1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Administração Valinor

    Administração Valinor Administrador Colaborador

    <div align="justify">
    Peter Jackson &eacute; filho &uacute;nico e nasceu numa pequena cidade litor&acirc;nea da Nova Zel&acirc;ndia em 1961. Aos oitos anos de idade PJ ganhou sua primeira c&acirc;mera Super-8 e instantaneamente come&ccedil;ou a gravar seus pr&oacute;prios v&iacute;deos, com ajuda de seus amigos. Ele come&ccedil;ou nos curtas metragens a impor sua marca registrada: o uso de interessantes efeitos especiais, a um custo baix&iacute;ssimo. Por exemplo, para seu filme World War Two que fez na adolesc&ecirc;ncia, ele simulou um tiro colocando pequenos buracos no celul&oacute;ide, que ent&atilde;o, quando projetado, a arma dava a impress&atilde;o de ter disparado um pequeno tiro. Seu primeiro passo em filmagens mais s&eacute;rias veio com a entrada num concurso local para estimular filmes amadores. Para este filme ele usou a t&eacute;cnica de stop-motion para criar um monstro que destr&oacute;i uma cidade, bem ao estilo de Ray Harryhausen (um dos primeiros e maiores magos dos efeitos especiais). Infelizmente, ele n&atilde;o ganhou.
    </div>
    </ br>
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     

Compartilhar