• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os elfos comem...

Haha então pronto... Acabemos essa discussão que não vai levar a nada mais.
Se o Adunadain quer continuar vendo elfos gordos, bom, ou não, pra ele.
Concordo que ele possa ser chamado de sofista e de teimoso. Teimosia em excesso vira chatisse. (Sem ofensas Aduna, só minha opinião.).
Acho melhor acabarmos por aqui, cordialmente, porque discussões sobre sofismo, chatisse e relatividade não devem ser discutida nesse tópico. (Podemos até abrir um em outro lugar.)
Sem mais...
Abraços...

PS: Quando eu achar a citação que diz que os elfos são magros, eu mando uma MP... (Etyel, Adunadain e Felipe Took)
 
Bom, que o Aragorn era magro, não há mais dúvidas:

"- E quem é você, e o que tem a ver com Minas Tirith? - perguntou Boromir, olhando surpreso para o rosto magro do guardião e para sua capa surrada."
Conselho de Elrond, A Sociedade do Anel, pág 256.
 
Apesar da imortalidade dos Elfos, Acho que eles precisam sim se alimentar, nem que seja somente por prazer
 
Aí já entramos apenas em suposições sem comprovação, creio eu. Que eles tinham que comer é inegável. O quanto eles tinham que comer eu já não sei.
 
Não, os Valar não precisavam comer.
Eles possuiam um Fána, um corpo que não tinha necessidade biológica nenhuma, ao contrario do Hröa, o corpo dos demais seres! :wink:
 
Idril Nénmacil disse:
Ai que tá, regras de Biologia nao se enquadram aos elfos, caso contrario eles morreriam pq isso TB é uma regra biologica nao? :mrpurple:

Sim, mas se os Elfos não comerem, não terão energia para andar, comer, atirar flechas...( :o?: ).Eles não morreriam, eu acho.Mas tb não fariam nada, seriam uns fracos de dar dó.
Outra prova de que necessitam comer para viver:para que criaram o "Lembas", então?
 
Realmente, qual seria o motivo de criar o lembas se eles não precisassem comer, lembrando que o lembas é um pão-de-viagem, qual seria o motivo de ter um pão de viagem se durante as viagens eles n precisassem comer? :o?:
 
É muito simples, só não precisam se alimentar as entidades angelicais que habitam fánar; ou seja, os Valar e os Maiar.

Todo o resto que habite hröar precisam comer; ou seja, elfos, homens, anões, cavalos, cachorrinhos, ratinhos, dragões, e mesmo algum Ainu que venha a assumir um hröa (leia-se: Os Istari); eles precisam comer, dormir, descansar, ir ao banheiro fazer o número 1 e o 2.
 
Não, os Valar não precisavam comer.
Eles possuiam um Fána, um corpo que não tinha necessidade biológica nenhuma, ao contrario do Hröa, o corpo dos demais seres!
eu quero provas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :lol: :lol: :lol:


me espressei mal

ate os maiar presisam comer...

agora sim
 
Doom disse:
Sim, comem, Gildor levava comida com ele e disse aos hobbits que nos salões de Elrond os baquetes eram muito superiores ao "lanche" que eles fizeram.

Era isso q eu ia falar, sobre os banquetes nos salões de Elrond, áté onde me lembro, lembas era apenas o pão de viagem dos elfos, o q supõe-se q els comiam coisas diferentes quando não estavam viajando.
Os elfos seguem , em parte, as regras da Biologia, pois eles envelhescem sim, entretanto de forma bem lenta, quase imperceptível, mas envelhescem, só não morrem..

E partindo da idéia da Biologia, todos os seres necessitam de alimento para manter seus corpos, de onde ps elfos tirariam energia pra lutar, fazer suas coisas, gerar seus filhos, se não for dos alimentos? Da natureza? sim concordo, mas dos alimentos contidos na natureza....

MIquilis
 
Mas, se não for dos alimentos contidos na natureza, de onde mais será? :wink:

Veja, tendo corpos feitos da matéria de Arda, e tendo esses corpos consumidos por seus espíritos, eles precisavam "reabastecer" esses corpos, logo comiam.
 
Comiam, mas imagino que eles não deviam se esbaldar freqüentemente (baseio-me nos lembas). Tendo em vista o pouco que dormiam (baseio-me em Legolas), creio que não precisavam de muito para se manterem acordados também, deviam ter um organismo que assimilava bem a energia dos alimentos.

Enfim, só suponho, viajo... :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo