• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Magos Azuis

meu amigo,esse texto ficô realmente muito legal.me ajudô a matá uma parte minha enorme curiosidade sobre os magos azuis.obrigado aê valinor!!!
 
Eu também adorei o texto, mas tenho uma dúvida. No texto é mencionado que os Magos Azuis seriam Maiar. Isso quer dizer que Gandalf e Saruman também o são?
 
Os Istari sao maiar que assumiram um corpo humano para perecerem mais amgaveis entre os homens... eles foram enviados pelos valar para incitar os povos a lutar contra sauron !!
 
Olha, ão sei bem se eles fizerão algo muito util, pois se tivesem feito uma rebelião consistente, teria chegado alguma força para ajudar nas batalhas no oeste.
Eu geralmente pensava que havia homensno estremo leste que não forão tocados nem pela luz e nem pela sombra, pois Sauron não conseguiria tocar homensque ficavão tão onge ois eu vi uns mapas da terra media que mostravão o quanto ela é enorme.
Talvez ai estivecem Alatar e Pallando, com esses homens, que poderiam ser uteis, se devidamente manipulados
 
Mas se focem assim, não seria melhor terem vindo para o oeste, onde seriam melhor ultilizaveis do que no leste.
E mais praticos.
 
Mas se focem assim, não seria melhor terem vindo para o oeste, onde seriam melhor ultilizaveis do que no leste.
E mais praticos.

Talvez por causa deles os orientais e sulistas se juntaram a Sauron. Quem sabe. Há também a possibilidade de os dois terem falhado em sua missão.
 
Eles podem ter sido úteis de alguma forma no leste.......afinal os acontecimantos estão voltados para o Oeste e o leste.....ficou meio que na sombra, porque ninguém fala muito né?
 
olá, eu não consegui ler o artigo,.atigo não encontrado vc poderia manda-lo para mim por email?? sei que é muita cara de pau minha, mas, faze-se o q?
valeu
 
Eu não costumo comentar por aqui, mas gostaria de reforçãr o que o Fangorn Elemental observou. O link está quebrado e é informado que o artigo não existe.
 
Re: [ KB ] Os Magos Azuis

Saruman já estava maligno quando viajou com os magos azuis para o leste? Caso afirmativo, pra mim fica óbvio que ele, assim como fez com Gandalf, tentou os corromper, e, sem sucesso, os matou.
 
Re: [ KB ] Os Magos Azuis

Isso mesmo, Glaurung ^^ Saruman apenas se corrompe quando começa a estudar mais sobre Sauron; mas ele já tinha uma vontade de poder sim.
 
Re: [ KB ] Os Magos Azuis

Berserk disse:
Os Istari sao maiar que assumiram um corpo humano para perecerem mais amgaveis entre os homens... eles foram enviados pelos valar para incitar os povos a lutar contra sauron !!


"É que na verdade mago é uma tradução do quenya istar (sindarin ithron)... A tradução (apesar de adequada, por relacionar-se com wise - inglês, wizard - e outras antigas palavras de conhecimento, de modo semelhante a istar em quenya) talvez não seja feliz, visto que a Heren Istarion ou Ordem do Magos era bem diversa dos magos e mágicos da lendas posteriores." CI

Tb no CI, há uma parte que fala do envio de emissários a Terra-Média. E que realmente, pode-se concluir que eles eram todos Maiar (espíritos, porém capazes da auto-encarnação...)!! :hanhan:

*quanto ao Saruman, maligno eu não sei... mas acho que não, pelo menos não no começo... :think:
O que ele sempre teve, era uma inveja nervosa do Gandalf, desde que o Círdan deu o Terceiro Anel, Narya, o Vermelho.

:mrgreen:
 
Re: [ KB ] Os Magos Azuis

Curúnir fora corrompido pelos estudos a respeito de Sauron e do Um Anel, lembrem-se, talvez não tão relevante, mas há o fato dele ter sido um servo de Aulë, assim como Sauron o foi. Quanto a Morinehtar, ele obteve sucesso sim em sua empreitada, pois com sua ajuda, elevando os ânimos e refreando-os como fosse necessário perante aos orientais, evitou-se uma força maciça invadindo Valle e Esgaroth, além de Erebor, durante a Guerra do Anel. Tais esforços, mesmo que parecendo inuteis, influenciaram decisivamente na Guerra contra Sauron.
Isto dá devida importância aos Magos Azuis.

Abraços.
 
Última edição:
Re: [ KB ] Os Magos Azuis

Aracáno Elessar disse:
Quanto a Morinehtar, ele obteve sucesso sim em sua empreitada, pois com sua ajuda, elevando os ânimos e refreando-os como fosse necessário perante aos orientais, evitou-se uma força maciça invadindo Valle e Esgaroth, além de Erebor, durante a Guerra do Anel. Tais esforços, mesmo que parecendo inuteis, influenciaram decisivamente na Guerra contra Sauron.
Isto dá devida importância aos Magos Azuis.

Sem dúvidas, o que foi feito implicou decisivamente na guerra do anel, eles evitaram que o ataque fosse maior. Isso é evidente, assim como Aracáno o disse.
 
Re: [ KB ] Os Magos Azuis

bom... mas eu sei que o Saruman deu varias provas do seu caráter duvidoso... por exemplo com a erva de fumo dos pequenos.. i depois com o desprezo por Radagast.. :eek:

"_Radagast, o Castanho!, riu Saruman, não mais escondendo o desprezo que sentia. Radagast, o domador de passaros, o Simplório! Radagast, o Tolo!" CI, 433

É obvio, que ele se sentia superior aos outros, mas isso não quer dizer que ele é de todo mal neh?? Com o estudo dos anéis de poder sua ambição cresceu... e o uso da Palantir tambem ajudou.... :think: :ahn?:

:obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo