• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os sábios

Elros C

Usuário
Os sabios pertecem a que raza maiar, valar ou outra? Qual? E qual é o lugar na hierarquia das raza eles estão
 
Se você estiver se referindo às falas que dizem "Nem os mais sábios podem dizer" então neste caso seria mais uma denominação paea Elfos, aqueles mais velhos e experientes.

Porém não é apenas Elfos que podem ser chamados de Sábios, todo ou qualquer ser que possui um conhecimento extraordinário e entende bem dos acontecimentos pode ser denomindado Sábio. Gandalf que não é elfo é chamado de Sábio, por suas inteligentes ações.

Alguém pode levar este nome também por causa de apenas um fato, mas não quer dizer que num geral ele é Sábio. Bilbo foi sábio em determinadas ações nas suas aventuras; Sam e Frodo foram sábios por tal feito...

Saruman era chamado de Sábio antes de sua loucura na Guerra do Anel, e assim por diante.
 
Mas quanto à sua segunda dúvida, aquela sobre hierarquia, não há bem uma. Pode-se dizer que os maiores entre os sábios eram Galadriel, Elrond, Celeborn, Saruman e Gandalf. Gandalf e Saruman, como você já deve saber, não eram elfos nem homens, mas maiar que encarnaram num corpo humano. Aliás, esses nomes que eu mencionei eram os componentes de um grupo particular de sábios, o Conselho Branco, que se reuniu algumas vezes quando a Terra-Média estava sob sério perigo...
 
Está no Valaquenta:

"Wisest of the Maiar was Olórin."

"Mais sábio dos Maiar era Olórin."

Sauron poderia ser o mais poderoso dos Maiar, e um ótimo estrategista, mas não era o mais sábio. Muito menos o irritadinho do Ossë.
 
Proview disse:
A única que concorre com Olórin em sabedoria é Melian, o resto é resto :mrgreen:

Olórin Rules :mrgreen:

Mas é mais sábio dos maiar mesmo Proview.

Mas eu acho que o Elros se confundiu e quis dizer ~´abios no sentido de magos, ou seja Istari, se for isso Elros, eles eram Maiar.
 
Felagund disse:
ele é mais sabio q Sauron?

Sim. Gandalf é mais sábio que Sauron. Só para citar um caso de superação de inteligências:

No final da Guerra do Anel, Gandalf na companhia de Aragorn e os outros cavaleiros, foram na frente do Portão Negro convocar Sauron para a "batalha", sendo assim, tentando enganar o Senhor da Terra das Sombras. Pois Sauron imaginou que o Anel estava com Pippin, que por sua vez olhou pelo palantirí. Isso é, Sauron não sabia de Frodo e o Anel, aí a sua concentração no Portão Negro o fez não prestar atenção em Orodruin.

Sendo assim, Sauron caiu na armadilha bolada por Gandalf.
 
Elros C disse:
Os sabios pertecem a que raza maiar, valar ou outra? Qual? E qual é o lugar na hierarquia das raza eles estão

Sem dúvida elfos como Círdan, Galadriel e Elrond eram sábios, porém esta palavra também pode ser interpretada como os magos, os Istari, porque a palavra wizard (mago) tem ligação com wise (sábio).
Então se você se refere a sábios, como sendo os Istari, eles pertencem à raça dos maiar, segundo lugar na hierarquia das raças, abaixo somente dos Valar.
 
pelo menos pra mim esse foi o povo mais sabio que abitou aterra media...



.....Os mais poderosos dentre os Elfos que habitaram a Terra-média foram os Noldor, os mais afamados nas canções e contos que chegaram aos ouvidos dos homens. Pois através desses Elfos surgiram as Grandes Jóias chamadas de Silmarils, bem como os Anéis de Poder. As maiores guerras jamais conhecidas por Elfos e Homens foram travadas devido a estes trabalhos.

Dos Eldar que foram para as Terras Imortais, os Noldor eram da Segunda Família. O nome Noldor significa "conhecimento", o qual, acima de todos os elfos, eles batalharam para conseguir
 
Eu ainda acho que ele está falando dos Istari, pq muitas vezes em SdA Gandalf é chamado de sábio.
 
São muitos sábios. Seja entre Valar, Maiar, Elfos, Humanos, Anões e Hobbits há sábios. Não podemos excluir essas outras raças.

Mas como acho que o "topicador" :o?: se referia aos Maiar Istari denominados magos em westron Gandalf era o mais sábio seguido por talvez Saruman.
 
ou uma duvida c agente for pensar....Melkor era muito sabio...pelo menos quem leu o "livro negro de arda" pode constar isso....vcs naum acham?
 
elpholegolas disse:
ou uma duvida c agente for pensar....Melkor era muito sabio...pelo menos quem leu o "livro negro de arda" pode constar isso....vcs naum acham?
claro q era, mas usou pro lado errado né
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo