Olá!
Bem, eu no início do ano vou importar um console e gostaria da ajuda de todos para escolher entre os dois.
Procurei na Submarino (site muito confiavel). Lá o Playstation 3 Slim 160 gb esta 1999 reais.
Ja um Xbox 360 sem nenhum jogo junto eu não achei, mais achei um tal de "Kit Xbox360 Slim 4GB", q além do Xbox360, tem 2 jogos. Então com isso o preço do xbox deve ta cerca de 1000. Muito mais vantajoso pelo preço.
Se quiser comprar o Xbox 360 tambem pode comprar o Kinect, q reconhece voz e face do dono e possibilita sobretudo a interação com o game sem um joystick. Mas eu não recomendo, pois o Kinect ta com um preço salgado no Brasil, cerca de 600 reais, NÃO vale a pena. Mas se tiver money, é até uma boa pedida.
vEntretanto se comprar um Play 3, NÃO compre o Move, sério, conselho meu, o move não é bom.
Não penso em destravar nenhum dos consoles e pretendo jogar online.
Muito bem, assim não se incetiva a pirataria( q possui qualidade muito inferior aos originais, diga-se de passagem).
Agora, quanto a jogar online, o sistema online do Xbox 360(a Live) é pago anualmente, então acho melhor o sistema do PS3( a PSN), q é gratis. Porem a Live é um pouco mais organizada, deve-se levar em conta isso.
Não sou fã de jogos FPS, e ultimamente tenho jogado só beat'em up e fighting games (SSFIV é Obrigatório).
Se vc não gosta de FPS, então o PS3 perde um ponto, pois um de seus melhores exclusivos é Killzone 2, o melhor FPS(na minha opinião). No entanto, se comprar o console, te recomendo, pois é show, e tem divertido mesmo quem não gosta do estilo.
. No entanto, se não gosta de FPS,então também não vai gostar muito de Left 4 Dead, exclusivo do Xbox 360, q é um otimo FPS multyplayer.
Se vc curte beat`em up, provavelmente gostara do estilo Hack and Slach, e se for assim, vc provavelmente vai amar God of War Collection e God of War III. Quanto a jogos de luta, praticamente todos são multi escolha, ou seja, tem no Xbox e no Play.
Vou comprar um tocador Blu-ray tb.
Leve em conta que um PS3 tambem roda Blu-ray.
Tenho uma tela Full-Hd 32" para jogar.
Uma teve Full HD não é a + recomendada para os consoles, pois poucos jogos deles tem reolução 1080 P (Full HD) , a maioria dos jogos tem resolução 720 P(HD), então uma simples teve HD seria melhor.
Bem, falei, falei e falei, mas não dei minha opinião. Eu pessoalmente acho que o Playstation 3 é melhor, pois possui melhor qualidade grafica, e apesar de possuir preço muito maior, a longo prazo acaba sendo mais barato, pois seu sistema multyplayer é gratis. E os exclusivos do PS3( God of War, Metal Gear Solis, Killzone 2, Uncharted 2, Uncharted, etc) são melhores que os exclusivos do Xbox 360(Gears of War, Gear of War 2, Left 4 Dead, Alan Wake, etc). E jogos beat'em up e fighting games tem em ambos os consoles.
Pirataria não me interessa.
Ganhou meu respeito com isso, cara.