1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Peter Jackson explica as diferenças entre SdA e O Hobbit e Christopher Lee fala sobre

Tópico em 'O Hobbit - os Filmes' iniciado por Administração Valinor, 9 Jan 2012.

  1. Administração Valinor

    Administração Valinor Administrador Colaborador

    O diretor Peter Jackson comentou as diferenças de tom entre O Hobbit e O Senhor dos Anéis e revelou que alguns aspectos estabelecidos pelo ex-diretor Guillermo Del Toro vão se manter, mas sua própria visão vai prevalecer para ligar os novos filmes com a trilogia. Já o quase nonagenário Sir Christopher Lee comentou sobre seu [...]Artigos relacionados:
    1. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    2. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    3. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
    • Gostei! Gostei! x 2
  2. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Re: Peter Jackson explica as diferenças entre SdA e O Hobbit e Christopher Lee fala s

    Gostei das noticias e o Lee falando que Saruman será Bom e Nobre ainda não em agradou muito, acho que deveriam começar a mostrar ele modificando-se pelo desejo do Um. Mas são 60 anos, ele poderia começar a se modificar faltando 20 ou 10 anos pra SDA, não lembro se tem algum data que diz que Saruman começou a cogitar ter o um e tals.
     
  3. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Re: Peter Jackson explica as diferenças entre SdA e O Hobbit e Christopher Lee fala s

    Interessante esse trecho:

    Realmente, o livro não é homogêneo. Depois que o anel é descoberto por Bilbo os eventos do mundo começam a se precipitar em direção a guerra.

    Aquilo que havia de melhor e de pior nas pessoas começa a emergir em direção as posições que cada um ocupará no campo de batalha entre luz e escuridão. O sentido começa a ser visível quando se observa que enquanto o anel se agita, na jornada entre a cova dos orcs e a montanha solitária, o mal desperta em vários lugares e Sauron pode ter sentido novamente que sua hora se aproximava. De algum jeito a necessidade de Saruman se tornar num inimigo cresce urgente nele apenas nesse período entre o final de O Hobbit e o começo de SdA.

    Depois de expulsarem o necromante, Saruman "arruma a casa" e muda para uma postura ativa no mal colocando em prática estudos que estavam proibidos de serem realizados. Os experimentos estavam quase completamente ocultos de todos a exceção da intuição feminina de Galadriel (ela pode ter tido uma premonição, uma visão que ultrapassasse a vigilância de Saruman).
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  4. Elendil

    Elendil Equipe Valinor

    Re: Peter Jackson explica as diferenças entre SdA e O Hobbit e Christopher Lee fala s

    Talvez o PJ queira mostrar a queda de Saruman para o "dark side", mesmo sendo a participação do Lee muito pouca. Não sei, mas é uma possibilidade. Nos Apêndices é dito que no ano 2851 da T.E. Saruman já desejava o Anel para si e não concordou com Gandalf sobre atacar Dol Guldur. Se Sauron fosse deixado em paz, o Um poderia se manifestar à procura do seu mestre, então Saruman teria a chance de encontrá-lo antes. Já no ano 2939 Saruman descobre que Sauron anda vasculhando o Anduin, pois já sabe como foi o fim de Isildur por ali. O Mago fica alarmado e não diz nada ao Conselho. Em 2941, o ano da aventura de Bilbo, Saruman finalmente concorda em atacar Dol Guldur com medo de Sauron encontrar o Anel antes dele, e só por isso. Anos depois, em 2953, o Conselho se reúne pela última vez e debate sobre a questão do Anel e Saruman mente dizendo que descobriu que o Um desceu pelo rio até o mar. Enciumado e desconfiado de Gandalf, bota espiões em seu encalço. Então, pela época da aventura de Bilbo e Anões, já podemos considerar Saruman um traidor, porém não revelado. Coisa que ele só faz quando aprisiona Gandalf em Orthanc, em A Sociedade do Anel. Mas acho que as coisas aí podem ser colocadas todas na reunião do Conselho para o filme. Em SdA o PJ não ficou preso à passagem correta de anos para fazer a história progredir, acredito que com relação a questão do Saruman não é tão importante ficar apenas no que aconteceu no ano 2941. Mas vamos ver como isso fica no filme...
     
    • Ótimo Ótimo x 4
    • Gostei! Gostei! x 2
  5. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Re: Peter Jackson explica as diferenças entre SdA e O Hobbit e Christopher Lee fala s

    Muito bom, mas se antes ele já estava de olho no um fica dificil ele ser bom e nobre na época do Hobbit, mas PJ deve sim fazer algo que insinue isso TEM que fazer.
     
  6. Elendil

    Elendil Equipe Valinor

    Re: Peter Jackson explica as diferenças entre SdA e O Hobbit e Christopher Lee fala s

    Sim, foi o que eu também pensei ao ler a declaração do Lee. O que também pode acontecer é de vermos um Saruman preocupado, "bom e nobre" (fazendo cena para os outros membros do Conselho) no primeiro filme, como o ator o descreveu, mas no segundo ele já mostrando suas reais intenções. Não para os outros personagens, como sabemos, mas insinuações, como você disse, ou deixas para o público já fazer um gancho com o Saruman do SdA. Vamos ver...
     
  7. leoff

    leoff They will bend the knee or I will destroy them.

    Re: Peter Jackson explica as diferenças entre SdA e O Hobbit e Christopher Lee fala s

    Eu sempre imaginei um prequel de SDA mostrando Saruman usando o Palantir para acompanhar a reconstrução da torre de Sauron em Mordor, daí Sauron entra em contato com ele como fez com Aragorn em Retorno do Rei. E a cena acaba, deixando implícito que foi aí que Saruman começou a debandar para o lado dele.
     
  8. Bilbo Bolseiro

    Bilbo Bolseiro Bread and butter

    Re: Peter Jackson explica as diferenças entre SdA e O Hobbit e Christopher Lee fala s

    Essa explicação do Jackson de que quer tentar dar esse clima mais leve aos filmes, pelo livro ser direcionado inicialmente à crianças, ao menos justifica um pouco esse visual caricato de vários anões. Mas na segunda parte, quando o filme ficar, como ele mesmo diz, mais sério e sombrio, será que eles não vão ficar meio deslocados?
    E com certeza a atuação do Christopher Lee vai ser ótima, vê-lo interpretando um Saruman bom vai ser um grande exemplo da capacidade dramática dele, depois daquele Saruman ardiloso dos filmes da trilogia.
     

Compartilhar