1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Paciente 67 (Dennis Lehane)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meia Palavra, 23 Set 2011.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    Lançado lá fora como Shutter Island, aqui no Brasil o livro de Dennis Lehane chegou pela Companhia das Letras em 2005 com o título Paciente 67, e depois da adaptação para o cinema ganhou novo título, Ilha do Medo (seguindo o nome do longa com Leonardo DiCaprio). Lembro que quando o filme saiu em 2010 [...]

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Nadz

    Nadz Usuário

    Eu quero.... acho que não vou aguentar e vou fazer umas comprinhas este fim de semana!!! ai meu bolso que me aguarde!!!!
     
  3. imported_Shiryu

    imported_Shiryu Yippie-ki-yay...

    Dizem as más línguas que o filme (que eu achei fodástico) é melhor que o livro.

    Nadz, pior eu que até tenho dinheiro pra comprar uns livros que quero, mas último semestre da facul: monografia, (pseudo)estudo e programas de trainee tão comendo meu tempo.
     
  4. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    ñ achei o filme melhor q o livro, mas o final de ambos passa uma ideia diferente, como já comentei no tópico do filme. particularmente gostei + da impressão q o filme deixou.
     
  5. Anica

    Anica Usuário

    o pips tb disse que gostou mais do final do filme, acho que pelo mesmo motivo que vc, jlm. vc acha que se eu assistir ao filme agora terá alguma graça, considerando que meio que já sei a história e as surpresas dela?
     
  6. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    vc vai gostar + ainda do filme dq se tivesse visto ele antes, pois além d ser uma puta adaptação com brilhantismo do di caprio, algumas partes do filme são mto rápidas (mtas páginas condensadas em poucas cenas) e 1 pouco complicadas d entender d 1ª pra quem ñ leu o livro (mta gente q conheço ficou confusa e me fez 1 punhado d perguntas sobre esses trechos). esse problema vc ñ vai ter.

    é + ou - o mesmo (d)efeito q existem nas adaptações dos livros do dan brown: é mta informação escrita pra se contar em poucas cenas, oq torna os filmes cansativos e 1 tto incompreensíveis.

    e o gone, baby, gone, tu já viu o filme ou leu o livro? recomendadíssimo tb.
     
  7. G.

    G. Ai, que preguiça!

    Eu vi esse filme, Gone , Baby, Gone e não gostei muito, não:nao: achei meio cansativo, não achei que tinha muita expectativa e tal...
    A ilha do medo tbm vi, e esse sim é muito bom! Dá uma tensão terrível ao assistir, ainda mais com aquela trilha sonora:susto:
    Que me lembro, não achei confuso, não...
     
  8. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    mta gente != todo mundo. :sacou:
     

Compartilhar