• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Os filhos da Candinha" (Mario de Andrade)

Anica

Usuário
Foi um verdadeiro sufoco encontrar este livro, e logo que consegui, saiu uma edição nova. Be-le-za. Bom, sorte de quem agora não terá que sair garimpando sebos para conferir esta que é uma das melhores coleções de crônicas que já tive a oportunidade de ler.

Destaque especial para Brasil x Argentina, Esquina e O Sobrinho de Salomé. Não dá nem para acreditar que era das primeiras décadas do século passado. Impressionante como não mudamos nada...

O Sobrinho de Salomé eu cheguei a colocar lá no Hellfire, para o caso de alguém querer dar uma lida e ver como é. Eu confesso que me mato de rir toda vez que leio, porque lembro de comentários aleatórios em sites que se enquadram certinho nesta crônica. :mrpurple:
 
RE: Os filhos da Candinha (Mario de Andrade)

Dia 31/1 sairá edição nova do livro -> http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=2078652&ID=C956199D7D801160831200667&PAC_ID=23356

Mario de Andrade começou seu trabalho como cronista em 1920,na revista Ilustração Brasileira,e prosseguiu em diversos jornais e revistas do país até sua morte,em 1945. Além de "Os Filhos da Candinha",Mário teve publicado postumamente o livro "O Turista Aprendiz",o relato em forma de crônicas de sua viagem pela Amazônia em 1927 que serviu de inspiração para "Macunaima",o herói sem nenhum caráter,obra-prima da literatura Brasileira. Com os "Filhos da Candinha" e dois de seus livros mais importantes, "Macunaima" e "Amar,Verbo" intransitivo,a editora inicia o lançamento da obra desse poeta,contista,romancista,cronista e critico de arte,um dos principais expoentes do modernismo brasileiro.

Mais uma oportunidade para quem não leu conferir. E insisto, vale MUITO a pena.
 
RE: Os filhos da Candinha (Mario de Andrade)

Conheço muito pouco de Mário de Andrade, li apenas "Esquina" dele e foi na época da escola, então ele ficou com um gostinho didático demais para meu gosto. Meio chato e tals, mas já ouvi muita gente falar bem dele e creio ter que rever meus conceitos sobre o cara.
 
Foi um verdadeiro sufoco encontrar este livro, e logo que consegui, saiu uma edição nova. Be-le-za. Bom, sorte de quem agora não terá que sair garimpando sebos para conferir esta que é uma das melhores coleções de crônicas que já tive a oportunidade de ler.

Destaque especial para Brasil x Argentina, Esquina e O Sobrinho de Salomé. Não dá nem para acreditar que era das primeiras décadas do século passado. Impressionante como não mudamos nada...

O Sobrinho de Salomé eu cheguei a colocar lá no Hellfire, para o caso de alguém querer dar uma lida e ver como é. Eu confesso que me mato de rir toda vez que leio, porque lembro de comentários aleatórios em sites que se enquadram certinho nesta crônica. :mrpurple:
Tô com esse livro não li e preciso fazer uma resenha dele ajuda aí
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo