• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Osama bin laden está morto

Disso tudo, também só não concordo com a ânsia por morte do povão em geral, o que, para mim, não é surpreendente (aquele que disse que "a voz do povo é a voz de Deus" estava totalmente errado). Esperava vê-lo confrontado num julgamento internacional. Mas morto (dependendo do que ele sabia e podia dizer) ele é bem mais conveniente paras as potências, especialmente para os EUA.
 
Disso tudo, também só não concordo com a ânsia por morte do povão em geral, o que, para mim, não é surpreendente (aquele que disse que "a voz do povo é a voz de Deus" estava totalmente errado). Esperava vê-lo confrontado num julgamento internacional. Mas morto (dependendo do que ele sabia e podia dizer) ele é bem mais conveniente paras as potências, especialmente para os EUA.
Essa "ânsia por morte do povão" tenho certeza que deixou a Al-Qaeda furiosa, EUA vai sofrer mais e mais ataques agora, não tenham dúvida.
 
Caraca!!! O homi tinha idade do meu pai 8-O Eu achava que ele tinha mais de 80 anos...

Aconteceu num momento muito propício pro Barack Obama se reafirmar politicamente, sem falar que 2011 é 10° ano do ataque as torres gêmeas.

foi a primeira coisa que pensei quando vi a notícia da morte do osama. pelo que eu li rolou um dna e depois... jogaram o corpo dele no mar. wtf, jogar corpo no mar? falaram que fazia parte dos rituais dele e yadda yadda yadda, mas convenhamos, é um prato cheio para qualquer um que goste de teorias de conspiração.

Eu pensei a mesma coisa!!!
Agora Obama se reelege.
O Bush deve tá muito %$#@ da vida pq não o pegaram no governo dele.

Eu nem acho ruim ele ter morrido, não.
Em casos extremados é a única solução e, o mais importante, salva outros milhões de vidas. Algumas pessoas são ruins de mais e perigosas de mais pra todo mundo...
Interrogá-lo acho que não serviria pra nada porque ele não contaria nada.

Agora eu concordo que pegar só ele não resolve. O cara tinha uma penca de filhos e de aliados. Vai ter uma trégua temporária talvez... se eles voltarem, voltam mais fracos... mas não acabam!

Levei mó susto quando levantei e minha mãe veio contar!
 
Última edição:
Capturar seria complicado, pois enquanto os EUAs estivessem em poder dele, as chances de atentados em troca da libertação dele seriam gigantescas. Sem contar que ele não falaria nada.

Matando, a possiilidade de retaliação ainda existe, mas é mais fácil de se preparar e ainda por cima tem o fator da moral que dá eliminar o símbolo do movimento. O importante ali não era matar a pessoa, e sim o símbolo.

E é óbvio que ele morreu mesmo. Jogar um verde desses com risco de ser desmentido seria um suicídio político gigantesco. Foi num momento conveniente, claro, e isso sim pode ser jogada política. Mas ninguém seria burro de mentir assim pra ver na semana seguinte o Osama lançando um vídeo desmentindo. No máximo no máximo ele já tava morto há tempos e só aproveitaram esse momento pra divulgar.

No mais, eu entendo a comemoração dos americanos. O cara foi responsável pelo maior ataque terrorista dentro do território deles. Atentado que, por sinal, também foi comemorado em países anti-americanos. Imagina o revanchismo que tava preso na garganta deles? Pra gente é fácil condenar, não fomos nós que levamos a pica em 2001.
 
To nem ai se morreu, se num morreu... por mim que morra... mas NÃO ACREDITO nessa coisa toda não... conveniente demais.

Ocorre agora a dúvida... isso vai gerar resposta do povo de lá hein!
 
Aposto que se fosse o Brasil no lugar dos EUA, ninguém acreditaria, nosso país no dia seguinte receberia uma comida de rabo sonora em nivel mundial da turma dos direitos humanos, OEA ou ONU por terem jogado o corpo dele ao mar, como dizem ter feito.
 
Outra variável é a questão do emocional coletivo.

Ele aproveitaria a quantidade de câmeras num possível julgamento para a realização de seu discurso extremista em frente à plateia global, diria que faria tudo de novo e pior, encantaria os radicais islâmicos, se projetaria e seria projetado como mártir.

Matando-o e sumindo com o corpo, a chance disso diminui.
 
Outra variável é a questão do emocional coletivo.

Ele aproveitaria a quantidade de câmeras num possível julgamento para a realização de seu discurso extremista em frente à plateia global, diria que faria tudo de novo e pior, encantaria os radicais islâmicos, se projetaria e seria projetado como mártir.

Matando-o e sumindo com o corpo, a chance disso diminui.

Não concordo! Se fosse assim, o Saddam Hussein teria feito o mesmo, Slobodan Milosevic também. Mesmo os figurões do regime nazista em Nuremberg entre 1945-46. Alguns, como Hermann Göring, até tentaram, mas uma corte bem constituída, que não dá chances para o réu fazer "discurso político", e apoiada em provas e tudo o mais, não deixaria. Mas sim, a morte dele é muito conveniente aos EUA.

Edit: e outra, com julgamento ou sem, ele já é mártir para os extremistas.
 
Última edição:
Gente, não é por nada não, mas essa eu só acredito vendo!!!
Passaram-se quase dez anos depois daquele terrivel atentado de 11 de setembro e só agora eles conseguiram, e de uma hora para outra, essa história está meio estranha. Porém, digamos que ele tenha morrido(\o/ êêêbaaa!!! \o/), o mundo está melhor sem ele sim, mas esperem que retaliações virão.
 
Mas faltando mais de um ano é o momento ideal e perfeito pro Obama se reerguer, pois dá força pra ele poder recuperar a popularidade perdida e entrar em 2012 forte na proxima campanha presidencial. Afinal de contas ele não quer ter o fiasco de não se reeleger depois do último democrata que foi Bill Cilnton.
 
Última edição:
Mas o Bill Clinton se reelegeu. E apesar dos escandalos é um dos mais queridos pelos americanos.

Eu só sei que cada vez mais eu acho que o Obama é marionete com dicção perfeita.
 
Ei, não vamos acreditar em qualquer coisa dita pelos E.U.A! Vai que foi uma morte forjada e ele agora tá planejando um segundo 11 de setembro porque vai fazer 10 anos do acidente.

E... a maioria das pessoas devem tá dizendo: "Bem feito, já foi tarde!". Mas peraí. Foi os E.U.A que atacaram primeiro em busca de matéria prima xD.
 
Ei, não vamos acreditar em qualquer coisa dita pelos E.U.A! Vai que foi uma morte forjada e ele agora tá planejando um segundo 11 de setembro porque vai fazer 10 anos do acidente.

Não duvido que seja verdade!! Rsss
Os EUA ocupa, ataca o Iraque(p/ fins lucrativos), contrariam a ONU e a opinoão pública mundial, mata civis inocentes, depois não quer que terroristas os ataquem. Talvez eles não entendam que violência só gera mais violência.
 
ótimo texto do andré gonçalves no conexão brasília (perfeito para quem acha que está ok "se vingar" e matar o osama)

É muito cedo para análises sabichonas sobre a morte de Osama Bin Laden. Por enquanto, só dá para se basear em ações e reações concretas. E elas são bem previsíveis.

Barack Obama fez questão de falar em “justiça” ao justificar o assassinato do terrorista. É coerente, mas mais coerente ainda seria falar em “vingança”.

O assassinato do islamita no Paquistão nada mais é do que a aplicação do “olho por olho, dente por dente” da Lei de Talião. Regra utilizada desde 1780 A.C., no Código de Hamurabi, na Babilônia.

Em uma comparação recente, também lembra muito a operação “Cólera de Deus”, em que Israel se vingou do massacre de atletas do país nas Olimpíadas de Munique, em 1972 (o episódio está bem retratado no filme Munique, dirigido por Steven Spielberg).

A questão é que a subsequência de ataques têm um efeito devastador. Por mais que a vingança (ou a sensação de se fazer justiça) seja inerente ao ser humano, violência gera violência.

Talvez a Al-Khaeda não seja mais a máquina terrorista de antes, mas tudo indica que haverá revide. Passado o regozijo da vingança, os próximos meses serão de muito medo no Ocidente.

Até quando?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo