• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Patrimônio tomba casa de Tolkien

Babi Elessar

Usuário
Retirado do site UOL:

Patrimônio tomba casa do autor da trilogia "O Senhor dos Anéis".

Londres, 23 nov (EFE).- A casa de Oxford, no sul da Inglaterra, onde o escritor JRR Tolkien escreveu a famosa trilogia "O senhor dos anéis" e "O Hobbit" foi tombado nesta terça-feira, o que impede que sofra alterações desnecessárias.

Trata-se de uma autêntica mansão localizada nos arredores de Oxford que data de 1924, com oito quartos e tortuosos corredores que, conforme se diz, inspiraram algumas cenas de "O Hobbit".

As autoridades deram à casa a classificação "grau II" na lista de edifícios tombados por ser um imóvel com um especial interesse histórico, o que obrigará um estudo cuidadoso antes de sofrer alterações no seu interior ou na fachada.

A mansão, que a partir de agora terá uma placa azul que lembra sua condição histórica, foi vendida recentemente por cerca de 2,25 milhões de euros.

Durante dezessete anos, essa casa foi a residência de Tolkien (1892-1973), de 1930 a 1947, quando o famoso escritor era professor de Língua Inglesa da famosa Universidade de Oxford.

Em um salão dessa residência, localizada no número 20 da rua Northmoor Road, Tolkien começou a trilogia de "O senhor dos anéis" e escreveu o romance "O Hobbit", suas viagens ao universo fantástico da Terra Média.

A casa está quase igual à época em que Tolkien morou, que chegou a tirar a parede que separava a sala de estudos para ter mais lugar para escrever.

Andrew McIntosh, responsável de Patrimônio do governo, disse que, embora geralmente os edifícios sejam protegidos por seu valor artístico, "também é importante dar proteção aos imóveis que têm uma associação histórica com pessoas que foram importantes".

Segundo McIntosh, a casa de Oxford "está praticamente inalterada desde a época de Tolkien" e "é uma parte importante do nosso patrimônio nacional".
 
Engraçado... não sabia que a casa era assim tão grande...

Aliás, foto dela:

_40189679_hobbit.jpg
 
Pandatur disse:
Engraçado... não sabia que a casa era assim tão grande...
quote]

Eu sempre achei que ela era pequenininha, uma tipica casa do meio da cidade...onde morava um hobbit heheuhuhe :mrgreen:
 
Eu tinha visto essa casa num documentário que eu gravei sobre ele.

Ela é grandinha sim. Legal, precisou virem os filmes pra perceberem que é parte importante do patrimônio cultural e nacional daquele país.
 
Um dia eu ainda viajarei para a Inglaterra, conhecer a casa do Tolkien. Com esse tombamento, dá para os fãs a garantia de que a casa será preservada. Vale lembrar uma curiosidade que saiu sobre a casa no início do ano: a casa possui o velho cheiro dos fumos de cachimbo de Tolkien...
 
É... o interior parece confortável (pelo menos com esta mobília e decoraão novas, que não sei se era o que Tolkien dispunha na época).
PAnigelfrancis_hobbit3.jpg


Segundo o site da BBC, a casa foi comprada em Setembro, mas o nome do comprador não foi revelado.
 
Realmente essa é uma ótima notícia! Pelo menos a casa agora não pode ser transformada. Nem imagino o que o comprador da casa poderia fazer com ela.

E muito boa a idéia que deram de fazer um museu. Mas tinha que em uma parte da casa, o resto tinha que ficar "intocável" mesmo. :aham:

*Mith reza para ganhar a bolsa de intercâmbio para Inglaterra :pray:*
 
eu acho q o comprador nunca iria mudar muito!!
com certeza é um fã!
tds sao fãs dele!
zuando!
+ a ideia do museu eu tambem gosto!
botava as cartas!
e os manuscritos!
e a primeira copia dos livros...
 
Não é verdade o que disseram acima sobre precisarem ter visto o filme para tomar esta atitude.
Na Inglaterra, Tolkien é muitíssimo respeitado, chegando a ser leitura obrigatória nas escolas e faculdades...
Como um Machado de Assis para o Brasil.
 
Pharas disse:
Não é verdade o que disseram acima sobre precisarem ter visto o filme para tomar esta atitude.
Na Inglaterra, Tolkien é muitíssimo respeitado, chegando a ser leitura obrigatória nas escolas e faculdades...
Como um Machado de Assis para o Brasil.
nos EUA tb, em faculdades, eles pedem para os alunos lerem o SdA, e em alguns lugares nos EUA, é comum os apelidos dos personagens de Sda... lembro num episódio do Friends q um amigo do ross e do chandler q tinha o apelido de Gandalf... Joey perguntou o q era gandalf e o chandler perguntou se ele nao tinha lido sda na faculdade...
 
Mith disse:
E muito boa a idéia que deram de fazer um museu. Mas tinha que em uma parte da casa, o resto tinha que ficar "intocável" mesmo. :aham:

Tempos atrás, quando saiu uma notícia com o título mais ou menos como "Casa de Tolkien à venda", foi dito que a casa poderia vir a ser um Museu da vida de Tolkien.

Eu não sei bem se eu concordaria com isso. Teria de ser bem cuidada, e o público controlado. Imagina a baderna que poderia ser? :tsc:

*Mith reza para ganhar a bolsa de intercâmbio para Inglaterra :pray:*

A idéia é que em 2007 a Valinor terá um correspondente :lol:
 
Dessa notícia eu me lembro mesmo. E pensei na mesma coisa que você Cacho: imaginem a casa de Tolkien entupida com uma manada de fãs. :raiva:
Sr. Cachopardo disse:
*Mith reza para ganhar a bolsa de intercâmbio para Inglaterra :pray:*

A idéia é que em 2007 a Valinor terá um correspondente :lol:
Ha ha ha, quem me dera! Mas que eu vou me esforçar; ah, isso eu vou! :pula:

Cacho, edita as mensagens... :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo