• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Três Anéis Élficos

Re: Os Três anéis elfícos

Realmente não acho que os anéis conferiam poderes elementais para seus portadores, eles recebiam tais nomes pela cor das pedras encrustadas nos anéis (vermelho [narya], azul [nenya] e branco [vilya], creio).
 
Re: Os Três anéis elfícos

É o que eu acho também.
Não são os anéis do "Capitão Planeta"!:lol:
 
Re: Os Três anéis elfícos

Eu concordo com Proview, até mesmo porque se a intenção de Tolkien fosse representar os elementos, seriam 4 anéis :lol:

O poder dos anéis é realmente fazer com que os danos causados pela passagem do tempo sejam minimizados, sem contar o poder de Narya, de reacender a coragem nos corações. Lembro-me também de ter lido alguma coisa a respeito de Vilya ter ligação com os poderes de cura de Elrond, mas alguém precisaria confirmar isso (não me lembro se realmente li ou é delírio).
 
Re: Os Três anéis elfícos

Erulasto disse:
Eu concordo com Proview, até mesmo porque se a intenção de Tolkien fosse representar os elementos, seriam 4 anéis
Não, seriam 5. Não se esqueça do indiozinho: "Coração!" :lol:

Sem dúvida a explicação é esta que deu o Proview. Vilya tinha uma safira incrustada; Nenya, um diamante; Narya, um rubi.
 
Última edição:
Re: Os Três anéis elfícos

Eriadorion disse:
Não, seriam 5. Não se esqueça do indiozinho: "Coração!" :lol:

Sem dúvida a explicação é esta que deu o Proview. Vilya tinha uma safira incrustada; Nenya, um diamante; Narya, um rubi.
Acho que você trocou as cores dos anéis...:roll:
:lol:
 
Re: Os Três anéis elfícos

Erulasto disse:
Lembro-me também de ter lido alguma coisa a respeito de Vilya ter ligação com os poderes de cura de Elrond, mas alguém precisaria confirmar isso (não me lembro se realmente li ou é delírio).
Eu também lembro disso, embora não lembre onde eu vi isso.
Mas creio que ampliar certas "habilidades" dos portadores (em certos limites), também faz parte dos poderes dos grandes anéis.
 
Re: Os Três anéis elfícos

Proview disse:
Mas creio que ampliar certas "habilidades" dos portadores (em certos limites), também faz parte dos poderes dos grandes anéis.
Mas não habilidades diretamente ligadas aos elementos, correto?

E que tipo de habilidades seriam essas?
 
Re: Os Três anéis elfícos

Devo dizer que eu entrei um pouco no campo da especulação nessa afirmação Eriadan.

O objetivo básico dos anéis (todos eles, mas no caso me refiro somente aos 3 dos elfos) era paralizar o tempo, esse é o único poder realmente comprovado ( que eu lembro), mas não é difícil pensar que os anéis poderiam facilitar o uso de poder sub-criativo, principalmente quando usado na cura e proteção. Não duvido que vilya tenha ajudado Elrond quando ele causou enchente do Bruinen para deter os Nazghûl.
Mas nada haver com poderes elementais, já que o poder sub-criativo não se manifesta exatamente dessa forma (ao menos não o dos elfos).

Alias Vilya é dito ser o anel mais poderoso dos 3, mas não se sabe em que ele difere exatamente de Narya e Nenya (com relação aos poderes).
 
Re: Os Três anéis elfícos

desculpem a pergunta, mas pq so foram feitos 3 aneis para os elfos?

nao dava pra fazer um montão deles?
 
Re: Os Três anéis elfícos

:lol:
Eriadorion disse:
Não, seriam 5. Não se esqueça do indiozinho: "Coração!" :lol:

Sem dúvida a explicação é esta que deu o Proview. Vilya tinha uma safira incrustada; Nenya, um diamante; Narya, um rubi.
 
Re: Os Três anéis elfícos

Rossik disse:
desculpem a pergunta, mas pq so foram feitos 3 aneis para os elfos?

nao dava pra fazer um montão deles?
E fizeram um monte. Na verdade eu acho que existiam anéis de poder inferiores aos "mais famosos", mas de qualquer forma sabemos da existência de 16 anéis de poder, sem contar o Um e os Três.
Desses 16, é dito em algum lugar que Celebrimbor teria dado pessoalmente um anel para Durin III, como um pesente. Os outros 15 então continuavam com os Elfos. Quando Sauron atacou Eregion, ele roubou os 15 anéis restantes, e, posteriormente os distribuiu entre 9 Humanos e mais 6 Senhores Anões.

Os Três, que foram os que os Elfos conseguiram salvar, eram, por sorte, os mais poderosos dos anéis élficos, e justamente os que não tiveram participação de Sauron em sua feitura, de forma que não corrompiam o usuário (mas se fosse usado quando Sauron estivesse com o Um Anel, o usuário do anel élfico seria dominado por Sauron).
 
Re: Os Três anéis elfícos

Elrond fala que os Anéis élficos tem o poder de curar as chagas do mundo, acho que no Retorno do Rei, e que euando eles abandonarem a Terra-Média, os homens nao terão mais o poder dos anéis, ou que eles mesmo vao ter que consertar o que os Reinos deles fazem, alguma coisa assim.
 
Re: Os Três anéis elfícos

Os Três teriam algum poder de corrupição? tipo corromper o portador.
 
Re: Os Três anéis elfícos

Eu não sei que tipo de efeito teria um anel élfico em um mortal, mas não acho que corromperia ou algo do tipo. E de qualquer modo seria um poder mais forte e (acho) de natureza diferente para um mortal controlar.
 
Re: Os Três anéis elfícos

Nenhum dos três corromperia ninguém, pois Celebrimor os fez com um bom intuito, e sem ajuda de Sauron, como lembrou o Pandatur.
 
Re: Os Três anéis elfícos

Arrisco em dizer que era o poder de curar qualquer ferimento. É só um palpite. Qual poder Vilya possuia, não sei. A única amostra foi dada quando Elrond ergueu as águas do rio Bruinen para proteger Frodo. Cara, só esse anel já dá um tópico! :)
 
Re: Os Três anéis elfícos

Elring disse:
Arrisco em dizer que era o poder de curar qualquer ferimento. É só um palpite. Qual poder Vilya possuia, não sei. A única amostra foi dada quando Elrond ergueu as águas do rio Bruinen para proteger Frodo. Cara, só esse anel já dá um tópico! :)


Mas se o poder utilizado para levantar as águas foi o do Vilya ficou meiio que confuso,pois, o anel da água pertence a Galadriel. :think:

Pensei nessa hipotese.
 
Re: Os Três anéis elfícos

.{Ascagalad}. disse:
Mas se o poder utilizado para levantar as águas foi o do Vilya ficou meiio que confuso,pois, o anel da água pertence a Galadriel. :think:

Pensei nessa hipotese.
Vento forte levanta água. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo