1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Pedido (ajuda)

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por ERDËMO - Fabio, 22 Fev 2008.

1. ERDËMO - Fabio

ERDËMO - Fabio Usuário

Desculpem ter sido muito insistente.

Alguém poderia me ajudar por favor a traduzir o seguinte pensamento:

"O que você sabe não tem valor, o valor está no que você faz com o que sabe."

Por favor é importante para mim.

2. Slicer

Slicer Não estava vivo no Dilúvio, mas pisei na lama.

Já te respondi
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Se você tiver paciência, talvez consiga a minha ajuda amanhã. Floodar o fórum não vai te ajudar. (Ao menos não vai ganhar minha simpatia.)

3. ERDËMO - Fabio

ERDËMO - Fabio Usuário

Rodrigo, desculpa não tinha visto, não tive em momento nenhum intensão de Floodar o fórum.

4. ERDËMO - Fabio

ERDËMO - Fabio Usuário

Não tem minguém pra me ajudar?

5. Slicer

Acho que algo como Lavalda ná yassë istal. Valda ná yassë caril inen istal. Fiz isso há 2 dias atrás e não pude postar. Não garanto, porque valda é uma palavra de um período conceitual muito inicial do Quenya, e também porque fiz no escritório nas horas vagas.

Quando alguém fala "isto é muito importante para mim" geralmente significa "eu vou tatuar de um lado a outro das costas". Está avisado que eu não garanto nada.

Tenn' enomentielva!

6. ERDËMO - Fabio

ERDËMO - Fabio Usuário

Rodrigo, muitíssimo obrigado, a sua ajuda foi de grande valia.
    Não me entenda mal, como já disse vc me ajudou muito, mas, a frase em português é composta por mais palavras, é assim mesmo?

Mais uma vez muito obrigado.

Abs.

7. ERDËMO - Fabio

ERDËMO - Fabio Usuário

Mais uma coisa, "fion more" por acaso seria falcão negro.

8. Slicer

Sim. É assim mesmo que fica. Palavras como "de", "para", etc. e os pronomes possessivos do português viram sufixos nos substantivos, e os pronomes pessoais viram sufixos nos verbos em Quenya.

Compartilhar