1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os Três Anéis Élficos

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Asca, 3 Abr 2006.

  1. Asca

    Asca Usuário

    Estava dando uma olhada no tópico "Quem eram os 9 Nazgûl", e vi o post do Proview que dizia que os 3 anéis elfícos foram feitos "escondidos" (ao menos do conhecimento de Sauron e de outros), por quê os elfos os fizeram escondido já que os dos anões e humanos foram feitos "abertamente"?

    Eles foram feitos logo após a criação do UM os os elfos tinham alguma malicia a essa relação? Ou mesmo um "Q" de inveja de Sauron?

    O que vocês acham, elfos sempre bonzinhos ou espertinhos? :mrgreen:
     
  2. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Re: Os Três anéis elfícos.

    Os 3 foram feitos sem a tutela de Sauron pois já havia uma certa disconfiança de Celebrimbor (feitor dos 3 anéis) com relação a Annatar (Sauron disfarçado).

    O Um Anel foi feito por Sauron após Celebrimbor fazer os 3 anéis élficos. E os 3 estavam também sob influência do poder do Um Anel.
     
  3. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    Re: Os Três anéis elfícos.

    Não digo com certeza, mas acho que os Três foram os últimos a serem feitos, quando Celebrimbor já desconfiava da real identidade de Sauron. De qualquer forma, foram os únicos que ele escondeu, porque eram os mais poderosos dos Grandes Anéis. Enviou Narya e Vilya a Gil-Galad e Nenya a Galadriel secretamente, e Sauron jamais soube do paradeiro de qualquer dos três.

    Mas ainda não entendo muito bem porque Celebrimbor não escondeu os Anéis dos homens e dos anões também: se não teve condições para tal ou se não lhes dava devido valor. Sabe-se, pelo menos, que alertou Durin, que já tinha recebido um dos Sete (se é que não estou viajando), e as portas de Khazad-Dûm foram fechadas.
     
    Última edição: 5 Abr 2006
  4. ShidoSan

    ShidoSan Traí o mov. vegetariano véio

    Re: Os Três anéis elfícos

    Os aneis dos Homens e dos Anoes nao podiam ser escondidos de Sauron, pois como ele ajudou diretamente Celebrimor na ciaçao deles, o Um podia localiza-los onde quer que eles estivessem.
     
  5. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Re: Os Três anéis elfícos

    Se os Elfos estivessem usando os 3 Anéis, e Sauron estivesse com o Um, ele também localizaria e dominaria os Anéis Élficos.
     
  6. vinialoe6

    vinialoe6 Usuário

    Re: Os Três anéis elfícos

    Dominaria todos...
     
  7. Ëarnil

    Ëarnil Usuário

    Re: Os Três anéis elfícos

    ´Por isso k os aneis elficos estavam escondidos!
     
  8. Asca

    Asca Usuário

    Re: Os Três anéis elfícos

    Mas então.... se os elfos fizeram o anéis depois do UM por quê o UM tinha dominio sobre eles?... essa parte aí que não entendi.

    Será que foi uma falha dos elfos?
     
  9. Proview

    Proview Go

    Re: Os Três anéis elfícos

    Eles não fizeram os anéis depois do Um, fizeram antes, mas só chegaram a usar os 3 depois da queda de Sauron.
     
  10. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    Re: Os Três anéis elfícos

    nossa... eu to lendo As Cartas, e to justo numa carta q fala sobre os aneis (a 131, acho)
    bom, na carta, tolkien diz q o UM foi o ultimo a ser criado, mas como celebrimbor ja desconfiava de sauron, eles fez os tres aneis meio q diferente dos outros, tipo: os 3 nao deixavam quem os usava invisivel...
    mas, sei lah, eu nao lembro direitinho o q diz na carta, mas eu acho q ela eh esclarece um pouco esse assunto...
     
  11. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    Re: Os Três anéis elfícos

    Tem também o detalhe que todos os anéis de poder, inclusive os 3 dos elfos, foram criados usadando-se as técnicas aperfeiçoadas pelas elfos com a ajuda de Sauron.
     
  12. ShidoSan

    ShidoSan Traí o mov. vegetariano véio

    Re: Os Três anéis elfícos

    Cara, os aneis nao seriam nao, porque na segunda era Sauron tinha o Um Anel consigo, e nao conseguiu localizar os 3 dos Elfos, tanto que alguem (Acho que Gandalf ou Elrond, ou nenhum dos dois, o que eh mais provavel, pois deve estar nos Apendices) diz que Sauron nunca os localizou ou sabe quem os tem, e isso eh explicado porque os 3 foram criados sem a ajuda de Sauron, Celebrimor os fez sozinho, e Sauron nunca os tocou, sequer os olhou.
    Mas depois eu vejo se dou uma olhada no SdA e posto onde eh que esta escrito.
     
  13. Proview

    Proview Go

    Re: Os Três anéis elfícos

    Sim proque enquanto Sauron esteve possuindo o Um anel, os portadores dos 3 anéis não os usavam, pq sabiam q se usassem cairam sob o poder de Sauron. Só depois que Sauron foi derrotado na UA (última aliança) é que Galadriel, Cirdan (depois Gandalf) e Elrond passaram a usar os 3 anéis élficos.
     
  14. Asca

    Asca Usuário

    Re: Os Três anéis elfícos

    Será que você poderia confirmar a carta para mim Erunyauvë Calië? :hanhan:

    Como Gandalf consegui o Anel de Cirdan?

    Desde já agradecido.
     
  15. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    Re: Os Três anéis elfícos

    O próprio Círdan lhe deu. Quando o navio dos istari chegou a Mithlond, Círdan viu Gandalf e adivinhou que ele teria um grande trabalho na Terra-média. Deu-lhe Narya naquele dia, dizendo que com ele o mago acenderia corações sombrios e faria renascer esperança nos desesperados.

    Veja Apêndice B, pág. 374 do RdR.
     
  16. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    Re: Os Três anéis elfícos

    pois é... eu ia confirmar na hora q eu chegasse em casa, mas adivinha? eu esqueci...
    mas eh quase certeza q eh a 131, ela eh bem grande, tem umas 20 paginas...
    mas eu confirmo pra vc


    confirmando: a carta eh a 131 mesmo, mais especificamente nas paginas 148-9 do livro
     
    Última edição: 7 Abr 2006
  17. Capitão Nemo

    Capitão Nemo Cientista Maluco

    Re: Os Três anéis elfícos

    é assim:

    celebrimbor criou os nove e os sete com a tutela de sauron, mas os tres ele fez sozinho. Quando sauron terminou o um e o usou, os elfos perceberam suas intençoes e os tiraram e guardaram (nessa ocasião Celebrimbor deu Vilya e Narya para Gil-Galad e Nenya para Galadriel). Sauron então atacou Eregion e capturou os nove e outros trabalhos menores mas os sete e os tres ele não conseguio (possivelmente os sete também foram dados a algum guardião). Celebrimbor foi torturado até dizer o paradeiro dos sete, mas dos tres ele não disse nada, pois os amava mais que os outros. Sauron então o matou, e depois deu os nove para reis mortais e os sete para senhores anões :)

    obs.: os anões de Khazad-dun (e Erebor) dizem que o anel deles, o ultimo dos sete, não lhes foi entregue por Sauron, mas por Celebrimbor, por isso não fora tocado por Sauron, mas ainda sim foram feitos sob a tutela de Sauron :)
     
  18. Asca

    Asca Usuário

    Re: Os Três anéis elfícos

    O Narya era o anel do Fogo.... e os outros três? Eles eram especifico de algum poder?
     
  19. Erulasto

    Erulasto Equipe Valinor

    Re: Os Três anéis elfícos

    Nenya, o Anel da Água, portado por Galadriel e Vilya, o Anel do Ar, guardado por Elrond (antes de Elrond, Gil Galad era seu portador).
     
  20. Antigo Istari

    Antigo Istari Usuário

    Re: Os Três anéis elfícos

    Já vi várias discussões a respeito dos poderes dos Três Anéis élficos, sempre se diz que eles tinham o poder principal de, de certa forma, postergar a passagem do tempo, porém nunca soube realmente o porque de serem chamados Anel do Fogo, Anel da Água e Anel do Ar. Todos os três detinham algum poder sobre os elementos que lhes dão nome?
    A luta de Gandalf contra o Balrog (e suas palavras na Ponte) é uma amostra poder de controlar o fogo "branco"?
    E também o Espelho de Galadriel seria uma amostra do poder de Nenya?
    Se existe algum poder deste tipo, qual seria o poder "elemental" do anel de Elrond então? Pois diz-se no fim do Retorno do Rei (No "Os portos Cinzentos") que Vilya era o mais poderoso dentre eles.

    Alguém poderia tirar esta dúvida?:ahn?:
     

Compartilhar