• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os elfos são imortais?

#Gimli!#

Usuário
No silmarilion é afirmado q os elfos perdem as forças qndo atingem 10 mil séculos. A minga dúvida é: eles morrem a partir daí ou só ficam fracos?
 
Na verdade nenhum elfo viveu tanto na Terra-Média pra se fazer uma estatistica, com possivel exceção a Cirdan, o elfo barbado dos portos cinzentos. Morrer de velhice creio que nao morram, o maior desgaste recai sobre o espirito que se cansa da vida na Terra-Média, e nao no corpo.
 
No Silma tbm diz q qnd os habitantes de Valinor q se sentem fracos ou cansados vão para as terras de Lórien para revigorar as forças e encontrar repouso e alívio e como a esposa de Irmo eh Estë, a curadora de ferimentos e da fadiga eh provavel q os elfos vão para lah recuperar as forças tbm :D
 
#Gimli!# disse:
No silmarilion é afirmado q os elfos perdem as forças qndo atingem 10 mil séculos. A minha dúvida é: eles morrem a partir daí ou só ficam fracos?

Nossa séculos correspondem a Eras?? :eh:

Bem.. eu me lembro dessa passagem..
eu num tenhu certeza... mas eu acho que se os que estão na Terra Média morrem. Acho que os q estão em Valinor vivem para sempre.

Por outro lado, eu me recordo de ter lido que eles morriam apenas de morte matada, como todos sabem.
 
Os elfos fazem parte do mundo, eles não saem dele como os homens. Os elfos não morrem, eles se cansam. Um elfo cansado ou vai dá TM para Valinor ou vai como espírito para os salões de mandos. Também tem Lorien onde varios também vão para recuperar suas forças. Elfos nunca saem do circulo do mundo portanto elfos não morrem. Se eles são assassinados vão para mandos e se quiserem voltam para TM ou Aman. Elfos nunca morrem.
 
Elfos não são imortais no sentido literal da palavra, eles tem uma vida prolongada e entre os elfos mais antigos temos Círdan e a Galadriel, a filha da luz que foi a única elfa a ser comparada com Fëanor, criador das Silmaril
 
Elfos não são imortais no sentido literal da palavra, eles tem uma vida prolongada e entre os elfos mais antigos temos Círdan e a Galadriel, a filha da luz que foi a única elfa a ser comparada com Fëanor, criador das Silmaril
[/quote]
Se eles não são realmente imortais, o q acontece com o fëa depois q eles saem dos círculos do mundo??? Eles não podem ir p/ o mesmo "destino desconhecido" dos homens determinado por Eru. Ou podem???
 
Nao, unico elfo q seguiu o destino dos homens foi Luthien, q Mandos e Eru interviram no caso.
Somente os meios-elfos ao escolherem a vida humana q tb seguem o mesmo destino.
Fora isso todos vao para Salao de mandos, podendo reencarnar ou nao ou entao ficam vagando por Arda q nem saruman fez.
 
Elfos não são completamente imortais, a vida deles está ligada a Arda, e enquanto Arda perdurar eles se mantem vivos, tanto na Terra Média, quanto em Valinor, mas na TM, eles se cansam mais rápido da vida, e, depois de um certo tempo, partem para Valinor.
 
Melandine Gilwing disse:
No Silma tbm diz q qnd os habitantes de Valinor q se sentem fracos ou cansados vão para as terras de Lórien para revigorar as forças e encontrar repouso e alívio e como a esposa de Irmo eh Estë, a curadora de ferimentos e da fadiga eh provavel q os elfos vão para lah recuperar as forças tbm :D

Qndo disseram para recuperar as forças estavam usando figura de linguagem. REalmente, eles indo para as terras imortais, eles recuperariam suas forças, mas não voltariam. Estão lá eles se sentiriam eternamente jovens. Seja fisicamente ou mentalmente
 
O único jeito de um elfo morrer é se alguem matar ele. Imaginem se os elfos não morressem nunca, o exército élfico seria invencivel .
 
Axo q vcs estão enganados essa "imortalidade" eu naum considero uma benção já que o desenvolvimento élfico parou por causa disso, os humanos sempre tentam melhorar sua qualidade de vida para viver mais e melhor os elfos não precisam disso, por isso a Era dos elfos acabou :roll:

Ouvindo: Hammerfall - Always will be
 
e tb pq eles diminuiram em numero, para um bebe elfico nascer a mae tem q da parte de suas forças e as maes elficas estavam ficando poucas e cansadas da TM e como o ultimo exercito elfico foi quase todo exterminado na ultima alianca, restaram poucos e os poucos q restaram ja estavam desanimados pra da luz novamente a elfinhos, entao acabaram minguando e partindo.
 
Os elfos não se reproduzem como os homens tendo muito menos filhos (com excessão de Feanor). Os elfos são conforme o tempo natural, enquanto o mundo durar eles vivem. Os homens não fazem parte do mundo (eles vivem nele) e assim quando morrem vão embora dele,
 
Os elfos somente morrem de tristeza ou se forem mortos por algum inimigo, mas essa morte é muito relativa eles vào para Mandos mas não tem permissão de sair de lá ate que omundo acabe pelos menos foi isso que eu entendi no Silmarillion, quanto a reproduçào dos elfos é igual a dos humanos senão como Luthien e Beren tiveram filhos, era logici de ser esperar que eles demorassem mas para se reproduzir......
 
Beren e Lúthien não tiveram filhos, tiveram um filho só, Dior Elúchil.
Acho que os elfos não tem tantos filhos por acharem melhor poucos filhos ou coisa assim, eu já li em algum texto, acho que no Silma, algo que diz porque os elfos tem poucos filhos, mas não me lembro bem.
Mas tempo para terem filhos não era problema, eles tinham todo tempo do mundo para isso!
para um bebe elfico nascer a mae tem q da parte de suas forças
Bem, não sei se isso é verdade, mas é uma boa hipótese, apesar de que a unica elfa que eu sei que realmente se cansou da vida depois do parto foi Miriel Serindë, mãe do Fëanor.
 
Fëanor_Tilion disse:
Acho que os elfos não tem tantos filhos por acharem melhor poucos filhos ou coisa assim, eu já li em algum texto, acho que no Silma, algo que diz porque os elfos tem poucos filhos, mas não me lembro bem.
Mas tempo para terem filhos não era problema, eles tinham todo tempo do mundo para isso!

Leis e Costumes entre os Eldar

Leia esse texto, pois é nele que se encontra a explicação do porquê os elfos tinham poucos filhos (à exceção de Fëanor, como muitos já sabem). 8-)

para um bebe elfico nascer a mae tem q da parte de suas forças

Bem, não sei se isso é verdade, mas é uma boa hipótese, apesar de que a unica elfa que eu sei que realmente se cansou da vida depois do parto foi Miriel Serindë, mãe do Fëanor.

É verdade sim; veja o link do texto acima.

Fëanor possuía o fëa (espírito) mais poderoso entre os Eldar, o que explicaria tanto o desgaste de sua mãe ao dar à luz a ele como o fato dele ter tido sete filhos: a energia passada aos filhos provavelmente viria mais do próprio Fëanor do que de sua esposa, Nerdanel.
 
tilion disse:
Fëanor possuía o fëa (espírito) mais poderoso entre os Eldar, o que explicaria tanto o desgaste de sua mãe ao dar à luz a ele como o fato dele ter tido sete filhos: a energia passada aos filhos provavelmente viria mais do próprio Fëanor do que de sua esposa, Nerdanel.

Nunca tinha pensado por esse lado mas isso é verdade . Muito provavelmente Nerdanel morreria no terceiro ou quarto filho já que sua energia iria para eles ou teria filhos fracos de espírito .

liteeliniel disse:
Nossa séculos correspondem a Eras??

Não , pois pelo que eu sei Arda teve quatro Eras . Os séculos devem em anos do sol .
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo