1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Passageiro morto a balas em aeronave nos EUA

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Omykron, 7 Dez 2005.

  1. Omykron

    Omykron far above

    Calma, chamada sensacionalista só
    :lol:



    MIAMI, Florida (CNN) -- Federal air marshals shot and wounded a man on a boarding bridge at Miami International Airport after he said he had a bomb, federal officials told CNN.

    Flight 924 was in Miami on a stopover during a flight from Medellin, Colombia, to Orlando, Florida, when the man said there was a bomb in his carry-on luggage, a Department of Homeland Security official said.

    He was confronted by a team of federal air marshals, who pursued the man down the boarding bridge and ordered him to get on the ground, the official said.

    When the man appeared to reach into his baggage, at least one shot was fired by the marshals, wounding the man, the official said, adding that marshals' actions were consistent with their training.

    This is the first time an air marshal has fired a weapon on or near an airplane, a federal official said.

    Footage from the scene shows armed SWAT team members carrying rifles outside the aircraft, along with more than a dozen of police vehicles. Paramedics were standing on the stairway to the aircraft.

    The Boeing 757, which can hold about 180 passengers, was due to take off for Orlando at 2:18 p.m. ET. It had arrived in Miami at 12:16 p.m. ET

    Uol:
    Passageiro que disse ter bomba é baleado em aeroporto de Miami

    WASHINGTON (Reuters) - Um passageiro que estava a bordo do vôo 924 da American Airlines, proveniente de Medellin, na Colômbia, disse estar carregando uma bomba e foi baleado por agentes norte-americanos nesta quarta-feira, após o avião aterrissar no Aeroporto Internacional de Miami, informou um porta-voz do Departamento de Segurança Interna dos EUA.

    Segundo a autoridade, o suspeito tentou fugir em direção ao terminal.

    "Os disparos foram dados enquanto a equipe tentava dominar o suspeito", disse o porta-voz.


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Eu fiquei com preguiça de ler, mas se o tiro pega no casco, bau bau, né?

    E como eles colocaram o cara como "suspeito"? Latino com barbicha metido a cara de favelado sub-periférico? huh?

    Quanto preconceito. :obiggraz: :lol:
     
  3. Omykron

    Omykron far above

    pq vc não leu vc faz perguntas burras :obiggraz:

    ele declarou que carregava uma bomba

    eles mandaram ele não se mover, ele tentou pegar a mala e sair correndo, bang bang, morto
    depois eles perguntaram e talz.... :think:
     
  4. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    :lol:

    Que tosco, não se fazem mais terroristas como antigamente... o cara sai espalhando que tem bomba e depois sai correndo? Blé.

    E que polícia babaca, um tiro podia fazer bum tambem, acho. :think:
     
  5. Deriel

    Deriel Administrador

    Fala sério.... um cara desses queria o quê? Aliás, dois caras, o mané do avião e o Lordpass (mané também) que posta sem ler :obiggraz:
     
  6. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    :hihihi:

    É por isso que eu digo... Esse não foi treinado pelo Osama, o Osama rox.

    Btw, é interessante que eu vi ontem (acho) mulheres virando bomba. :think: Eu acahava que isso era privilégio só dos homens. :eh: O pior é que elas mataram 26 se eu não me engano, uma boa média pra modalidade "homem-bomba".
     
  7. Morpheu

    Morpheu Chato

    Estranho... é impressão minha ou a notícia de cima afirma que o homem foi baleado quando tentou mexer na bagagem de mão, e a de baixo que ele tentou fugir em direção ao terminal?

    Acho que a primeira justifica melhor a atitude dos policiais. Matar alguém que sai correndo em uma plataforma de embarque dizendo "eu tenho uma bomba" é muita bizarrice.
     
    Última edição: 7 Dez 2005
  8. Eö Calmcacil

    Eö Calmcacil Tirem as crianças da sala!

    Eu acompanhei pela BBC World e na CNN aqui em casa... DIsseram que um dos passageiros afirmou ter ouvido que o tal homem-bomba tinha problemas mentais e não havia tomado seus medicamentos...
    Claro, são só suposições, até o DoHS deles liberar alguma informação sobre o elemento já vão ter dito que era desde membro da Al-Qaeda até ajudante de Papai Noel...
     
  9. VihVs_

    VihVs_ Eu não sou um

    Segundo a CNN ele se deu a entender que tinha uma bomba. Mal explicado isso.
    E ele estava com a esposa, que foi quem falou que ele tinha problemas mentais. E devia ter mesmo.
    Não tinha nada na bagagem, e ele não tinha aparentemente nenhuma ligação terrorista. E mataram o cara na frente da esposa.

    Sinceramente, eu achei essa atitude desnecessária. O tiro podia até ser por "segurança" mas matar o indivíduo é esquisto mesmo.
    Ainda mais na semana que o governo dos eua declara que as viagens da CIA foram para a segurança do mundo, para não ocorrer nenhum ataque terrorista na Europa.
     
  10. Strider

    Strider Usuário

    O problema desse caso é: agora qualquer um que declarar que tem uma bomba vai ser morto? Isso é meio estúpido.

    De ambas as partes, claro. Primeiro, do cara que conhecendo toda paranóia pós-11/09 vai gritar no meio do aeroporto que vai explodir uma bomba; segundo, dos policiais, que entraram na conversa de um latino qualquer (se ainda fosse árabe, kakaka) e atiram - pra matar, que é o pior. Jean Charles, etc? Vão acreditar em qualquer um? Eu, hein.

    Se pelo menos tivessem atirado no braço para tentar imobilizar o maluco, já que ele estava no chão ou qualquer coisa, ok, mas não, tinha que matar.
     
  11. Coiote

    Coiote Fallin´

    O q tem q se verificar é como foi a ação da polícia exatamente,só assim dá pra julgar alguma coisa.Mas o q parece é q essa foi uma mais uma vítima da paranóia terrorista,q já matou até um brasileiro.....
     
  12. Morpheu

    Morpheu Chato

    Acho que vai ser "paranóia" até pegarem um terrorista de verdade. O que é bem improvável, dadas as facilidades de acesso apesar das restrições. Sempre há uma brecha. Aliás, andei pensando como é fácil matar um presidente... não sei como nunca tentam.
     
  13. Coiote

    Coiote Fallin´


    Não é fácil matar um presidente.É q fazem vc acreditar q é fácil :roll:
    Vc vê só o Bush desfilando no gramado da Casa Branca,mas vc ão vê os snipers(tomara q essa palavra exista :mrgreen: ) nos prédios vizinhos e pá....
     
  14. Morpheu

    Morpheu Chato

    Sim, mas supõe-se que eu não vá sacar um rifle .50 bem diante das janelas, certo? Sou fissurado por arcos e zarabatanas - sutis, silenciosas e mortais se bem manejadas.
     
  15. Eö Calmcacil

    Eö Calmcacil Tirem as crianças da sala!

    Jean Charles estava normalzão, não tinha nem mochila.
    Cara do avião: "EU TENHO UMA BOMBA! EU TENHO UMA BOMBA!"

    Muito similar, não?

    1- Ele não estava no chão, estava correndo feito louco. Literalmente.

    2- Ok, imagine a situação: Terrorista gritando "eu tenho uma bomba" correndo para um avião cheio de turistas brasileiros. Você só tem poucos segundos. Você arrisca errar o cara, perdendo preciosos segundos e avisando-o que você quer atingi-lo, fazendo ele correr mais ainda ou dá um teco logo na cabeça/peito dele?
    Bem, você arriscaria perguntar prum assaltante se ele realmente tem uma arma ou está só te sacaneando?
    Franco-atiradores em pt-br :g:
     
  16. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    Matar o Bush só iria fazer dele um mártir para o povo americano. E depois de um episódio desses, o sucessor poderia ser pior do que a famosa "farinha do mesmo saco".
     
  17. Omykron

    Omykron far above

    por isso eu gosto daquela mensagem das comissárias
    "aloquem suas bagagens de mão no compartimento acima de suas cabeças ou abaixo de suas poltronas" :obiggraz:

    tem mais nessa história
    o passageiro está vindo de um país que não tem um bom controle do narcotrafico e possui grupos extremistas violentos.
    ele diz ter uma bomba

    vc vai perguntar se ele é doido ou se ele é terrorista?!
    tomou de troxa
     
  18. Strider

    Strider Usuário

    Bastante. Ambos eram inocentes e foram compreendidos como terroristas em pontencial por autoridades especializadas em lidar com tais eventos.

    E na verdade, ninguém exatamente ouviu ele dizer que tinha uma bomba. Os passageiros só o viram correr de um lado pro outro aflito. O agente federal seilá quem disse que numa frase dita pelo cara deu a enteder que tinha uma bomba. Hm.

    Ok.

    Acho que a paranóia está sobrando pra cá, hein.

    Primeiro, como eu disse, ninguém ouviu ele gritar isso. Quando ele saiu do avião, a mulher até se desculpou com os passageiros "foi mal gente, meu marido tem problemas mentais, sim, ele é doente". Mesmo assim, o certo, obviamente, é não matar o sujeito. Os agentes estão na porra do aeroporto para fazer uma coisa só, combater o terrorismo... vai dizer que o atirador não é capaz de acertar uma perna, ou etc?

    Ahn, EU é outro assunto.

    Sim, porque logo que os americanos o viram perceberam que ele era colombiano (nope, costa-riquenho com cidadania americana), "oh, ele é das FARC, matem ele". Ah, conta outra. Pra eles tudo abaixo do Texas é "chicano" e olhe lá.
     
    Última edição: 8 Dez 2005
  19. Eö Calmcacil

    Eö Calmcacil Tirem as crianças da sala!

    AGORA sim, eu não tinha esses detalhes... O que eu ouvi na BBC e na CNN na hora foi que ele tinha saído gritando que tinha uma bomba...
    No estande de tiro é uma coisa, sob pressão é outra... Mas sempre há a possibilidade de que ele era incompetente mesmo.
     
  20. Edrahil

    Edrahil Usuário

    Se o mané gritou dentro do avião que tinha uma bomba, a saída seria atirar para matar mesmo, pois como se saberia se, atirando na perna, ele mesmo assim não iria acionar a bomba?

    Mas, se era somente o caso de suspeita, deveriam ter imobilizado o chupeta de baleia, para verificar.
     

Compartilhar