1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os Homens que Não Amavam as Mulheres (Larsson Stieg)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Ana Lovejoy, 22 Dez 2008.

  1. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Até o momento só ouvi comentários positivos sobre o livro, parece ser daquele tipo de aventura que não dá para largar quando começa a ler e tudo o mais. Eu estou bem curiosa e quase pedi de presente de natal para minha mãe hehehehe Então, espero comentários de alguém que já tenha lido o livro: é batuta mesmo? Vale a pena ou só estão enchendo a bola do autor só pq ele bateus as botas?
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Daewen

    Daewen Elener

    Estou terminando de ler o livro e realmente é muitooooo bom. Claro que complica um pouco todo o vocabulário sueco, nomes de locais, ruas e tal. Mas gostei disso até. Mostra que o autor realmente valorizou o ambiente onde se inspirou. Para quem gosta de romances policiais e investigativos, recomendo demais! Larsson escreve de forma coesa, clara e bem explicativa. Mesmo suas grandes descrições não são cansativas e o mistério realmente consegue prender o leitor. Hoje de manhã comecei a lê-lo e só soltei para as paradas tipicas de almoço, banheiro e agora net...rsrs. O personagem dele, Mikael não me cativou como um todo, mas simplesmente adorei a outra protagonista Lisbeth Salander...rsrsrs....e todas suas esquisitices e traumas.
    Ansiosa para ler o volume 2 da Millenium...A menina que brincava com fogo....
     
  3. eowathiel

    eowathiel dançando lambada com um

    Encomendei a trilogia!!! Vamos ver se vou gostar!
     
  4. Penny Lane

    Penny Lane O Gato que Ri

    A obra parece bem interessante, uma temática que me interessa em particular. Pretendo ler também :)
     
  5. Fernanda

    Fernanda Andarilho de Eriador e

    Eu comprei só pelo resumo no site da Siciliano faz uns meses e ainda não consegui tempo para ler, e, coicidindo com esse tópico sendo respondido, meu filho catou sem eu ver, leu e disse que é muito bom.

    Por alguns cometários dele eu acho que não é bem o livro que eu recomendaria para um garoto de 15 anos (sim, esse é o lado irracional de mãe que acha que ainda pode escolher o que o filho lê, apesar dele JÁ ter 15 anos, e isso é uma droga :roll:).

    Fora isso, pelo que ele disse, é um daqueles livros de mistério que não dá para largar, é muito bem escrito e com personagens bem definidos.

    Eu preciso mesmo de tempo para ler isso, e o resto da pilha :disgusti:
     
  6. Belfalas

    Belfalas Ele é legal

    Não tem nada no livro, que ele já não tenha visto na internet.

    Aliás, acho que esse livro tá em promoção no submarino. Vou olhar lá e já confirmo.

    EDIT: Sim,
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    está por 15,00.
     
    Última edição: 15 Jul 2009
  7. Fernanda

    Fernanda Andarilho de Eriador e

    :yep:

    Mas mães não são racionais o tempo todo :lol:

    :disgusti: droga, comprei bem mais caro. E o frete para o interior de Minas (que é o meu caso) está a 3,00. Ou seja, bem menor que normalmente rola no Submarino.

    Os outros livros que eu vi dele são A Rainha do Castelo de Carta, A Garota com a Tatuagem de Dragão e A Garota que Brincava com Fogo. Só o último eu achei em português (na Saraiva). Alguém sabe me dizer quais desses são continuação de Os Homens que não amavam as mulheres?
     
  8. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    A Garota com a Tatuagem de Dragão na verdade é Os Homens que Não Amavam As Mulheres. Não sei pq optaram por traduzir assim, mas esse é o primeiro livro. O segundo é A Garota que Brincava com Fogo e o terceiro ainda não tem tradução aqui no Brasil, chegará como A rainha do castelo de ar em novembro desse ano.

    Falei sobre os dois primeiros lá no Hellfire (já aviso que não curti muito o segundo):

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  9. Fernanda

    Fernanda Andarilho de Eriador e

    uai, cadê o botão de tanks para eu agradecer a resposta?

    De qualquer forma: Tanks Ana Lovejoy :)
     
  10. eowathiel

    eowathiel dançando lambada com um

    Aqui estão fazendo uma promoção boa! Compramos o primeiro e o terceiro e oferecem o segundo... aproveitei... agora vamos ver!
     
  11. pelego

    pelego Usuário

    Concordo com o primeiro post. Durante quase 2 dias só o que eu praticamente fiz foi pensar nesse livro.

    Aproveitei o feriado de 7 de setembro e passei o dia inteiro lendo, faltaram apenas 100 páginas para o fim e eu nao queria dormir tao tarde.

    Esse primeiro livro vale a pena sim para quem gosta desse gênero investigativo ,e a personagem da Lisbeth é simplesmente cativante e não tem como não se apaixonar e torcer por ela. Logo logo pretendo conseguir o segundo e espero que mantenha o nível, o que eu acredito ser bem difícil.
     
    Última edição: 8 Set 2009
  12. Castiel

    Castiel Angel of the Lord

    Tem alguma coisa a ver com vampiros?

    Já vi nas livrarias e fiquei interessado... :)
    Muito bom o primeiro post! :)
     
  13. pelego

    pelego Usuário

    Não tem absolutamente nada a ver com vampiros Castiel.

    Mas se queres literatura sobre vampiros hoje é o que mais temos no mercado...
     
  14. Vinci

    Vinci Usuário

    Não tem absolutamente nada a ver com vampiros e falo logo, esse é o melhor jeito de um livro começar com o pé direito nesses tempos de suíngue e sensualidade de Crepúsculo.

    Eu gostei da trilogia inteira e recomendo a leitura. O máaaximo que você pode ler e pensar "ah, tá bom, beleza!" é a sedução irresistível do Blomkvist sobre todas as mulheres do mundo. Me fez lembrar a terceira temporada de Californication, quando chove mulher DEMAIS pra cima do Hank.
     
  15. Castiel

    Castiel Angel of the Lord

    Justamente por essa avalanche de vampiros teens e apaixonados é que eu pensei que fosse mais um... hehehe

    Nah... vampiro pra mim, até então, só Anne Rice! :)
     
  16. Vinci

    Vinci Usuário

    Recomendo redondamente pra qualquer um que vá ler: NÃO LEIA AS ORELHINHAS DO LIVRO.

    Aliás, recomendo isso pra quase qualquer livro... Aquelas orelhinhas são puro spoiler.
     
  17. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    Opa, quase que eu faço um tópico novo pra falar da Millennium xD

    Respondendo ao tópico, os 3 livros são ótimos, recomendo fortemente =D

    Agora algumas curiosidades:

    Estava conversando com um amigo meu sobre os livros e comentei que um dos personagens, Paolo Roberto, tinha nome de personagem de novela mexicana, e pesquisei esse nome no google pra ver o que aparecia. Caguei tijolos: [ame="http://en.wikipedia.org/wiki/Paolo_Roberto"]Paolo Roberto existe[/ame] D= (sim, é o personagem, reparem que no artigo fala que ele fez o papel dele mesmo nos filmes)
    Daí que eu fui pesquisar mais sobre o autor e sua vida (o autor morreu antes que os livros fossem publicados), vai que eu achava indícios de que existe uma Lisbeth de verdade? Na [ame="http://en.wikipedia.org/wiki/Stieg_Larsson"]wiki[/ame] (queria fontes melhores, mas não entendo nada de sueco =/), descobri que ele deixou manuscrito 3/4 de um quarto livro da série e rascunhos para mais 2 livros. Ou seja, eram pra ser 6 livros!!
    Isso explica muitas perguntas que ficam sem respostas nos 3 livros publicados e levanta a questão: "será que vão dar um jeito de terminar a história?"
    Infelizmente, há uma certa briga sobre a herança de Larsson, e isso talvez complique a continuação e publicação do resto da história... (ele tinha uma companheira, mas eles não se casaram no papel, o que a deixou sem direito a herança e provocou uma certa disputa entre a esposa e os familiares de Larsson) =/

    Depois disso, descobri que, na verdade, seriam 10 livros! =O
     
    Última edição: 3 Ago 2010
  18. eowathiel

    eowathiel dançando lambada com um

    Foi uma pena ele ter morrido antes de terminar todos os livros... :(
     
  19. nathshow

    nathshow Usuário

    Pessoal,não sei desse livro!
    Mas conheço a sinopse dele!É da Jane William....bem o livro se chama o guardião!Eu li a sinopse no tópico : "Alguem sabe?"-da Luiza00

    Eu gostei,espero q gostem tambem!:yep:
     
  20. deus da guerra

    deus da guerra Usuário

    Estou lendo o primeiro livro agora com o lançamento dos filmes e realmente é muito bom, os personagens são muito cativantes (mesmo que vc não tenha nada a ver com eles) e o misterio te prende na trama, recomendo.
     

Compartilhar