• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os elfos são imortais?

DarkRider disse:
Mas só uma pergunta: E os orcs? Eles são elfos corrompidos, não são?

Não... esse pensamento relatado no Silmarillion é equivocado... os Orcs não são elfos corrompidos... ou pelo menos não são apenas elfos corrompidos... Foram criados também a partir de bestas, homens e mais coisas q não sabemos

DarkRider disse:
Eles iriam até Mandos também (claro que seu tempo de permanência seria maior), ou para o Vazio?

Não... os orcs não tem fëa(talvez os primeiros tivessem... os atuais não)... são como um cachorro... ou melhor... uma inteligencia artificial... colocada no mundo por Morgoth e q fazem apenas aquilo q ele programou os de inicio... podem tomar decisões mas não podem fazer coisas q contrariam oq foi determinado a eles... Logo eles não vão pra lugar nenhum... qdo o corpo morre eles simplesmente deixam de existir.

DarkRider disse:
PS: Editado. Eles (os orcs) poderiam reencarnar também?

Existe uma lenda q diz q os grandes capitães orcs ressurgiam durante as grandes batalhas... mas é uma lenda...e como tal não pode ser tomada como verdade...

No entanto é bem provável q os grandes orcs eram no início pequenos maiar corrompidos... e como um Maiar, seu espirito não morre e ele pode assumir outra forma corpórea depois de um tempo... então é sim possivel q estes... e apenas estes... orcs reencarnem...

DarkRider disse:
Editado de novo. E quando Arda finalmente se acabar, para onde os elfos irão?

Bom... não se sabe ao certo... Temos a Segunda Maldição de Mandos... q fala um pouco sobre o Apocalipse de Arda, embora seja esta uma versão descartada por Tolkien, talvez, o destino dos elfos permanecesse inalterado mesmo em versões futuras q não foram escritas.

Segundo esta Maldição... qdo o mundo acabar, uma nova música será cantada e um novo mundo surgirá... e desta vez os Filhos de Iluvatar cantarão junto com os Ainur... criando um mundo ainda mais cheio de maravilhas doq aquele criado anteriormente.
 
Bem, de acordo com o mundo mágico de sda q para alguns nao é confiavel, afirma q os elfos sao criaturas, q ao morrerem (logo morrem!), receberiam um corpo semelhante ao q possuiam e teriam a memoria das vidas passadas....(isso é morte? nao parece muito)

se ajudou em algo.. fico feliz se te deixou confusa? foi mal....
 
Glauci_elf disse:
Bem, de acordo com o mundo mágico de sda q para alguns nao é confiavel, afirma q os elfos sao criaturas, q ao morrerem (logo morrem!), receberiam um corpo semelhante ao q possuiam e teriam a memoria das vidas passadas....(isso é morte? nao parece muito)

se ajudou em algo.. fico feliz se te deixou confusa? foi mal....

Esse livro serve de papel higienico qdo faltar papel... e quase q só :lol:

Não... ok... eu exagerei...

Após a morte... o espírito do elfo(fëa) é convocado até os salões de Mandos e lá fica se curando do desgaste da vida. O tempo q cada elfo fica varia de acordo com sua vida. É um tempo de reflexão. E esse tempo pode demorar muito...

Após este tempo o elfo pode retornar a vida... mas não pode retornar a TerraMédia, devendo permanecer em Aman... De fato, trajando um corpo novamente.

Se eu não me engano... Fingon, ao morrer, diz q vai ao encontro de seu pai... Fingolfin...

Ou foi Finrod q disse isso?
 
Não era um sinal da velhice e sim do tempo que ele passou na terra-média. Diferente dos outros Cirdan passou todo o seu tempo na TM e assim possui características que indicam isso. Não que ele seja mais velho.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo