• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Passageiro morto a balas em aeronave nos EUA

Omykron

far above
Calma, chamada sensacionalista só
:lol:



MIAMI, Florida (CNN) -- Federal air marshals shot and wounded a man on a boarding bridge at Miami International Airport after he said he had a bomb, federal officials told CNN.

Flight 924 was in Miami on a stopover during a flight from Medellin, Colombia, to Orlando, Florida, when the man said there was a bomb in his carry-on luggage, a Department of Homeland Security official said.

He was confronted by a team of federal air marshals, who pursued the man down the boarding bridge and ordered him to get on the ground, the official said.

When the man appeared to reach into his baggage, at least one shot was fired by the marshals, wounding the man, the official said, adding that marshals' actions were consistent with their training.

This is the first time an air marshal has fired a weapon on or near an airplane, a federal official said.

Footage from the scene shows armed SWAT team members carrying rifles outside the aircraft, along with more than a dozen of police vehicles. Paramedics were standing on the stairway to the aircraft.

The Boeing 757, which can hold about 180 passengers, was due to take off for Orlando at 2:18 p.m. ET. It had arrived in Miami at 12:16 p.m. ET

Uol:
Passageiro que disse ter bomba é baleado em aeroporto de Miami

WASHINGTON (Reuters) - Um passageiro que estava a bordo do vôo 924 da American Airlines, proveniente de Medellin, na Colômbia, disse estar carregando uma bomba e foi baleado por agentes norte-americanos nesta quarta-feira, após o avião aterrissar no Aeroporto Internacional de Miami, informou um porta-voz do Departamento de Segurança Interna dos EUA.

Segundo a autoridade, o suspeito tentou fugir em direção ao terminal.

"Os disparos foram dados enquanto a equipe tentava dominar o suspeito", disse o porta-voz.


http://noticias.uol.com.br/ultnot/reuters/2005/12/07/ult27u52709.jhtm
 
Eu fiquei com preguiça de ler, mas se o tiro pega no casco, bau bau, né?

E como eles colocaram o cara como "suspeito"? Latino com barbicha metido a cara de favelado sub-periférico? huh?

Quanto preconceito. :obiggraz: :lol:
 
Lordpas disse:
Eu fiquei com preguiça de ler, mas se o tiro pega no casco, bau bau, né?

E como eles colocaram o cara como "suspeito"? Latino com barbicha metido a cara de favelado sub-periférico? huh?

Quanto preconceito. :obiggraz: :lol:
pq vc não leu vc faz perguntas burras :obiggraz:

ele declarou que carregava uma bomba

eles mandaram ele não se mover, ele tentou pegar a mala e sair correndo, bang bang, morto
depois eles perguntaram e talz.... :think:
 
:lol:

Que tosco, não se fazem mais terroristas como antigamente... o cara sai espalhando que tem bomba e depois sai correndo? Blé.

E que polícia babaca, um tiro podia fazer bum tambem, acho. :think:
 
Fala sério.... um cara desses queria o quê? Aliás, dois caras, o mané do avião e o Lordpass (mané também) que posta sem ler :obiggraz:
 
Deriel disse:
Fala sério.... um cara desses queria o quê? Aliás, dois caras, o mané do avião e o Lordpass (mané também) que posta sem ler :obiggraz:
:hihihi:

É por isso que eu digo... Esse não foi treinado pelo Osama, o Osama rox.

Btw, é interessante que eu vi ontem (acho) mulheres virando bomba. :think: Eu acahava que isso era privilégio só dos homens. :eh: O pior é que elas mataram 26 se eu não me engano, uma boa média pra modalidade "homem-bomba".
 
Estranho... é impressão minha ou a notícia de cima afirma que o homem foi baleado quando tentou mexer na bagagem de mão, e a de baixo que ele tentou fugir em direção ao terminal?

Acho que a primeira justifica melhor a atitude dos policiais. Matar alguém que sai correndo em uma plataforma de embarque dizendo "eu tenho uma bomba" é muita bizarrice.
 
Última edição:
Eu acompanhei pela BBC World e na CNN aqui em casa... DIsseram que um dos passageiros afirmou ter ouvido que o tal homem-bomba tinha problemas mentais e não havia tomado seus medicamentos...
Claro, são só suposições, até o DoHS deles liberar alguma informação sobre o elemento já vão ter dito que era desde membro da Al-Qaeda até ajudante de Papai Noel...
 
Segundo a CNN ele se deu a entender que tinha uma bomba. Mal explicado isso.
E ele estava com a esposa, que foi quem falou que ele tinha problemas mentais. E devia ter mesmo.
Não tinha nada na bagagem, e ele não tinha aparentemente nenhuma ligação terrorista. E mataram o cara na frente da esposa.

Sinceramente, eu achei essa atitude desnecessária. O tiro podia até ser por "segurança" mas matar o indivíduo é esquisto mesmo.
Ainda mais na semana que o governo dos eua declara que as viagens da CIA foram para a segurança do mundo, para não ocorrer nenhum ataque terrorista na Europa.
 
O problema desse caso é: agora qualquer um que declarar que tem uma bomba vai ser morto? Isso é meio estúpido.

De ambas as partes, claro. Primeiro, do cara que conhecendo toda paranóia pós-11/09 vai gritar no meio do aeroporto que vai explodir uma bomba; segundo, dos policiais, que entraram na conversa de um latino qualquer (se ainda fosse árabe, kakaka) e atiram - pra matar, que é o pior. Jean Charles, etc? Vão acreditar em qualquer um? Eu, hein.

Se pelo menos tivessem atirado no braço para tentar imobilizar o maluco, já que ele estava no chão ou qualquer coisa, ok, mas não, tinha que matar.
 
O q tem q se verificar é como foi a ação da polícia exatamente,só assim dá pra julgar alguma coisa.Mas o q parece é q essa foi uma mais uma vítima da paranóia terrorista,q já matou até um brasileiro.....
 
Acho que vai ser "paranóia" até pegarem um terrorista de verdade. O que é bem improvável, dadas as facilidades de acesso apesar das restrições. Sempre há uma brecha. Aliás, andei pensando como é fácil matar um presidente... não sei como nunca tentam.
 
Morpheu disse:
Aliás, andei pensando como é fácil matar um presidente... não sei como nunca tentam.


Não é fácil matar um presidente.É q fazem vc acreditar q é fácil :roll:
Vc vê só o Bush desfilando no gramado da Casa Branca,mas vc ão vê os snipers(tomara q essa palavra exista :mrgreen: ) nos prédios vizinhos e pá....
 
Sim, mas supõe-se que eu não vá sacar um rifle .50 bem diante das janelas, certo? Sou fissurado por arcos e zarabatanas - sutis, silenciosas e mortais se bem manejadas.
 
Strider disse:
Jean Charles
Jean Charles estava normalzão, não tinha nem mochila.
Cara do avião: "EU TENHO UMA BOMBA! EU TENHO UMA BOMBA!"

Muito similar, não?

Strider disse:
Se pelo menos tivessem atirado no braço para tentar imobilizar o maluco, já que ele estava no chão ou qualquer coisa, ok, mas não, tinha que matar.
1- Ele não estava no chão, estava correndo feito louco. Literalmente.

2- Ok, imagine a situação: Terrorista gritando "eu tenho uma bomba" correndo para um avião cheio de turistas brasileiros. Você só tem poucos segundos. Você arrisca errar o cara, perdendo preciosos segundos e avisando-o que você quer atingi-lo, fazendo ele correr mais ainda ou dá um teco logo na cabeça/peito dele?
Strider disse:
Vão acreditar em qualquer um?
Bem, você arriscaria perguntar prum assaltante se ele realmente tem uma arma ou está só te sacaneando?
Coiote disse:
Franco-atiradores em pt-br :g:
 
Morpheu disse:
Acho que vai ser "paranóia" até pegarem um terrorista de verdade. O que é bem improvável, dadas as facilidades de acesso apesar das restrições. Sempre há uma brecha. Aliás, andei pensando como é fácil matar um presidente... não sei como nunca tentam.

Matar o Bush só iria fazer dele um mártir para o povo americano. E depois de um episódio desses, o sucessor poderia ser pior do que a famosa "farinha do mesmo saco".
 
Morpheu disse:
Estranho... é impressão minha ou a notícia de cima afirma que o homem foi baleado quando tentou mexer na bagagem de mão, e a de baixo que ele tentou fugir em direção ao terminal?

Acho que a primeira justifica melhor a atitude dos policiais. Matar alguém que sai correndo em uma plataforma de embarque dizendo "eu tenho uma bomba" é muita bizarrice.
por isso eu gosto daquela mensagem das comissárias
"aloquem suas bagagens de mão no compartimento acima de suas cabeças ou abaixo de suas poltronas" :obiggraz:

O problema desse caso é: agora qualquer um que declarar que tem uma bomba vai ser morto? Isso é meio estúpido.

De ambas as partes, claro. Primeiro, do cara que conhecendo toda paranóia pós-11/09 vai gritar no meio do aeroporto que vai explodir uma bomba; segundo, dos policiais, que entraram na conversa de um latino qualquer (se ainda fosse árabe, kakaka) e atiram - pra matar, que é o pior. Jean Charles, etc? Vão acreditar em qualquer um? Eu, hein.

Se pelo menos tivessem atirado no braço para tentar imobilizar o maluco, já que ele estava no chão ou qualquer coisa, ok, mas não, tinha que matar.
tem mais nessa história
o passageiro está vindo de um país que não tem um bom controle do narcotrafico e possui grupos extremistas violentos.
ele diz ter uma bomba

vc vai perguntar se ele é doido ou se ele é terrorista?!
tomou de troxa
 
Eö Calmcacil disse:
Jean Charles estava normalzão, não tinha nem mochila.
Cara do avião: "EU TENHO UMA BOMBA! EU TENHO UMA BOMBA!"

Muito similar, não?

Bastante. Ambos eram inocentes e foram compreendidos como terroristas em pontencial por autoridades especializadas em lidar com tais eventos.

E na verdade, ninguém exatamente ouviu ele dizer que tinha uma bomba. Os passageiros só o viram correr de um lado pro outro aflito. O agente federal seilá quem disse que numa frase dita pelo cara deu a enteder que tinha uma bomba. Hm.

Eö Calmcacil disse:
1- Ele não estava no chão, estava correndo feito louco. Literalmente.
Ok.

Eö Calmcacil disse:
2- Ok, imagine a situação: Terrorista gritando "eu tenho uma bomba" correndo para um avião cheio de turistas brasileiros. Você só tem poucos segundos. Você arrisca errar o cara, perdendo preciosos segundos e avisando-o que você quer atingi-lo, fazendo ele correr mais ainda ou dá um teco logo na cabeça/peito dele?

Acho que a paranóia está sobrando pra cá, hein.

Primeiro, como eu disse, ninguém ouviu ele gritar isso. Quando ele saiu do avião, a mulher até se desculpou com os passageiros "foi mal gente, meu marido tem problemas mentais, sim, ele é doente". Mesmo assim, o certo, obviamente, é não matar o sujeito. Os agentes estão na porra do aeroporto para fazer uma coisa só, combater o terrorismo... vai dizer que o atirador não é capaz de acertar uma perna, ou etc?

Eö Calmcacil disse:
Bem, você arriscaria perguntar prum assaltante se ele realmente tem uma arma ou está só te sacaneando?

Ahn, EU é outro assunto.

Omykron disse:
tem mais nessa história
o passageiro está vindo de um país que não tem um bom controle do narcotrafico e possui grupos extremistas violentos.

Sim, porque logo que os americanos o viram perceberam que ele era colombiano (nope, costa-riquenho com cidadania americana), "oh, ele é das FARC, matem ele". Ah, conta outra. Pra eles tudo abaixo do Texas é "chicano" e olhe lá.
 
Última edição:
Strider disse:
E na verdade, ninguém exatamente ouviu ele dizer que tinha uma bomba. Os passageiros só o viram correr de um lado pro outro aflito. O agente federal seilá quem disse que numa frase dita pelo cara deu a enteder que tinha uma bomba. Hm.
AGORA sim, eu não tinha esses detalhes... O que eu ouvi na BBC e na CNN na hora foi que ele tinha saído gritando que tinha uma bomba...
Strider disse:
vai dizer que o atirador não é capaz de acertar uma perna, ou etc?
No estande de tiro é uma coisa, sob pressão é outra... Mas sempre há a possibilidade de que ele era incompetente mesmo.
 
Se o mané gritou dentro do avião que tinha uma bomba, a saída seria atirar para matar mesmo, pois como se saberia se, atirando na perna, ele mesmo assim não iria acionar a bomba?

Mas, se era somente o caso de suspeita, deveriam ter imobilizado o chupeta de baleia, para verificar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo