• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Para onde os anoes foram ???

Status
Fechado para novas mensagens.

Glorfindel

Usuário
Nao sei se isso ja foi discutido aqui mas alguem poderia me falar uma coisa. Eles dizem que o elfos todos foram para Valinor para "deixar a terra para os homens mas e os anoes como eles desapareceram se desapareceram ???
 
Penso que foram diminuindo(sua populacao) ate chegar um ponto de praticamente sumirem, como um povo. Mas inda hj existem alguns anoes por ae...soh que fazem a barba :wink:
 
pra mim alguns anões ainda existem, mas eles estão escondidos dentro das montanhas e não saem mais, pq eles se tornaram um povo estranho para os homens. pra mim, inclusive, o everest é a maior cidade anã do mundo. :D :D
 
No capítulo "De Aulë e Yavanna", no Silmarillion, está a versão dos elfos e dos anões sobre o destino destes:

Antigamente, dizia-se entre os elfos na Terra-média que os anões, ao morrer, voltavam para a terra e a pedra da qual eram feitos; no entanto, não é essa a crença entre eles próprios. Pois disem que Aulë, o Criador, que chamam de Mahal, gosta deles e os acolhe em Mandos em palácios separados; e que ele declarou a seus antigos Pais que Ilúvatar os abençoará e lhes dará um lugar entre os Filhos no final. Então, seu papel será servir a Aulë e auxiliá-lo na reconstrução de Arda depois da Última Batalha.

Acho que isso põe alguma luz sobre a discussão. :wink:
 
Bem eu já encontrei alguns em algumas casas, mas eles devem ter recebido uma maldição de Melkor, afinal estavam petrificados. :P
 
Na Terceira Era a população de anões já tava diminuindo... é dito isso nos Apêndices de SdA... Provavelmente foram se extinguindo com o tempo...
 
concordo q eles diminuiram com o tempo. Nao eh dito q jah existiam poucos anoes mulheres? Q era bem mais comum nascerem homens? Entao, provavelmente eles chegaram ao ponto de nao poderem mais reproduzir.. :roll:
 
Os anões foram diminuindo com o tempo, principalmente por causa da dominação humana na Terra-Média, depois da saida dos elfos. Depois de um tempo, ele se extinguiram.
 
Bom, é dito que os anões estavam se degenerando, pois havia poucas anãs, e os anões estavam poucos interessados em casar e ter filhos. Portanto, acho que eles morreram e se extinguiram, indo todos morar em Mandos.
 
Não gosto de trancar tópicos que já estão respondidos porque sempre podem surgir discussões interessantes. Mas como nesse há a mesma resposta para a mesma pergunta várias vezes...
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo