• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Palestras em Porto Alegre/RS

Mystique

Usuário
A FTB - Federação Tolkiendili Brasileira tem o prazer de anunciar a realização de duas palestras, que ocorrerão em Porto Alegre dias 06 e 20 de abril.
Mais dados encontram-se abaixo:
 
Palestra
Terça-feira, 6 de abril às 19:30
Tema: LINGUÍSTICA TOLKIENIANA - Saiba mais sobre o idioma dos elfos e outros povos de O Senhor dos Anéis
Palestrante: Rodrigo Lima Jaroszwski (Moderador da Comunidade O Pônei Saltitante)
Local: Livraria Cultura Bourbon Shopping Country - Av. Tulio de Rose, 80 - Porto Alegre
Sinopse - A palestra abordará a paixão de Tolkien por línguas estrangeiras, suas primeiras experiências com línguas inventadas; suas primeiras tentativas de inventar uma língua, a história da construção do Quenya e do Sindarin - as duas línguas que Tolkien mais desenvolveu, a história das línguas tolkienianas dentro e fora do mundo de suas obras e uma pequena discussão sobre a pronúncia das palavras em Quenya e Sindarin, principalmente onde há conflito entre o português e as regras criadas por Tolkien.

A palestra é organizada pela FTB - Federação Tolkiendili Brasileira.


Palestra
Terça-feira, 20 de abril às 19:30
Tema: ARMAS MEDIEVAIS E SUA RELAÇÃO COM O SENHOR DOS ANÉIS
Palestrante: Douglas Donin (Diretor Jurídico da Toca - RS)
Local: Livraria Cultura Bourbon Shopping Country - Av. Tulio de Rose, 80 - Porto Alegre
Sinopse - Uma breve apresentação histórica da evolução dos exércitos, das técnicas de combate, armas e máquinas bélicas, da antiguidade ao fim da Idade Média, e análise dos equipamentos apresentados nas principais ilustrações e nos filmes sobre O Senhor dos Anéis.

A palestra é organizada pela FTB - Federação Tolkiendili Brasileira.
 
Site da Livraria Cultura: <http://www.livrariacultura.com.br/>
Contato para as palestras pelo e-mail cevadocarrapicho@yahoo.com.br <mailto:cevadocarrapicho@yahoo.com.br>
 
Atenciosamente
Cevado Carrapicho
Vice presidente da FTB - Federação Tolkiendili Brasileira
 
E como sempre, eu vou, so membro da Toca RS, e estou em todas palestras encontros, e o resto, nessa terra de deus chamada Sul.
 
Olá Mystique.... :)

Muito obrigado por postar a notícia.

Aproveito para agradecer a toda a equipe Valinor, e tb seus usuários, que sempre prestigiam as Palestras realizadas não somente na região sul, mas em todo o Brasil. :)

E para os que vão, nos vemos lá. :)

Abraços
Cevado Carrapicho
 
Francamente, seria melhor se esse tipo de atividade ocorrece nos finais de semana... Em dias de semana tem muita gente que não pode ir.... a começar pela galera que estuda de noite. Mas farei um esforço pra ir prestigiar os amigos.
8-)
 
Como nao vai dar pra eu ir (como se isso fosse novidade), daria pra publicar um resumao aki na Valinor???
 
Brilhante idéia!!!
Vamos criar um tópico só de resumos de eventos!
De todos os lugares
Que tal?
 
Fazia tanto tempo que não logava aqui.... bom voltar e encontrar um evento legal em Poa para voltar com tudo no mundo Tolkeniano. Enfim... somos quantos em Poa hj em dia???


Até mais ver!
 
UHHUUHHU Da-lhe Slicer! Da-lhe Cevado!!!
Ainda bem que o Skywalker me avisou senao eu nao ia, mas agora aaaaah ceeeeeerto que vou ir... encontro voces lah :obiggraz:
 
Dê uma olhada no fórum de Encontros que volta e meia o pessoal marca alguma coisa lá.

Quanto à palestra de ontem, o Slicer deu um show! Foi realmente muito boa, e o pessoal estava concentrado na palestra do início ao fim. :mrgreen:

E ainda ele fez o favor de me deixar envergonhado ao mencionar o meu nome e apontar pra mim (o que fez todo mundo se virar ao mesmo tempo na minha direção :lol: ) quando falou sobre os cursos das línguas e puxou um pouco meu saco, hehehe. :oops:

No mais, é isso que ele merece: :clap: :clap: :clap:
 
Olá a todos... :)

Agradeço a todos que puderam comparecer intem na palestra, pois como o Tilion mencionou, estava muito boa mesmo.

Slicer está de parabéns. :)

Mas infelizmente outro assunto me deixa um tanto triste.... A troca tanto de tema quanto de palestrante da seguinda palestra... A palestra do dia 20, que seria sobre "Armas Medirvais e sua Relação com O Senhor dos Anéis", foi cancelada.
Mas em seu lugar na mesma hora, data e local ocorrerá um outra, com o tema tb bastante interessante.
A palestra irá tratar das "Influências Literárias em O Senhor dos Anéis". E o palestrante será Fábil Lazzari.
Assim que tivermos maiores informações, como uma pequena sinopse, por exemplo, iremos divulgar para que todos saibam. :)

Abraços
Cevado Carrapicho
 
Cara, a palestra tava tão boa, mas tão boa, que até eu fui! :mrgreen:

Ah, e quem não foi, aproveitem esse tópico e perguntem pro Slicer como se soletra JEITO! :lol:
 
Bah, a palestra tava tri concordo :D
O Slicer tava meio nervoso no ínicio mas depois ele pegou o "geito" da coisa :lol:

Confesso que até eu achei interessante a palestra, isso que não sou muito chegado a essas línguas :mrgreen:

Bom, pelo que eu vi teve pessoal que se interessou mesmo em aprender quenya ou sindarin, isso foi tri tbm
O que faltou foi o Slicer dar o email dele pra encherem a caixa de mensagens com perguntas 8-)
 
amei a palestra! nunca tinha a um encontro dessis assim! i olha q eu soh fã a um bom tempo! mais...
aprendi a falar e a escrever melhor (é geito, naum jeito!! :lol: ) taum d parabéns! quero a mais dessis encontros aki da terrinha!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo