1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Patrimônio tomba casa de Tolkien

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Babi Elessar, 24 Nov 2004.

  1. Babi Elessar

    Babi Elessar Usuário

    Retirado do site
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    :

    Patrimônio tomba casa do autor da trilogia "O Senhor dos Anéis".

    Londres, 23 nov (EFE).- A casa de Oxford, no sul da Inglaterra, onde o escritor JRR Tolkien escreveu a famosa trilogia "O senhor dos anéis" e "O Hobbit" foi tombado nesta terça-feira, o que impede que sofra alterações desnecessárias.

    Trata-se de uma autêntica mansão localizada nos arredores de Oxford que data de 1924, com oito quartos e tortuosos corredores que, conforme se diz, inspiraram algumas cenas de "O Hobbit".

    As autoridades deram à casa a classificação "grau II" na lista de edifícios tombados por ser um imóvel com um especial interesse histórico, o que obrigará um estudo cuidadoso antes de sofrer alterações no seu interior ou na fachada.

    A mansão, que a partir de agora terá uma placa azul que lembra sua condição histórica, foi vendida recentemente por cerca de 2,25 milhões de euros.

    Durante dezessete anos, essa casa foi a residência de Tolkien (1892-1973), de 1930 a 1947, quando o famoso escritor era professor de Língua Inglesa da famosa Universidade de Oxford.

    Em um salão dessa residência, localizada no número 20 da rua Northmoor Road, Tolkien começou a trilogia de "O senhor dos anéis" e escreveu o romance "O Hobbit", suas viagens ao universo fantástico da Terra Média.

    A casa está quase igual à época em que Tolkien morou, que chegou a tirar a parede que separava a sala de estudos para ter mais lugar para escrever.

    Andrew McIntosh, responsável de Patrimônio do governo, disse que, embora geralmente os edifícios sejam protegidos por seu valor artístico, "também é importante dar proteção aos imóveis que têm uma associação histórica com pessoas que foram importantes".

    Segundo McIntosh, a casa de Oxford "está praticamente inalterada desde a época de Tolkien" e "é uma parte importante do nosso patrimônio nacional".
     
  2. Pandatur

    Pandatur Usuário

  3. Lobelia SB

    Lobelia SB His name was Robert Paulson

     
  4. Gandalf The Black

    Gandalf The Black Vivo-Vivo

    Eu quero conhecer!!! 8-)
     
  5. Cad

    Cad The punishment is loneliness.

    tb axei q era pequena :( poderiam fazer um museu!
     
  6. Vëon HIPPO

    Vëon HIPPO Usuário

    quem comprou a casa?
     
  7. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Eu tinha visto essa casa num documentário que eu gravei sobre ele.

    Ela é grandinha sim. Legal, precisou virem os filmes pra perceberem que é parte importante do patrimônio cultural e nacional daquele país.
     
  8. Smaug

    Smaug Cacho

    Um dia eu ainda viajarei para a Inglaterra, conhecer a casa do Tolkien. Com esse tombamento, dá para os fãs a garantia de que a casa será preservada. Vale lembrar uma curiosidade que saiu sobre a casa no início do ano: a casa possui o velho cheiro dos fumos de cachimbo de Tolkien...
     
  9. Gandalf The Black

    Gandalf The Black Vivo-Vivo

    Humm... Que cheirinho Bom... :D
     
  10. Pandatur

    Pandatur Usuário

    É... o interior parece confortável (pelo menos com esta mobília e decoraão novas, que não sei se era o que Tolkien dispunha na época).
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Segundo o site da BBC, a casa foi comprada em Setembro, mas o nome do comprador não foi revelado.
     
  11. Babi Elessar

    Babi Elessar Usuário

    Achei muito bonita a casa. Um dia quem sabe quando eu ganhar na Mega...
     
  12. Portos Cinzentos

    Portos Cinzentos Usuário

    Muito linda a casa, por dentro e por fora, realmente faz lembrar Tolkien e suas idéias e pensamentos...
     
  13. Mith

    Mith This server is too busy!

    Realmente essa é uma ótima notícia! Pelo menos a casa agora não pode ser transformada. Nem imagino o que o comprador da casa poderia fazer com ela.

    E muito boa a idéia que deram de fazer um museu. Mas tinha que em uma parte da casa, o resto tinha que ficar "intocável" mesmo. :aham:

    *Mith reza para ganhar a bolsa de intercâmbio para Inglaterra :pray:*
     
  14. Vëon HIPPO

    Vëon HIPPO Usuário

    eu acho q o comprador nunca iria mudar muito!!
    com certeza é um fã!
    tds sao fãs dele!
    zuando!
    + a ideia do museu eu tambem gosto!
    botava as cartas!
    e os manuscritos!
    e a primeira copia dos livros...
     
  15. Pharas

    Pharas Usuário

    Não é verdade o que disseram acima sobre precisarem ter visto o filme para tomar esta atitude.
    Na Inglaterra, Tolkien é muitíssimo respeitado, chegando a ser leitura obrigatória nas escolas e faculdades...
    Como um Machado de Assis para o Brasil.
     
  16. Cad

    Cad The punishment is loneliness.

    nos EUA tb, em faculdades, eles pedem para os alunos lerem o SdA, e em alguns lugares nos EUA, é comum os apelidos dos personagens de Sda... lembro num episódio do Friends q um amigo do ross e do chandler q tinha o apelido de Gandalf... Joey perguntou o q era gandalf e o chandler perguntou se ele nao tinha lido sda na faculdade...
     
  17. Smaug

    Smaug Cacho

    Tempos atrás, quando saiu uma notícia com o título mais ou menos como "Casa de Tolkien à venda", foi dito que a casa poderia vir a ser um Museu da vida de Tolkien.

    Eu não sei bem se eu concordaria com isso. Teria de ser bem cuidada, e o público controlado. Imagina a baderna que poderia ser? :tsc:

    A idéia é que em 2007 a Valinor terá um correspondente :lol:
     
  18. Smaug

    Smaug Cacho

  19. Mith

    Mith This server is too busy!

    Dessa notícia eu me lembro mesmo. E pensei na mesma coisa que você Cacho: imaginem a casa de Tolkien entupida com uma manada de fãs. :raiva:
    Ha ha ha, quem me dera! Mas que eu vou me esforçar; ah, isso eu vou! :pula:

    Cacho, edita as mensagens... :)
     
  20. Tári Undómiel

    Tári Undómiel Usuário

    Tári reza pra conseguir fechar intercambio na Nova Zelândia !!! Kem sabe no filme do HOBBIT!!! :mrgreen: :mrgreen:
     

Compartilhar