1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Patrimônio tomba casa de Tolkien

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Babi Elessar, 24 Nov 2004.

1. Babi Elessar

Babi Elessar Usuário

Retirado do site
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    :

Patrimônio tomba casa do autor da trilogia "O Senhor dos Anéis".

Londres, 23 nov (EFE).- A casa de Oxford, no sul da Inglaterra, onde o escritor JRR Tolkien escreveu a famosa trilogia "O senhor dos anéis" e "O Hobbit" foi tombado nesta terça-feira, o que impede que sofra alterações desnecessárias.

Trata-se de uma autêntica mansão localizada nos arredores de Oxford que data de 1924, com oito quartos e tortuosos corredores que, conforme se diz, inspiraram algumas cenas de "O Hobbit".

As autoridades deram à casa a classificação "grau II" na lista de edifícios tombados por ser um imóvel com um especial interesse histórico, o que obrigará um estudo cuidadoso antes de sofrer alterações no seu interior ou na fachada.

A mansão, que a partir de agora terá uma placa azul que lembra sua condição histórica, foi vendida recentemente por cerca de 2,25 milhões de euros.

Durante dezessete anos, essa casa foi a residência de Tolkien (1892-1973), de 1930 a 1947, quando o famoso escritor era professor de Língua Inglesa da famosa Universidade de Oxford.

Em um salão dessa residência, localizada no número 20 da rua Northmoor Road, Tolkien começou a trilogia de "O senhor dos anéis" e escreveu o romance "O Hobbit", suas viagens ao universo fantástico da Terra Média.

A casa está quase igual à época em que Tolkien morou, que chegou a tirar a parede que separava a sala de estudos para ter mais lugar para escrever.

Andrew McIntosh, responsável de Patrimônio do governo, disse que, embora geralmente os edifícios sejam protegidos por seu valor artístico, "também é importante dar proteção aos imóveis que têm uma associação histórica com pessoas que foram importantes".

Segundo McIntosh, a casa de Oxford "está praticamente inalterada desde a época de Tolkien" e "é uma parte importante do nosso patrimônio nacional".

2. Pandatur

Pandatur Usuário

3. Lobelia SB

Lobelia SB His name was Robert Paulson

4. Gandalf The Black

Gandalf The Black Vivo-Vivo

Eu quero conhecer!!! 8-)

5. Cad

Cad The punishment is loneliness.

tb axei q era pequena :( poderiam fazer um museu!

6. Vëon HIPPO

Vëon HIPPO Usuário

quem comprou a casa?

7. Tisf

Tisf Delivery Boy

Eu tinha visto essa casa num documentário que eu gravei sobre ele.

Ela é grandinha sim. Legal, precisou virem os filmes pra perceberem que é parte importante do patrimônio cultural e nacional daquele país.

8. Smaug

Smaug Cacho

Um dia eu ainda viajarei para a Inglaterra, conhecer a casa do Tolkien. Com esse tombamento, dá para os fãs a garantia de que a casa será preservada. Vale lembrar uma curiosidade que saiu sobre a casa no início do ano: a casa possui o velho cheiro dos fumos de cachimbo de Tolkien...

9. Gandalf The Black

Gandalf The Black Vivo-Vivo

Humm... Que cheirinho Bom... :D

10. Pandatur

Pandatur Usuário

É... o interior parece confortável (pelo menos com esta mobília e decoraão novas, que não sei se era o que Tolkien dispunha na época).
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Segundo o site da BBC, a casa foi comprada em Setembro, mas o nome do comprador não foi revelado.

11. Babi Elessar

Babi Elessar Usuário

Achei muito bonita a casa. Um dia quem sabe quando eu ganhar na Mega...

12. Portos Cinzentos

Portos Cinzentos Usuário

Muito linda a casa, por dentro e por fora, realmente faz lembrar Tolkien e suas idéias e pensamentos...

13. Mith

Mith This server is too busy!

Realmente essa é uma ótima notícia! Pelo menos a casa agora não pode ser transformada. Nem imagino o que o comprador da casa poderia fazer com ela.

E muito boa a idéia que deram de fazer um museu. Mas tinha que em uma parte da casa, o resto tinha que ficar "intocável" mesmo. :aham:

*Mith reza para ganhar a bolsa de intercâmbio para Inglaterra :pray:*

14. Vëon HIPPO

Vëon HIPPO Usuário

eu acho q o comprador nunca iria mudar muito!!
    com certeza é um fã!
    tds sao fãs dele!
    zuando!
    + a ideia do museu eu tambem gosto!
    botava as cartas!
    e os manuscritos!
    e a primeira copia dos livros...

15. Pharas

Pharas Usuário

Não é verdade o que disseram acima sobre precisarem ter visto o filme para tomar esta atitude.
    Na Inglaterra, Tolkien é muitíssimo respeitado, chegando a ser leitura obrigatória nas escolas e faculdades...
    Como um Machado de Assis para o Brasil.

16. Cad

Cad The punishment is loneliness.

nos EUA tb, em faculdades, eles pedem para os alunos lerem o SdA, e em alguns lugares nos EUA, é comum os apelidos dos personagens de Sda... lembro num episódio do Friends q um amigo do ross e do chandler q tinha o apelido de Gandalf... Joey perguntou o q era gandalf e o chandler perguntou se ele nao tinha lido sda na faculdade...

17. Smaug

Smaug Cacho

Tempos atrás, quando saiu uma notícia com o título mais ou menos como "Casa de Tolkien à venda", foi dito que a casa poderia vir a ser um Museu da vida de Tolkien.

Eu não sei bem se eu concordaria com isso. Teria de ser bem cuidada, e o público controlado. Imagina a baderna que poderia ser? :tsc:

A idéia é que em 2007 a Valinor terá um correspondente :lol:

18. Smaug

Smaug Cacho

19. Mith

Mith This server is too busy!

Dessa notícia eu me lembro mesmo. E pensei na mesma coisa que você Cacho: imaginem a casa de Tolkien entupida com uma manada de fãs. :raiva:
    Ha ha ha, quem me dera! Mas que eu vou me esforçar; ah, isso eu vou! :pula:

Cacho, edita as mensagens... :)

20. Tári Undómiel

Tári Undómiel Usuário

Tári reza pra conseguir fechar intercambio na Nova Zelândia !!! Kem sabe no filme do HOBBIT!!! :mrgreen: :mrgreen:

Compartilhar