1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Para onde os anoes foram ???

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Glorfindel, 7 Set 2002.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Glorfindel

Glorfindel Usuário

Nao sei se isso ja foi discutido aqui mas alguem poderia me falar uma coisa. Eles dizem que o elfos todos foram para Valinor para "deixar a terra para os homens mas e os anoes como eles desapareceram se desapareceram ???

2. KADU

KADU Estão vendo esta caneta?

Penso que foram diminuindo(sua populacao) ate chegar um ponto de praticamente sumirem, como um povo. Mas inda hj existem alguns anoes por ae...soh que fazem a barba :wink:

3. Barlach

Barlach Verde. E arqueiro

pra mim alguns anões ainda existem, mas eles estão escondidos dentro das montanhas e não saem mais, pq eles se tornaram um povo estranho para os homens. pra mim, inclusive, o everest é a maior cidade anã do mundo. :D :D

4. Olwë

Olwë Usuário

No capítulo "De Aulë e Yavanna", no Silmarillion, está a versão dos elfos e dos anões sobre o destino destes:

Acho que isso põe alguma luz sobre a discussão. :wink:

5. Skylink

Skylink Squirrle!

Bem eu já encontrei alguns em algumas casas, mas eles devem ter recebido uma maldição de Melkor, afinal estavam petrificados. :P

6. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Na Terceira Era a população de anões já tava diminuindo... é dito isso nos Apêndices de SdA... Provavelmente foram se extinguindo com o tempo...

7. Loth

Loth Usuário

concordo q eles diminuiram com o tempo. Nao eh dito q jah existiam poucos anoes mulheres? Q era bem mais comum nascerem homens? Entao, provavelmente eles chegaram ao ponto de nao poderem mais reproduzir.. :roll:

8. Firyanor_theOld

Firyanor_theOld Usuário

Os anões foram diminuindo com o tempo, principalmente por causa da dominação humana na Terra-Média, depois da saida dos elfos. Depois de um tempo, ele se extinguiram.

9. -=|Nemesis|=-

-=|Nemesis|=- Usuário

Bom, é dito que os anões estavam se degenerando, pois havia poucas anãs, e os anões estavam poucos interessados em casar e ter filhos. Portanto, acho que eles morreram e se extinguiram, indo todos morar em Mandos.

10. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Não gosto de trancar tópicos que já estão respondidos porque sempre podem surgir discussões interessantes. Mas como nesse há a mesma resposta para a mesma pergunta várias vezes...

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar