• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pérola da música popular

Fianna

PrapedirsilêncioeuBERRO,prafazerbarulhoeumesmofaço
Vejam só essa "pérola " de nossa música popular que linda! Se vocês tiverem curiosidade em ouvi-la é só procurar pelo título no YouTube , particularmente minha versão preferida é a do Tangos & Tragédias.
Como diria Chico Bento:"Uma belezura!!".

O Romance de Uma Caveira
Tangos & Tragédias

Eram duas caveiras que se amavam

E à meia-noite se encontravam

Pelo cemitério os dois passeavam

E juras de amor então trocavam.

Sentados os dois em riba da louça fria

A caveira apaixonada assim dizia:

Que pelo caveiro de amor morria

E ele de amores por ela vivia.

Ao longe uma coruja cantava alegre (Aaaaaah)

Ao ver os dois caveiro assim felizes (Aaaah)

E quando se beijavam então funebre a coruja batendo as asas pedia bis

Mas um dia chegou de pé junto

Um cadáver novo, um defunto.

E a caveira por ele se apaixonou

E o caveiro antigo abandonou.

O caveiro tomou uma bebedeira

E matou-se de um modo romanesco

Só Por causa dessa ingrata caveira

Que trocou ele por um defunto fresco!

Compositores:Alvarenga E Ranchinho
 
É uma bela letra que pra mim admite outros arranjos e outros instrumentos e poderia ficar muito boa se testada com outras opções melódicas.
 
Mas a caveira é uma traíra safada!!kkkkkkkkkkk...
É uma bela letra que pra mim admite outros arranjos e outros instrumentos e poderia ficar muito boa se testada com outras opções melódicas.
** Posts duplicados combinados **
Pena que um deles morreu. Eu nunca vi um show deles mas vi entrevistas e tenho um disco deles.(que é muito bom!)
Tangos & Tragédias era muito bom de ver. Eles tinham um espetáculo engraçadíssimo. :'(
 
Gostei da letra, que é realmente bonita, mas não gostei da melodia...


Essa letra dessa melodia supimpa foi colocada aqui especialmente para e em homenagem a minha querida amiga Loveless

Nois Não Vive Sem Muié
Gilberto e Gilmar
Ao Vivo No Circo

E se o mundo revirar
Nós agarra nos barranco
se o carro enguiçar
Nós arranca ele no tranco
Se o dinheiro acabar
Nós levanta mais no banco

mas só não pode acaba com as muié
Nós não vive sem muié
Nos é doido por muié

Se a careca aumentar
Nós arranja uma peruca
Se o meu time não ganhar
No juiz nós põe a culpa
Se a vida amargar
Nós adoça com açúcar

se a canoa afunda
Nós travessa o rio a nado
Se a enxada enferrujar
Nós capina de machado
Se o chuveiro não esquentar
Nós toma banho gelado


Se o alicate não arrancar
Nós arranca com o dente
Se a infração aumentar
Nós derruba o presidente
Se a patroa esfriar
Nós arranja outra mais quente


Se o capeta aparecer
Nós reza uma Ave Maria
se a reza não valer
Nós dispara na corrida
se as pernas endurecer
Nós enfrenta ele na briga

Compositor: Tarcísio Cardoso/Bráulio Alberto
 
Que poesia linda :lol:
A coisa mais engraçada é que o vídeo dessa música é absolutamente tosco e,na parte que eles falam do capeta aparece os dois caipiras cobrindo um pobre coitado vestido de capeta de porrada!!!! Hahahahahahaha...
:lol::devil::fones::tapa::flag::loserdance:
 
Fianna termina com "a" mas é uma palavra em gaelico,língua do santinhos celtas,falada ainda hoje em algumas partes da Irlanda, e é masculino!!!
Quando eu freqüentava o cinedica.com.br eu tive o mesmo problema em ser confundido com alguém do sexo feminino.... Hahahaha...
 
Pior que só agr vi que vc é masculino tbm :mrgreen:


Na duvida vai amigue mesmo :lol:

E pra fechar o ciclo porque o tópico deu uma ligeira desvirtuada, pra algum desavisado de plantão, não se esqueçam que outro bom frequentador aqui do fórum, o @Béla van Tesma também é "o", porque é um nome masculino relativamente comum na Hungria.

Sigamos em frente com a programação musical :)
 
Não precisa esquentar com isso amigo! ;)
Pior que só agr vi que vc é masculino tbm :mrgreen:


Na duvida vai amigue mesmo :lol:
** Posts duplicados combinados **
E pra fechar o ciclo porque o tópico deu uma ligeira desvirtuada, pra algum desavisado de plantão, não se esqueçam que outro bom frequentador aqui do fórum, o @Béla van Tesma também é "o", porque é um nome masculino relativamente comum na Hungria.

Sigamos em frente com a programação musical :)
É só se lembrar de Bela Lugosi o famoso ator que interpretou o conde Dracula em filmes. :D
 
E pra fechar o ciclo porque o tópico deu uma ligeira desvirtuada, pra algum desavisado de plantão, não se esqueçam que outro bom frequentador aqui do fórum, o @Béla van Tesma também é "o", porque é um nome masculino relativamente comum na Hungria.

Sigamos em frente com a programação musical :)
Curioso, deve ter algum motivo sociológico, geracional, para o proliferamento de... usuários travecos virtuais. :rolleyes::coxinha: A questão do Eriadan malhando o glúteo deve ter alguma correlação com tal fenômeno.
 
Traveco virtual coisa nenhuma "fianna" vem da língua gaelica,ainda hoje falada por alguns irlandeses, que era só o idioma falado pelo povo celta que quase derrotou Julio César e chegou a invadir roma duas vezes para pilhar.
O significado de "fianna" é algo como "os filhos de Finn". Finn é um guerreiro lendário entre os celtas assim como Aquiles ou Ulisses.
Glúteo não é aquela coisa que os celíacos são proibidos de comer ????? Hahahahahahahahahaha...
Essa coxinha saltitante hiperativa que você colocou no seu post tem "gluteo"
:coxinha::coxinha::coxinha::coxinha::coxinha:
Houve no passado até um grupo na vida real que chamou a si mesmo de Fianna na Irlanda.
Curioso, deve ter algum motivo sociológico, geracional, para o proliferamento de... usuários travecos virtuais. :rolleyes::coxinha: A questão do Eriadan malhando o glúteo deve ter alguma correlação com tal fenômeno.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo