• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Parlamento francês pode exigir aviso em imagens retocadas no Photoshop

Palazo

Mafioso Literário
Hoje em dia, não se encontra uma imagem de uma pessoa que não tenha passado por algum nível de manipulação no Photoshop. Mas na França, essas imagens poderão precisar de um aviso, como propagandas de cigarro.

Se a lei proposta for aprovada — e ela tem apoio de mais de 50 políticos —, todo humano processado no Photoshop em tudo, desde propaganda até notícia de jornal e embalagens, teriam o seguinte texto: " Fotografia retocada para modificar a aparência física de uma pessoa." Anunciantes que não coloquem o texto de rodapé na imagem levariam multa de 37.500 euros (cerca de R$100.000), ou até 50% do custo da campanha publicitária.

A lei foi motivada por argumentos de que imagens processadas no Photoshop podem "levar pessoas a acreditar em uma realidade que não existe, e [pode] ter efeito prejudicial em adolescentes". E apesar disso ser justo, alguém poderia ser cético e dizer que a lei é desculpa esfarrapada para não fazer uma boa cirurgia plástica.
Fonte: GIZMODO
 
Achei bacana essa história.
Aqui no Brasil sempre aparece umas coisas que chegam a ser ridículas.
E aí, quem tem um pouquinho de conhecimento desconfia na hora, mas a maioria não tem e acaba acreditando no que vê.
Talvez, com essa lei, comecem a pensar um pouco antes de "retocar" uma foto.
O problema é aparecer esse aviso e os leitores começarem a especular onde a pessoa foi "photoshopada". :lol:
 
Agora eles devolveram os umbigos das modelos?:hahano:

Há, a França é ótima. Nada mais justo. Mas imagina nessas revistas de moda: todas as fotos teram "Fotografia retocada para modificar a aparência física de uma pessoa". Pior ainda, em revistas como Playboy, Vip, Gmagazine... :rofl:
 
Achei interessante a atitude francesa, e já que estamos em uma tendência de usar fotos menos "photoshopadas", acredito que ações como essa colaboram e muito para a valorização da imagem, ou o uso melhor da mesma...
 
Eu não vejo problema em usar o photoshop para apagar detalhes considerados ruídos numa foto ou imagem, que atrapalhem sua composição. Mas usá-las como forma de convencer as pessoas, não aprovo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo