

Não esqueci de nada não, apenas dei uma mostra de como os admiradores de Folyd podem se considerar por discos que ouviram e gostaram da banda. Por exemplo o fanzaço obviamente conheçe todos os discos do Foyd, mas só o fato dele gostar do Ummagumma, o disco mais experimetal deles já é o suficiente, o mesmo vales para as outras classificações que citei.

Em relação ao Final Cut, relamente é um album fantástico, liricamente maravilhoso, mas é um projeto solo de Waters com o nome de Pink Floyd, o mesmo vale para O Momentary Lapse of Reason e o Divisoin Bell, dois bons discos, que são na verdade projetos solos de David Guilmour com o nome de Floyd.

A banda Pink Floyd verdadeira acabou após o The Wall, devido às intensas brigas entre os membros por causa da intensidade do projeto.

Já que vc citou sobre o The Who, e o Tommy, digo que esse é um dos melhores discos da história do rock e a sua versão ao vivo, no disco Live at Leeds é melhor ainda, mais cerebral, mais pesado e mais brutal. Já pensei em botar um tópico sobre este disco aqui, mas não sei se já tem.
 
Eehehhe, waters, tenho que concordar
live at leeds é mto bom (é o que eu tenho) conheço a versão origianl, dum cd dum amigo e duma mega mp3 que eu tinah com tommy full

realmente live at leeds é o melhor live da história
 
Pink Floyd é minha banda preferida.

Bla, bla, bla, experimentalismo, bla, bla, bla, virtuosismo, bla, loucura, bla megalomania, bla, bla bla e e tudo que já foi falado :mrgreen:

Mais: Os temas das músicas são ótimos, sobre o homem moderno e seu jeito de ver o mundo, a amizade, os sentimentos e a loucura. Amizade é uma coisa super importante pra mim e muito falada por eles.

Animals: Melhor (acho que sou só eu). Sombrio e irônico tanto nas letras quanto na música.

TDSOTM: Maravilhosamente viajante e lindo. Como um um mesmo disco pode conter Wish u were here e Shine on? Músicas totalmente diferentes e tão absurdamente boas.

The Wall: Sem comentários.

Pra quem é fã: Lime and limpid green the second scene the sound surround the icy water underground! :D
 
Eu tenho um carinho muito especial pelo A Sawcerful of Secrets, ali tem músicas muito especiais para mim. Remember a Day, See-Saw e Jugband Blues estão entre as minhas músicas preferidas, e todas do álbum são maravilhosas. Eu depois de muito tempo percebi que acabo preferindo as músicas assinadas pelo Rick Wright. O cara é fera mesmo :D

I don't care if the sun don't shine
I don't care if nothing is mine
And I don't care I'm nervous with you
I'll do my loving in the winter
 
Eu gosto tanto da fase com o Roger Waters como na fase mais recente tb...
os caras são a inspiração pra qqr banda que tente soar progressiva, é inegável a influência deles em bandas como o DT por exemplo...
A respeito da fase nova, acho o Pulse por exemplo um disco sensacional, muito bom de se escutar a energia do show...
Mas Roger Waters era O cabeça da banda, pena que se deslumbrou né, achou que a banda não ia sobreviver sem ele...
 
Fazendo uns comentários:


-Feanor- disse:
Animals: Melhor (acho que sou só eu). Sombrio e irônico tanto nas letras quanto na música.
Te entendo, esse álbum é muito bom. É amargo, muito amargo ... as melhores letras do Pink Floyd.

Cain disse:
atom heart mother tem uma musica que eu adoro mais nao sei o nome
Ela se chama Summer '68? Começa com um piano, depois do refrão entra uma orquestra? Essa é uma das minhas músicas preferidas do Floyd.
 
Do Pink Floyd só consegui escutar até o hoje o "Dark Side Of The Moon". E posso dizer que fiquei maravilhada e apaixonada pela banda!!! E agora estou começando a escutar o resto... Putz!! Me lembrei que o primeiro disco que ouvi quase inteiro do Pink Floyd foi o The Wall. E lembro-me que na époc achei o disco muito bom!!! Das músicas que já ouvi ,quase choro quando ouço Wish Where Here, acho Mother e Confortability Numb maravilhosas e amei Summer of '68 e quero ouvir o Atom Head Mother, que só por esta música já da para perceber que deve ser um disco muito bom.
 
amei Summer of '68 e quero ouvir o Atom Head Mother, que só por esta música já da para perceber que deve ser um disco muito bom.

vc precisa ouvir é a faixa título. mais de 20 minutos de puro experimentalismo, passando do blues à música erudita.

ps: esse avatar do Jetro Tull do Faramir of ithilien ficou bem legal.
 
Animals: Melhor (acho que sou só eu). Sombrio e irônico tanto nas letras quanto na música.

Talvez não seja o meu preferido, mas tem uma das três melhores canções do Floyd: Dogs, que música espetacular! A carga pisicodélica/progressiva provocada por aqueles latidos de cães subrepostos por violões frenéticos é sensacional. Sem falar do solo de guitarra marcante.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo