• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Pelé X Ronaldo / 1970 X Hoje

Na verdade, Varatar, essa é uma das poucas coisas q eu concordo com o Cantona. A Argentina, com o Maradona, era o melhor time da Copa de 94... pelo menos após os dois primeiros jogos onde eles despacharam a sensação Nigéria e a Grécia por 4 a 0
 
Argentina > Holanda > Brasil > Italia.

O problema é que o Brasil tinha um baixinho chamado Romario.
 
o próprio Romário disse que considera aquele Brasil de 94 inferior a algumas equipes de menor expressão daquela Copa: Romênia e Bulgária se naum me engano.....



Edrahil disse:
Mas meu caro, veja tudo o que o Pelé ganhou, e tudo que ele jogou. Dizer que o Maradona foi melhor porque levou o time nas costas, demonstra que o cara era muito bom mesmo, mas isso não quer dizer que era melhor que o Pelé.
Mas foi o q eu disse.....Tb acho isso.....
Só q respeito se ele usa esse critério pra definir quem foi o melhor de todos os tempos (já q ambos tb foram maravilhosos nos clubes).....
A unica ressalva é q ele teria q ter trocado o Best pelo Romário pra manter esse critério coerente.....
 
ombudsman disse:
Argentina > Holanda > Brasil > Italia.

O problema é que o Brasil tinha um baixinho chamado Romario.

E pra sorte do Brasil (mesmo tendo Romário) que o Baggio que vinha arrebentando marcando em média 1 por jogo se contundiu contra a Bulgária e jogou apenas "meia-boca" aquela final. Inteiraço a história poderia ser diferente.

Sua linha de coerência das seleções da Copa de 94 está absolutamente correta desde que faça esta ressalva que coloquei acima
 
Eu já não acho. Achei o Brasil com o Romário (claro, tem que destacar o Baixinho, que na época jogava muito mais bola que o Maradona. Muito, mas muito mesmo) melhor que aquela Argentina e que aquela Holanda tmb.

Brasil e Itália eram as melhores seleções, com os dois nomes da Copa, tmb. Um patamar abaixo vinha a Holanda, Bulgária, Romênia, Suécia. Ao que eu lembro, a Argentina não encantou nada equiparável a estas.
 
Fingolfin disse:
Na verdade, Varatar, essa é uma das poucas coisas q eu concordo com o Cantona. A Argentina, com o Maradona, era o melhor time da Copa de 94... pelo menos após os dois primeiros jogos onde eles despacharam a sensação Nigéria e a Grécia por 4 a 0
Eu concordo com você, até porque a Copa de 94 foi marcada por um futebol muito feio. Tanto que a final foi feita por seleções que sofreram para chegar lá.
 
Prefiro a Argentina de 98 do que a Argentina de 94, com o sem o Dieguito.
Aliás, as seleções argentinas de 86, 90 e 98 eram melhores que a de 94, e também a de 2002, se não fosse o fiasco na primeira fase, e um treinador fraquíssimo.
 
Prefiro a Argentina de 98 do que a Argentina de 94, com o sem o Dieguito.

As únicas coisas que a Argentina de 98 tinha melhor que a de 94 eram o Verón e o Roa. Ou você acha que Claudio Lopez era melhor que Caniggia e Almeyda melhor que Redondo?
 
Comparação da seleção argentina:

Goleiros:
Em 94, não tinha nada (não, Goicochea não era bom). Em 98 tinha o Roa.

Defesa:
Em 94, não tinha nada (Sensini? Ele tmb estava em 98). Em 98 tinha o Ayala.

Meio:
Ok. O Redondo é supremo sobre o Almeyda. Mas em 98, o Simeone foi fundamental, além de ter o Verón, Ortega, Zanetti ... (não lembro o esquema tático).
Em 94, sem o Maradona, o meio argentino não era de nada.

Ataque.
O Batistuta foi mais produtivo em 98. Fez mais gols inclusive.
E sim. Eu preferia Cláudio Lopez e Crespo do que Caniggia (simplesmente por ter acompanhado bem melhor a carreira dos dois. Certamente, eu perdi os melhores jogos da carreira do Caniggia).

Técnico:
Em 98, o técnico argentino era o Daniel Passarela, né?

Em todo caso, em 94 a seleção argentina morreu nas oitavas pra Romênia. Em 98, morreu frente a poderosa Holanda (sim, a Holanda de 98 tmb acho melhor que a de 94).
 
Sensini quebrou o dedo na segunda partida em 98 e só voltou no último jogo. De qualquer forma ele não era grande coisa. Assim como o Ayala.

Simeone e Ortega jogaram em 94 (Ortega era reserva, mas entrou jogando contra a Romênia). Zanetti não é grande coisa.

Batistuta fez mais gols em 98, mas jogou mais também, além de que o grupo que a Argentina caiu em 98 era muito mais fraco.

E Crespo e Passarela você só pode tá de sacanagem :neutral:

Além de que em 94 eles tinham melhor jogador desde Pelé e o melhor volante desde Falcão.
 
Última edição:
Apesar do grupo fraco em 98, o rendimento da Argentina foi muuuito melhor que em 94. Esmagadoramente. Não levaram gol na primeira fase.
Em 94 perderam dois jogos seguidos, saindo nas oitavas. Se levassem mais um golzinho da Bulgária, estariam eliminados da mesma forma que em 2002 (bom, tinha o negócio de passar os melhores 3ºs colocados)

Enfim. Em 94 a Argentina não teve nenhum mérito expressivo além dos bons nomes (somente dois: Redondo e Maradona). Em 98, temos a boa primeira fase (onde não levaram gols) e os jogaçosmemoráveis contra Inglaterra e Holanda.
 
Passar sem sofrer gols num grupo com Jamaica e Japão até o Corinthians passa.
E no jogo contra a Holanda a Argentina jogou mais retrancada que o São Paulo contra o Liverpool.
 
Varatar disse:
Em 94, sem o Maradona, o meio argentino não era de nada.

É isso q eu to dizendo... COM O MARADONA a argentina era a melhor da Copa. O Maradona é simplesmente um dos 3 melhores jogadores que existiu em todos os tempos... enquanto ele tava em campo, fazia toda diferença.


Varatar disse:
Em todo caso, em 94 a seleção argentina morreu nas oitavas pra Romênia. Em 98, morreu frente a poderosa Holanda (sim, a Holanda de 98 tmb acho melhor que a de 94).

Em 94 a Argentina perdeu pra Romenia não só pq a Romenia estava apresentando um lindo futebol, mas pq o time estava emocionalmente abalado pela perda do Maradona, foi como o Brasil com o Ronaldinho em 98.
 
Sim, o Maradona faz toda a diferença do mundo. Provou isso em 86.
Agora, duvido que a Argentina chegasse muito mais longe do que chegou. (Eu não gosto de prever o que aconteceria)
Eles iam ter de passar pela Romênia, Suécia, Brasil e Itália. Sei lá, mas acho que mesmo com o Maradona, a Argentina não era superior a estas seleções. Não aquela Argentina.

Tmb não acho legal referia as Eliminatórias. Mas só lembrando, aquela Argentina passou na repescagem.
 
Última edição:
[size=+2]Seleção brasileira de 70 derrotaria a de 2006, diz Pelé[/size]
(UOL Notícias)

- Nossos atacantes eram mais organizados do que eles. Tínhamos um ataque melhor: Pelé, Tostão, Rivelino, Gérson. Acho que éramos mais organizados. Se Ronaldo estivesse em forma, ele poderia ter entrado em nosso time. Ronaldinho e Kaká também. Emerson talvez. - opinou Pelé.

- Todos pensavam que jogávamos ofensivamente, mas não, nós jogávamos de forma defensiva. Quando perdíamos a bola, apenas Jairzinho ficava na frente. As pessoas não se dão conta disso porque marcávamos muitos gols, mas nós estávamos jogando futebol moderno. - comentou.

- Nós sempre sobrevivemos porque somos muito fortes do meio campo para a frente. Mas desta vez [nessa geração], comparativamente, temos uma boa defesa. - disse.

"Se no ataque há fartura de opções, na opinião de Pelé há escassez de nomes para a zaga [de todos os tempos], a não ser na lateral, na qual escala seu companheiro de 1970 Carlos Alberto, no lado direito, e Roberto Carlos, titular das equipes de 2002 e 2006, pelo lado esquerdo."

- Mauro, nosso capitão em 1962, era fantástico. Mas depois dele, foi difícil encontrar outro. - afirmou.

"De acordo com o jornal, 'o quarteto mágico' no qual Pelé aposta não é o formado por Ronaldinho, Ronaldo, Kaká e Adriano, mas sim o de Cafu, Roberto Carlos, Lúcio e Juan."




--------------------------------------------------------------------------



Sempre fazendo questão de falar que a geração dele foi a melhor e talz. Querendo diminuir o quarteto atual e talz.
Sei lá. O Pelé tem andado muito desesperado pra ficar tentando rebaixar essa geração em relação à dele. Se fosse tão confiante assim com relação ao que fala, não seria tão desesperado. Mais ou menos como Tostão que sempre tece comentários muito melhores e mais inteligentes.

Pelo menos dessa vez foram menos besteiras numa entrevista só do que ele costuma soltar. Tirar o Nilton Santos pra colocar o Roberto Carlos? Acho que foi um erro de digitação, mas o ataque era com o Gérson e não Jairzinho?

E eu sempre ouvi nas opiniões de Armando Nogueira e alguns outros (acho que Trajano tb) que o quarteto de 70 era sim muito ofensivo. Não voltavam pra marcar do jeito que o Pelé falou não. Mesmo pq a condição física pra ficar correndo tanto naquela época não é igual a hj em dia. Hj em dia um jogador de futebol tem condições de correr maiores distâncias e mais rapidamente. Sei lá, acho que ele exagerou aqui.
 
Última edição:
Eu acho que "Pelé" é uma palavra que devia ser aposentada. O Édson é uma pessoa comum e idiota.
 
[size=+2]Após ironia de Parreira, capitão Cafu ataca Pelé[/size]
(UOL Esportes)

- Eu acho que o nosso grandioso Pelé foi muito infeliz na declaração dele. - disparou Cafu. "O Pelé deveria usar as palavras dele para o bem, trazer o povo a favor da seleção e incentivar a garotada do time. Não para fazer um confronto e comparar a seleção de 70 com a de hoje", continuou.

- A atual seleção também está procurando o seu espaço. Quero que a gente consiga o hexacampeonato mundial porque será bom para todos. O Brasil inteiro vai ganhar. - declarou o capitão da seleção.

"Na quinta-feira, Parreira foi abordado sobre o assunto em entrevista coletiva e não atacou diretamente Pelé. Foi sutil. 'Eu não consigo comparar', afirmou. 'Fico feliz que o Pelé consiga fazer essas comparações. Fico feliz que ele tenha essa capacidade. Eu não consigo'."




--------------------------------------------------------------------------



Fala o que quer.
Ouve o que não quer.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo