• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Homens que Não Amavam as Mulheres (Larsson Stieg)

Estou lendo o primeiro livro agora com o lançamento dos filmes e realmente é muito bom, os personagens são muito cativantes (mesmo que vc não tenha nada a ver com eles) e o misterio te prende na trama, recomendo.

uhum!
Comprei a preço de bananas da minha professora de literatura (ela incentiva a leitura assim, sabia, um anjinho...*-*)
Estou lendo, é um livro por assim dizer, Grandinho...A narrativa é boa desde o início, estou gostando, meio parado nas primeiras 20 pág. mas logo começa a aventura e mistério! ^^
 
também me animei de pegar para ler estes dias... na verdade, baixei o sample da Amazon e gostei muito. Agora Bel, me explica direito essa coisa de 'a estória não estar terminada'. Ficam alguns fios soltos, ou tipo acaba no meio e você fica passado de não saber o final? porque tipo, eu não quero ler 3 livros e não ficar satisfeita depois ¬¬
 
Explicando:

- O livro 1 é uma história fechada.
- Os livros 2 e 3 são outra história fechada.

Mas se vc for analisar, existem muitas pontas soltas. Personagens que são apenas citados, mas que dariam bons capítulos se aparecessem. Personagens que fazem apenas "participações especiais"...
Enfim, se vc não ficar pensando nisso, os livros são apenas uma trilogia =)
 
Ah, tá. na verdade, você tá dizendo que o universo é bastante amplo e daria para explorar mais, mas as histórias se fecham. já é o suficiente para mim. :)
 
então. primeiro teve o fator decepção (realmente não curti o segundo, muito embromation). e aí teve o meu toc, pq eu tive q esperar sair o paperback em inglês para completar a coleção de paperbacks (hehehe) e qdo saiu eu já tinha desencanado completamente da série.
 
Entendi. Eu relevei o embromation pq me apaixonei por Lisbeth :grinlove:
E o toc eu entendo melhor ainda: tou esperando pelo paperback de Dance With Dragons :lol:
 
Nunca mais pretendo comprar um paperback na vida. Agora, livro físico, só aqueles pelos quais eu me apaixonar e, neste caso, vou querer capa dura :grinlove:
 
é que o da série millenium eu comprei em 2009, qdo ainda nem planejava ter um kindle. tb não acho que vale a pena comprar paperback se tem o formato disponível pra kindle. problema é que alguns livros não tem.
 
Por falar nisso, Anica, você chegou a perceber que comprar os livros pelo Kindle sai mais caro do que comprar online pelo site da amazon? to p*** da vida porque ontem a noite fui comprar o livro direto pelo kindle e me combraram 9,99 + taxas e pelo site é 8,50 (tudo em dólares). O mesmo para a coleção: no site é 16,49 a coleção inteira e no kindle tava saindo 29,99.

EDIT: BTW descobri como 'devolver' o livro então to fazendo isso para comprar a trilogia de uma vez. sistema retardado este. nunca mais compro direto pelo kindle.
 
Última edição:
Então, estou praticamente acabando a trilogia. A base da história é bem boa, diverte e tem coerênica interna.

Mas alguém me explica porque diabos o autor acha que precisa usar marcas registradas em vez dos nomes genericos das coisas? tipo, em vez de dizer que a Lisbeth desceu do apartamento e foi na loja de conveniência comprar pizza e chá, ela desceu do apartamento, foi na 7-eleven e comprou um pacote de Bill' pizza e sachês de chá lipton. para mim o ápice disso é no primeiro livro, quando ele resolve explicar o que é um iPod. ¬¬

o único furo que eu 'achei' foi no final do segundo livro. a Salander aplica 50.000 V no gigante loiro e ele não sente nada, supostamente, porque ele não sente dor. só que, até onde me consta, quando você leva um choque você não fica paralisado de dor, você fica paralisado porque seu corpo confunde a descarga elétrica com comandos desencontrados do cérebro, ou seja, era para o cara desmontar mesmo não sentido dor...
 
Talvez a editora pedisse pra colocar nomes genéricos, mas o cara morreu antes que decidissem publicar os livros... :roll:
 
Os Homens que Não Amavam as Mulheres

Eu nunca li os livros. Meu professor (e grande amigo e mestre de SDA) comprou a série. Pelo o que ele me falou, a série é foodástica... Mas nunca tive a oportunidade de ler. :( Quero ver primeiro o filme agora dia 27 (acho que é nesse dia) e então vou pensar se compro ou não a saga.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo