• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Participantes do Grupo de Revisão MTP

Status
Fechado para novas mensagens.

Deriel

Administrador
Saudações,

Estou abrindo este tópico para que nos conheçamos melhor. Informações pessoais básicas, background útil ao grupo e coisas assim. Começo por mim mas espero que todos façam o mesmo, até para sabermos os conhecimentos de cada um.

Nome: Fábio "Deriel" Bettega
Nascimento: 14/abr/1977
Formação: Analista de Sistemas
Background: Fundei a Calaquendi e fui um dos fundadores da Valinor, da qual sou Diretor-Geral. Trabalhei na fundação do Conselho Branco, fui o primeiro Presidente por um ano e meio, um dos criadores do (falecido/dormente) grupo Lambendili, um dos autores do MTP v1 e uma experiência amadora de 7 ou 8 anos em lingüística tolkieniana, Tengwar e afins.
 
Nome: Gil Henriques (Ghenris)
Nascimento: 24/11/1990
Formação: Bom, ainda estou na escola básica... Há 11 anos, não sei qual é o correspondente brasileiro.
Background: Hm... Coisas que possam ser úteis, sou conlanger experiente há 3 anos, participo no Conlanger Group e no fórum Zompist BBoard. Conhecimentos abrangentes de fonologia, prosódia, morfologia, sintaxe (etc).
 
Última edição:
Nome: Ana "Lovejoy" Bittencourt
Nascimento: 18/jan/1981
Formação: Bacharel em Estudos Literários
Background: Quebra galho da Valinor desde dezembro de 2002. :dente:
 
Nome: Gabriel Oliva Brum
Nascimento: 20/05/1982
Formação: Graduando do curso de Letras, Bacharelado Inglês-Português, na UFRGS
Background: Conheço e estudo as Obras de Tolkien há mais de doze anos. Comecei a colaborar na Internet com materiais tolkienianos (basicamente traduções de textos da HoME) para a Calaquendi no final de 2000. Passei depois a colaborar para a Valinor e fui e deixei de ser membro da equipe da mesma algumas vezes, mas voltei já faz algum tempo e pretendo ficar de vez. Na Valinor, sou responsável pela versão em português do site Ardalambion, traduzindo o material do site, em particular o Curso de Quenya (já publicado em livro) e o Curso de Sindarin (em fase final de revisão para publicação em livro); sou administrador da Enciclopédia Valinor, coordenador do grupo de Traduções e moderador do fórum e subfóruns de Línguas Tolkienianas. Traduzi também o livro As Cartas de J. R. R. Tolkien, publicado ano passado; desde que entrei para a universidade, tenho procurado linhas de pesquisa para desenvolver estudos relacionados com Tolkien no meio acadêmico.

No tocante à lingüística tolkieniana, estou envolvido com ela quase que diariamente há uns 8 anos. Quanto à lingüística geral, sou tanto estudante auto-didata como universitário em certos aspectos; minhas linhas de estudo incluem a Lingüística Histórica (principalmente com relação às línguas indo-européias, com foco no proto-indo-europeu e as variantes mais arcaicas de línguas das famílias germânica, românica e celta), Lingüística Germânica (praticamente todas as línguas da família, mas em particular nórdico antigo, alemão e inglês), Lingüística Românica (latim, português, espanhol, romeno) e Lingüística Celta (irlandês antigo, irlandês moderno e galês); além disso, estudo também línguas de outras famílias, por hobbie e por motivos profissionais, como grego, sânscrito e finlandês.
 
Última edição:
Nome: Eduardo de Mattos Kalinowski
Nascimento: 13/06/1982
Formação: Matemática
Background: Sempre odiei apresentações.

Com relação a lingüística, nunca estudei formalmente, sempre foi auto-didaticamente e basicamente só a partir da internet.
 
Nome: Fabiano Godolphim Neme
Nascimento: 27/01/78
Formação: Advogado
Background: Moderador desde sempre e equipe há algum tempo.
 
Nome: Rodrigo Lima Jaroszewski

Nascimento: 12/03/1984

Formação: Ensino Médio completo

Background: Conheci Tolkien em 2002 e iniciei o estudo do Quenya e Tengwar no mesmo ano. Comecei a freqüentar a antiga Ainulindalë e o #terramedia na Brasnet. No último conheci o Tilion e fiz várias noites dele miseráveis de tantas perguntas sobre as línguas tolkienianas. Eventualmente ele saiu e eu peguei seu lugar entre os operadores. Comecei a freqüentar a Valinor em 2003 e fui ativo no fórum de línguas desde então. Iniciei há um mês o blog Tolkien e o Élfico.

Meu interesse por línguas é em maior grau porque não consigo ver algo escrito e não saber pronunciar, mas não possuo formação acadêmica no assunto. Meu verdadeiro interesse é administração e organização de projetos.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo