1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

PALHETAS!!

Tópico em 'Música' iniciado por Thorondil, 10 Ago 2003.

1. Thorondil

Thorondil Usuário

Pô cara, olha só essas palhetas!!

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Nuuussss... Parece palheta de ET!!

Eu uso uma da NIG, 1mm... e 2mm... E de vez em quando uma Dunlop 2mm...

E aí, qual palheta vc usa pra tocar?

2. Riff

Riff Usuário

Eu sempre q compro uma perco depois de uns dias, agora eu to sem palheta por exemplo :roll:

3. KK

KK Banned

Bom...eu uso Dunlop Tortex...a pequenininha, 2mm. Todo guitarrista sabe que as palhetas andam sozinhas durante a noite neh? Ta explicado seu caso Riff...

4. Maldito`Tuelho

Maldito`Tuelho Usuário

Eu curto gibson 0.75 mas isso é porque eu toco mais violão do que guitarra =P

5. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Ernie Ball/Dunlop 1,5mm ou sem palheta.

E essas palhetas aí das figuras... ¬¬

Que coisa bizarra.

6. .Gabil-Nala.

.Gabil-Nala. Bloody member

eu uso aquela medium da Fender...tipo rajada meio vinho.

7. Pow, eu quero a primeira....parecem ser de metal né?

8. Ash Nazg

Ash Nazg Usuário

eu sempre perco.....agora eu to com uma amarela....

dando pra cutucar a guitarra pra mim ta bao :D

9. V

V Saloon Keeper

Não, plástico.

A última é estáile. Mas não sei até que ponto esse anel pra prender no dedo é útil. :think:

10. lzdls

lzdls Usuário

11. The Reaper

The Reaper Usuário

eu uso NIG 1mm e/ou 1.5mm!

o problema eh q minhas palhetas ficam todas "comidas"(no bom sentido, eh claro!)

eh q uso muita força pra palhetar
    epalheto bem rápido tbm, fica com muito mais Feeling!!! \,,/:twisted:\,,/ !!!!!!!!!!!

mas eu perco muita palheta tbm!
    sepois de umas semana eu acho do nada! aparecem bem aonde eu tinha deixado pela ultima vez! 8O hehehehehehe

12. Eu curto a Jim Dunlop Jazz III

13. Ruby Moon £

Ruby Moon £ Usuário

Ah, é útil pra quando você toca violão....assim num cai dentro da caixa...... :roll:

Pra mim as melhores palhetas que existem no mundo são os meus dedos, mesmo porque tocar baixo de palheta é coisa de poser :lol: ... mas pra tocar violão eu uso a medium da Fender, ou a 0.9 da Dunlop....mas mesmo assim eu ainda prefiro usar meus dedos e unhas. :mrgreen:

14. Thico

Thico The Passenger

Bach.... nada a ver isso aí! O baixista do Yes tocava baixo pra kralho com palheta... :obiggraz:

15. jean

jean Shhhzup!

q coisa bizonha...

essa é aquela azulzinha, né? muito boa...

eu compro geralmente uma.... ae eu perco, e acabo tocando com moeda msm... ou roubando uma de algum amigo... :lol:

Ahhh.. e tb faço palheta com régua ou esquadro quebrado !!! fica muito boa !!! :obiggraz:

16. Quisito

Quisito GOD

Eu uso uma Dunlop Tortex 1.0 mm.

Essa terceira palheta das fotos aí deve ser ruinzona de tocar. :tsc:

17. *Ëarwen*

*Ëarwen* Usuário

a terceira seria melhor se fosse um pouco menor, mas parece ser boa...eu vivo deixando a palheta cair

a primeira parece ser boa p/ solar

normalmente eu uso a dunlop tortex pequena verde ou roxa

18. .Gabil-Nala.

.Gabil-Nala. Bloody member

A última palheta parece uma nova de star wars! :lol:

19. Lord Ashram

Lord Ashram Denny Crane

Das que eu tenho (umas 25 diferentes, fora a minha 1ª que eu dei de presente), as que eu masi gosto são uma Ibanez Hìkizume rajada 0.75mm, a Pick Boy Shark Grip branca, a Pick Boy Jazz rosa de 1.5mm e uma Fender Heavy rajada.

20. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Talvez pra algum preguiçoso que queira dar tapping só com o indicador, ele solta a palheta e ela fica pendurada. :lol:

Falando sério, é meio inútil. Aliás; deve até atrapalhar, isso sim.

Quanto mais rápido palheta a palhetada deve ficar mais fraca e sutil, não mais forte. :wink:

Eu tenho uma palheta 1,0 mm da Fender que é uma das piores que eu já tive. :lol:

Compartilhar