• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pearl Jam

Hugo

Hail to the Thief
Aproveitando que no sábado de aleluia teve um show de uma banda cover do Pearl Jam aqui na minha cidade, vou colocar abaixo os comentários de todos os cds dos caras, já que agora tenho em a discografia completa deles.

1991 - Ten

Esse foi o album de estréia da banda e um dos mais marcantes. Até arrisco dizer que o melhor deles pq este é o album que tem algumas das músicas que eu mais gosto. Só não entendi o pq do nome do album, e já que tem 11 faixas deve ser outra coisa.

Destaques: os solos de Even Flow, os vocais de Alive, a balada de Black e a pegada de Jeremy.

1993 - Vs

Um bom album mas achei meio irregular. Ainda sim tem boas músicas e mostra a evolução da banda.

Destaques: a batida de Daughter, a suavidade de Elderly Woman Behind the Counter in a Small Town e a lenta Indifference.

1994 - Vitalogy

Aqui já temos um album mais consistente. Tem ótimas músicas e o estilo da banda está bem consolidado e expressa toda a vitalidade do grupo. É o album mais regular até o momento.

Destaques: a pegada de Not For You, a suave Nothingman, o hit Corduroy, a estranha Bugs e a melodia de Better Man.

1996 - No Code

Esse não tem grandes músicas mas é bem nivelado. Talvez seja o album mais "calmo" da banda. Tem até uma gaitinha em algumas músicas.

Destaques: a melancolica Im My Tree, a alegria contida de Smile, a meio blues Off He Goes, a agilidade de Habit, a loucura de I'm Open e a tranquilidade de Around The Bend.

1997 - Yeld

É um album mais pesado e tem mais alguns hits. A banda está bem centrada e o som é excelente.

Destaques: a batida de Given to Fly, a velocidade de Do The Evolution, a estranha Track 8 (Red Point) e a contagiante All Those Yesterdays.

top five of pearl jam musics # 1

1) Alive
2) Black
3) Given to Fly
4) Better Man
5) Corduroy

pj_2.jpg


1998 - Live On Two Legs

O primeiro ao vivo da banda e de qualidade. Tem algumas inéditas e ainda tem as melhores dos cds anteriores. Algumas músicas ao vivo ficaram melhor ainda.

Destaques: a ode a Better Mana agressividade de Evolution e a quase capela de Elderly Woman Behind the...

1999 - Unplugged

Não sei se é culpa das MP3 mas achei a qualidade do som muito ruim. Tá meio abafado sei lá. E não entendi pq excluiram Alive desse disco e do anterior. O album também tem algumas inéditas que seriam as mais "pops" da banda.

Destaques: os gritinhos histéricos de Black, o coro de Indifference, a simpática Last Kiss, a bonitinha Soldier of Love e os vocais arrasadores de Yellow Ledbetter.

2000 - Binaural

Um excelente album de inéditas. Está recheado de boas músicas e boas interpretações.

Destaques: a sombria Nothing as it Seems, a balada de Thin Air, a simpática Insignificance, a melodia de Of The Girl, a agilidade de Grievance, a suave Sleight of Hand, e a meio country Soon Forget.

top five of pearl jam musics # 2

1) Yellow Ledbetter
2) Nothing as it Seems
3) Last Kiss
4) Soldier of Love
5) Thin Air

pearl2.jpg


2000 - London (Wembley Arena)

O melhor ao vivo da banda. Tem as melhores músicas divididas em 2 cds.

Destaques: a energia de Hail, Hail, os arranjos de Nothing as it Seems e a saidera Alive.

2002 - Rio Act

Achei o disco um dos melhores do grupo que mostra toda a maturidade deles. E para uma banda que está a mais de 10 anos na ativa é quase um feito. O album está muito bem nivelado, tem ótimas canções e trata de temas bastante atuais fazendo duras críticas ao Bush.

Destaques: a ótima abertura de Can't Keep, a contagiante Save You, a agilidade de Ghost, o single I Am Mine e a batida de Greendisease.

top five of pearl jam musics # 3

1) Save You
2) I Am Mine
3) Light Years
4) Can't Keep
5) Greendisease

pearl3.JPG


Clipes

Sem dúvida o video de Do The Evolution é o mais sensacional. Mas também foi o único que vi.

Um comentário final sobre eles: Pra mim é a banda de rock mais genial surgida desde a morte do Nirvana e que sempre foi fiel ao seu estilo e não desviou do caminho com experimentações. Não que eu condene bandas que adoram fazer sons novos e tal mas em time que está ganhando não se mexe. E vida longa aos caras.

E só pra constar eu odeio aqueles porcos do Creed e prefiro mil vezes o Pearl Jam.

E tenho dito.
 
CREED eh um lixo !!! e naum adianta falar q naum eh !!!!

Gostei desse topico !!! muito melhor do q ter q ficar aturando desaforo de gente q gosta de New metal !!!!

Ah...e faltou " corduroy " e "immortality" no top !!!
 
Adoro o a fase inicial do Pearl Jam. :grinlove:

Que inclusive foi um dos motivos pra eu escolher meur nick... Pearl... mas não foi o único motivo. Pra ter uma idéia eu estou escutando o Live on two legs agora. Given to fly vicia. :mrgreen:

Hugo, também acho o clipe Do the Evolution muittooo doiiidddooo... mas o melhor na minha opinião é Jeremy.. assista, tem no site oficial deles... é um dos clipes que eu mais gosto. :D
 
Ah...e faltou " corduroy " e "immortality" no top
Corduroy é legal mas é que são tantas músicas boas que fica difícil...

mas o melhor na minha opinião é Jeremy.. assista, tem no site oficial deles...
Vou procurar depois(censurado pela moderação - pirataria é crime e contra as regras do fórum :wink: )
 
Bom, realmente pearl Jam é rox.

O legal é ver a mudança deles conforme a idade foi chegando...o amuderecimento...

é meio difícil imaginar o eddie vedder cantando do the evolutiion do jeito que cantava.num me parece natural...
 
Paerl Jam é muito bom, banda de uma puta atitude e muito sérios no que fazem, não curti muito o No Code e o Binaural, mas adoro o Yeld (pra mim o melhor disco deles, o mais coeso) e o Wembley Arena. Misturam muito bem o blues o country o Hard rock e o grunge. Das bandas de Seatle foi a que melhor resistiu justamente por ser mais aberta, um pouco afastada do som que as outras faziam.Em suma: faz bem ouvir Paerl Jam.

E faz muito, mas muito mal ouvir Creed, e mais mal ainda compará-los com Pearl.
 
Pearl Jam eh sim muito bom... eu só não gostei mto das ultimas musicas deles!!
Mas tipo, eu não conheço o Rioct Act todo...

Pq q todo mundo compara Creed e Pearl Jam :o?:
 
hum....
geralmente qm gosta de pearl jam são akelas meninas toscas q se acham "revoltadinhas" ou meninos idiotas q acham q a banda eh foda...

sei lah...
o eddie me dá nojo... o vocal dele é peeeeeeessimo.... :puke:

comparação com creed, sim

eu concordo totalmente
 
Pearl Jam eh uma banda resoavel na minha opiniao, tem um cd fod.a como o Ten, o maior dele, e mais grunge, mas tbm tem muita coisa ruim.... e eu nao desgosto do Creed nao, o Creed atual sim, mas o Creed do My Own Prison ou do One nao.... esssas musicas sao duka!
 
do the evolution é uma obra prima...tudo bem que foi feito pelo todd mcfarlane e não pelo Pearl..mas a música é foda tb... TEN é o melhor album deles... e esse último até que tpa legalzinho... mas pra mim é TEn em primeiro e o acústico depois coladinho...muito legal...

os clipes derivados do acústico são legais tb
 
o eddie me dá nojo... o vocal dele é peeeeeeessimo....

o estilo de cantar do eddie é muito bom, diferente. E se mostrou um dos mais influentes dos ultimos tempos. N ão em porcarias como o Creed, mas em bandas como o Stone Temple Pilots e o Silverchair.
 
Sapiens disse:
Pearl Jam é o que exatamente? :o?: Grunge?

Acho q o Pearl Jam ultrapassou a tempos esse rótulo. É rock dos bons sem estilo definido.

Em tempo, covers de Eddie Vedder:

1 - Stone Temple Pilots
2 - Nixons
3 - Bush
4 - Creed

Mais algum?
 
A única coisa que já gostei é do clipe Do the Evolution mesmo.
 
Pearl Jam, era a dois anos minha banda preferida, eu nao conseguia parar de ouvir. Até hoje se vejo o clipe do Even Flow, nao consigo ficar parada.... antes eu nao entendia como o Ed conseguia cantar, mexer a cabeça e pular d eum lado pro outro que nem louco, até que consegui fazer a mesma coisa em um show de cover do helloween haha. Ed Veder tem letrar maravilhosas, e eu amo ele. Quem ve o inicio da banda e agora, ve que ele tem os olhos bem mais tristes do que antes... como s ea vida tivesse feito ele aprender muita coisa e ir aperfeiçoando as letras...
A maioria das pessoas gosta do Ten e nao gosta do Binaural quando ele foi lançado, mas rpa mim Binaural é de longe um dos melhores cds deles... a musica aperfeiçou muito desde o primeiro cd. O ultimo cd lançado, eu nao curti tanto quanto o Binaural, mas está bom... apesar de nao se comparar muito com outros cds da banda...
Em fim, eu gosto muito ainda... apesar de fazer um bom tempinho que nao venho escutando..
 
Eu gosto de Pearl Jam, eu só fui passar a gostar da banda ao ouvir a musica Last Kiss e a partir dai eu gosto até hj. Eu só tenho um cd ao vivo deles.
Adoro o vocalista, acho a voz do Eddie mto boa.
Eu assisti a uns tempos atras na MTV o clipe Do the evolution, e até hj é um dos melhores que ja assisti, a musica é linda, e uma das minhas preferidas.

geralmente qm gosta de pearl jam são akelas meninas toscas q se acham "revoltadinhas" ou meninos idiotas q acham q a banda eh f***...

Pra mim tosco e idiota é quem não sabe respeitar o gosto dos outros. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo