• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os "encoxadores": abusos sexuais no transporte público

Foi uma piada... #frustração
Quanto às pessoas inocentes, acho que um pedido de desculpas pode ajudar na hora. Mas acho que de agora em diante, os inocentes vão ser mais cautelosos e os criminosos vão culpar o transporte lotado.


Vixi foi mal então, eu nem pesquei essa.
 
""
né. não sei pq diabos resolvi ler os comentários dessa matéria aqui, tive aquele momento "I don't want to live on this world anymore".

Ver anexo 55012

Ver anexo 55013

Ver anexo 55014

btw, g1 deve ter recebido tanto comentário escroto desse naipe que até fechou os comentários na matéria que a bel linkou aqui. hoje cedo estava aberto, e tinha um monte de variação do mesmo tema: cula das mulheres que se vestem com roupa curta, tem mulher que curte e até se esfrega em homem, por que prendem esses caras mas não prendem bandido (????) e afins. dá nojo.
O pior é que algumas mulheres corroboram esse machismo. Até aqui no fórum já li posts machistas culpabilizando as próprias mulheres.

Uma vez aconteceu de quando eu fui passar no corredor do ônibus eu me "esfreguei" numa mulher que tava em pé e depois que passei reparei que ela ficou olhando pra mim. Sei que vão vir aqui me zoar, mas é serio, não fiz por mal. Não tinha outro jeito. Toda vez que vou passar e esta apertado eu me desculpo justamente pra não acharem que estou me esfregando porque eu quero.
 
Já aconteceu não de me encoxarem em ônibus/transporte público, mas já passaram a mão, um deles inclusive tava de bicicleta e veio 2x atrás de mim com aquela porra de bike. Na terceira vez, temendo uma tentativa de estupro (a rua tava vazia), fiz um xabu enorme que até as pessoas de casas ao lado devem ter escutado, e o cara saiu correndo com a bike.

Uma "qualidade" que tenho é ser extremamente reativa. Tem gente q diz q paralisa, não consegue reagir. Eu sou o contrário, dou um xabu enorme e depois de uns minutos penso: caracas, se o cara estivesse armado eu estaria ferrada.

Mas nessas já coloquei 2 assaltantes e 1 tarado pra correr, isso sem contar alguns q passaram pelo meu antigo local de trabalho e pareciam "suspeitos", a secretária não queria abrir a porta e mandei deixarem-na em paz. Ngm espera uma reação assim vinda de uma mulher sozinha.

Mas de qqr forma, tem que haver maior punição mesmo, tem gente que pensa "Ah, é comum, acontece", acontece nada, se fosse no "deles" eu ia querer ver. Tem que colocar na cadeia mesmo, pra ver se essas coisas, que até outro dia muitos consideravam "banalidades", ganham o status de agressão séria que realmente tem.
 
Essa informação da profissão no infográfico é... irrelevante.

Né? Mas é que se fossem fazer um infográfico só com dado importante, nem fariam infográfico, porque ali quase tudo está sobrando, inclusive aquelas bolotas coloridas ridículas. E eu acho 22 ocorrência muito pouco para sair traçando perfil e o caralho a quatro. Jornalista quando tem que encher linguiça é foda.
 
Né? Mas é que se fossem fazer um infográfico só com dado importante, nem fariam infográfico, porque ali quase tudo está sobrando, inclusive aquelas bolotas coloridas ridículas. E eu acho 22 ocorrência muito pouco para sair traçando perfil e o caralho a quatro. Jornalista quando tem que encher linguiça é foda.

até porque podem acabar criando pânico gerando uma falsa impressão de que no horário x, na linha y tá cheio de estuprador. eu acho importante divulgar os casos, nem que seja para dar força para as vítimas denunciarem quando sofrerem abuso (já que parece ser bem comum ficar calado, com vergonha depois do ocorrido). mas a tentativa de criar um padrão (incluindo aí a informação da profissão, do tipo, fica de olho se o cara é pedreiro, heeeim, está entre a maioria, heeeeim) com, como o calib bem apontou, só 22 casos, é até perigosa, para não dizer só enganosa.

em outras notícias, a dica que eu posso dar para os moços é que quando estiverem passando do ponto a para o ponto b em um metrô/ônibus lotado, lembrem sempre do dilema do tio tyler

tumblr_m4bud4IAMr1rtgfeuo1_500.gif


e fiquem sempre com a primeira opção. :joinha:
 
em outras notícias, a dica que eu posso dar para os moços é que quando estiverem passando do ponto a para o ponto b em um metrô/ônibus lotado, lembrem sempre do dilema do tio tyler

tumblr_m4bud4IAMr1rtgfeuo1_500.gif


e fiquem sempre com a primeira opção. :joinha:

Mas no caso de ônibus ou trens, no corredor, sempre vai ter duas bundas, dos dois lados... :think:
 
Se uma mulher usar spray de pimenta contra o abusador, será que é considerado legítima defesa?

Eu fico pensando, muitos desses caras devem ter namoradas, esposas, mãe, irmãs... imagina você se relaciona com um ser nojento desses e nem faz ideia de que ele pratica isso, ou mesmo convive diariamente no trabalho, faculdade... :blah:
 
Passei por essa situação várias vezes, mas nunca tive coragem de reclamar com medo de ser ridicularizada e coisas do tipo.
Já vi a famosa cena da mulher reclamando de um cara e o fdp gritar que ele jamais encostaria "num bagulho desses" porque ele "tem coisa melhor em casa".
E a maioria das pessoas no transporte achou isso muito engraçado.
O cara conseguiu humilhar a moça duas vezes e ainda se achou o máximo. :no:

Eu acho que nenhuma mulher deveria se sentir constrangida em pedir ajuda em uma situação dessas. O silêncio só vai favorecer ao marginal. Em um transporte coletivo lotado, várias pessoas não vão ver, e outras que verem vão ficar sem saber se devem ou não intervir. É claro que sempre tem a chance de o babaca tentar humilhar mais uma vez, como você disse, mas imagino que vá ser muito pior se ele tiver protegido pelo silêncio.

Se você revelar o molestador no meio de uma multidão, podem ter várias pessoas que vão querer ficar de fora e não se envolver na confusão. Mas pode ter certeza que vai ter pelo menos 25% de gente louca para espancar o desgraçado.

Denuncie. Não tenha medo em uma situação como essa. Você não tem nada do que se envergonhar. Dê o passe livre para um troglodita que esteja nas proximidades (como eu) de espancar um desgraçado desses.
 
Então, @Thor.
A coisa é complicada não só pelo que escrevi (do medo de o cara te humilhar) mas também pelos vários motivos que mencionaram aqui, sendo os principais: a dificuldade de você denunciar para uma autoridade (como fazer isso? pegando o sujeito pelo colarinho e levando até um policial ou segurança?) e o fato de que a maioria dos homens não faz isso, então tem que se ter cuidado pra não ir fazendo escândalo só porque o cara encostou em você sem querer.
Apesar de, como já disse, quem já passou por isso sabe muito bem a diferença entre este e o encoxador fdp.

Mas espero que agora, com essas denúncias todas, as coisas melhorem e as mulheres possam se sentir mais seguras e denunciarem o tarado. :tsc:
 
Houve uma época que o Metrô de Sampa excetuando os horários de pico e a linha vermelha que atende a Zona Leste que é densamente povoada, nos demais numa faixa ampla chegou a estar próximo de uma utopia. Você entrava, mas tinha alguma chance de pegar um assento vazio ou na pior situação viajava com pouca gente em pé e o corredor ficava razoavelmente livre. E o pior é que nem faz tanto tempo assim.
tipo qualquer dia né? comum eu ir para conceição ou mesmo ana rosa/sacomã sentado nas duas linhas.
só não estar no horário da muvuca.

Não duvido.
bem mais comum história das tia se esfregando de proposito que você imagina. )=
em outras notícias, a dica que eu posso dar para os moços é que quando estiverem passando do ponto a para o ponto b em um metrô/ônibus lotado, lembrem sempre do dilema do tio tyler
tumblr_m4bud4IAMr1rtgfeuo1_500.gif

e fiquem sempre com a primeira opção. :joinha:
mas aí é só botar mais pressão no lado do bumbum do que do pipi, então mesmo que encoste não fica parecendo que tá encoxando, sabe como?
você nunca usou o metro/onibus de são paulo no horário de pico né?
então, não existe espaço físico para isso. você vai esfregar a sua bunda E o seu pipi/ppk/tetas em alguém.
 
Não duvido.
bem mais comum história das tia se esfregando de proposito que você imagina. )=

o caso reportado é de um homem que pegou no pinto de outro homem, não de mulher se esfregando.

você nunca usou o metro/onibus de são paulo no horário de pico né?
então, não existe espaço físico para isso. você vai esfregar a sua bunda E o seu pipi/ppk/tetas em alguém.

deve ser o equivalente de inter II no horário de pico. quer dizer, pelo menos quando ainda só tinha a opção sem ou só com uma articulação, quando veio a com duas articulações eu não sei, porque aí eu já tinha jurado nunca mais passar fome em toda a minha vida num inter II no horário de pico na minha vida*


_________________
* não, ninguém me encoxou num inter II. foi o esquema busão lotado parado num congestionamento + duas malucas se estapeando ao meu lado que pesaram na decisão de pagar duas passagens para evitar o falcão prateado.
 
:confused: Aí fica difícil,né.
Vagão lotado é bom para xavecar mulherada, diz propaganda do Metrô
FABRÍCIO LOBEL
DE SÃO PAULO

25/03/2014 17h38 - Atualizado às 18h42

Em meio a uma onda de casos de assédio contra mulheres no transporte público, uma propaganda do Metrô de São Paulo diz que vagões lotados têm seu lado positivo: a possibilidade de "xavecar a mulherada".

Esse é o tom de uma peça publicitária veiculada na rádio Transamérica. A peça aponta o "xaveco" em vagões lotados da empresa como uma compensação pelo aperto diário.

O texto transmitido em um programa esportivo na semana passada enumera uma série de obras realizadas pelo Metrô e pondera que em alguns momentos

os vagões ficam lotados, o que seria algo comum em outras metrópoles do mundo. O narrador, que é um radialista da Transamérica conhecido pelo personagem Gavião, diz que gosta de vagões lotados pois pode "xavecar a mulherada".
"Pra falar a verdade, eu até gosto do trem lotado. É bom para xavecar a mulherada, né, mano. Foi assim que eu conheci a Giscreuza."

No meio da tarde, o Metrô divulgou nota classificando a propaganda de inapropriada e dizendo que assim que soube de seu conteúdo, na semana passada, pediu a sua suspensão. O Metrô afirma ter contratado uma vinheta publicitária ao-vivo com um texto como base, mas com espaço para improvisações. Segundo a empresa, os radialistas fugiram do tema proposto.

A Radio Transamérica declarou em nota, que o personagem "Gavião" é caricato e humorístico e que a peça publicitária narrada por ele tem o intuito de entreter e divertir o público ao passar informações úteis do transporte coletivo.

"Em nenhum momento o texto incentiva atitudes lascivas, pois de forma alguma faz qualquer alusão a qualquer tipo de violência ou abuso sexual.(...)Lamentavelmente, o testemunhal foi veiculado concomitantemente com a grande incidência das ocorrências de abusos sexuais e atentados ao pudor ocorridos nas linhas de transporte público, fato absolutamente condenável com o qual a emissora jamais seria complacente."

Dois deputados do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo entraram com uma representação no Ministério Público contra o governo do Estado pedindo a instauração de um inquérito para se apurar as responsabilidades. O pedido faz menção aos recentes casos de assédio no transporte público de São Paulo.

Segundo o delegado Osvaldo Nico Gonçalves, diretor da Deatur (Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista), só neste ano foram encaminhados à delegacia 29 homens por assédio dentro dos trens e estações da CPTM e do Metrô. Dois deles foram acusados por estupro e o restante por importunação ofensiva ao pudor.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidi...vecar-mulherada-diz-propaganda-do-metro.shtml
 
:confused: Aí fica difícil,né.

"Em nenhum momento o texto incentiva atitudes lascivas, pois de forma alguma faz qualquer alusão a qualquer tipo de violência ou abuso sexual.(...)Lamentavelmente, o testemunhal foi veiculado concomitantemente com a grande incidência das ocorrências de abusos sexuais e atentados ao pudor ocorridos nas linhas de transporte público, fato absolutamente condenável com o qual a emissora jamais seria complacente."

Nááá.. imagina que eles quiseram se aproveitar do assunto em evidência!
Depois é esse povo que é chato, politicamente correto, e que não sabe rir das coisas. :gotinha:

Aquela história de sempre, pessoa, artista, meio de comunicação faz/fala alguma babaquice preconceituosa e/ou discriminatória e quando se chama a atenção pra isso diz que "foi brincadeira", "uma piada", "sem má intenção" blablabla.

Já encheu o saco, isso. =/
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo