• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os "encoxadores": abusos sexuais no transporte público

As "encoxadas" é um dos graves problemas urbanos que não temos uma solução e infelizmente não teremos tão cedo, a não ser que oferta de transporte público fosse muito mais alta que a demanda e todos pudessem viajar sentados e mesmo assim tem que ter câmera de vigilância em tudo pra no caso ocorrer algum incidente mais abusado facilitar a identificação do agressor.

Em Sampa se não me engano a CPTM já tentou experimentalmente adotar vagão exclusivo pra mulheres, mas não foi adiante.
 
As "encoxadas" é um dos graves problemas urbanos que não temos uma solução e infelizmente não teremos tão cedo, a não ser que oferta de transporte público fosse muito mais alta que a demanda e todos pudessem viajar sentados e mesmo assim tem que ter câmera de vigilância em tudo pra no caso ocorrer algum incidente mais abusado facilitar a identificação do agressor.

Em Sampa se não me engano a CPTM já tentou experimentalmente adotar vagão exclusivo pra mulheres, mas não foi adiante.

Na boa? Policiais mulheres prendendo de forma humilhante os tarados no transporte público. As pessoas não cometem crimes por dois motivos: Ou pq acreditam que é errado ou pq tem medo da punição. Ou então distribua tasers.
 
As "encoxadas" é um dos graves problemas urbanos que não temos uma solução e infelizmente não teremos tão cedo, a não ser que oferta de transporte público fosse muito mais alta que a demanda e todos pudessem viajar sentados e mesmo assim tem que ter câmera de vigilância em tudo pra no caso ocorrer algum incidente mais abusado facilitar a identificação do agressor.
Não precisa de tanto. Tem que aumentar a oferta, sim, por diversos motivos, e um deles é desgrudar as pessoas que ficam em pé (assento em transporte público pra todos é utopia), incentivar as vítimas a denunciarem, deixando claro que não são elas as culpadas da situação, facilitar a denúncia e punir.
 
Esse é um dos motivos pelos quais não posso ter filhos: se uma filha minha me contasse que aconteceu isso com ela eu ia lá e castrava o verme, mesmo indo pra cadeia depois.
 
assento em transporte público pra todos é utopia.

Houve uma época que o Metrô de Sampa excetuando os horários de pico e a linha vermelha que atende a Zona Leste que é densamente povoada, nos demais numa faixa ampla chegou a estar próximo de uma utopia. Você entrava, mas tinha alguma chance de pegar um assento vazio ou na pior situação viajava com pouca gente em pé e o corredor ficava razoavelmente livre. E o pior é que nem faz tanto tempo assim.

Agora o problema da encoxada em algumas estações de grande tráfego como a Sé, nos horários mais críticos já rola bem antes do embarque já na plataforma. Em certos horários é preciso ter uma paciência, coragem e até ser meio masoquista pra se enfiar naquele bolo de gente e ser contemplado com uma boa espremida e ser mais uma sardinha enlatada a conseguir embarcar no próximo.
 
Houve uma época que o Metrô de Sampa excetuando os horários de pico e a linha vermelha que atende a Zona Leste que é densamente povoada, nos demais numa faixa ampla chegou a estar próximo de uma utopia. Você entrava, mas tinha alguma chance de pegar um assento vazio ou na pior situação viajava com pouca gente em pé e o corredor ficava razoavelmente livre. E o pior é que nem faz tanto tempo assim.
Nossa, eu nunca vi a Linha Vermelha tranquila o.o Não andava muito nela, mas mesmo assim...

Nojo né? Pior é o cara que não faz isso e tem que andar cheio de dedos com medo de que seja confundido com um ser abjeto desses.
Se o cara anda cheio de dedos, é porque tem más intenções, né, @Eriadan ?
 
Se o cara anda cheio de dedos, é porque tem más intenções, né, @Eriadan ?

Na verdade não @Tek , um cara aqui da empresa passou a maior vergonha dentro do ônibus por causa de uma mulher que ficou gritando que ele tava se "esfregando" nela, mas na verdade ele tava era se espremendo entre a massa de pessoas ate chegar a porta. Só um detalhe, o cara é gay. Ele pediu pra trocar o horário dele de serviço com vergonha de pegar o onibus no mesmo horário.

Infelizmente, muitas vezes é simplesmente impossível não esbarrar em alguém, seja ele homem, mulher, criança, idoso, dentro dos coletivos e eu mesmo tenho um certo pavor de ser acusado disso, pois nesse caso praticamente não há defesa, é a palavra dela contra a minha.

Uma coisa que tenho feito é andar com a mochila na minha frente, povo reclama até, mas pelo menos eu me sinto mais tranquilo.
 
Até pq, vamos falar a verdade? Tem mulher babaca também.

Concordo mas nem é só isso, é a síndrome da violência, a pessoa vê que isso acontece na TV, ai comenta com vários amigos, e todo mundo conta um caso que já aconteceu com um amigo de um amigo. A pessoa já fica pré disposta e pensar que um esbarrão pode ser um "esbarrão", não sei pois nunca sofri isso, mas não deve ser algo fácil de se identificar.
 
Mas o Furia não falou que a linha vermelha ficava vazia...
Sim, sim, eu disse "tranquila", que significa não lotadaça, desesperadora, fui-mas-meu-braço-ficou.

Na verdade não @Tek ,
Foi uma piada... #frustração
Quanto às pessoas inocentes, acho que um pedido de desculpas pode ajudar na hora. Mas acho que de agora em diante, os inocentes vão ser mais cautelosos e os criminosos vão culpar o transporte lotado.

É, eu vi alguns reclamando em comentários de reportagens, e um falou que nunca denunciou por medo de ser caçoado.

Sobre esse link, pra que fazer um monte de gráfico com um monte de 1 caso, 2 casos, 3 casos? Dificulta a leitura e não ajuda em nada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo