• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya, 1986)

Qual seu Cavaleiro de Ouro Favorito?


  • Total de votantes
    56
Hoje saiu uma nota na Folha de São Paulo dizendo que Cavaleiros do Zodíaco (e outros desenhos "antigos") devem voltar a passar na TV. Especificamente, disse que CdZ deve voltar ao Cartoon Network em agosto.
 
Eu tenho quase todos os mangás,e tb tenho o video da Batalha de Abel,é mto t,principalmente no final onde ele usa a armadura de ouro.

eu tb tenho os outros videos,mas eles estragaram e daí naum deu mais para ver,foi uma grande perda eu tinha quase todos os videos já lançados.
 
Hm...
Mudando completamente de assunto.
Surgiu uma pequena dúvida sobre a história dos CDZ.
Não sei se já postei isso antes...mas...
Ah,sim!...Pode haver spoilers.
É o seguinte:

-Há 13 anos,Saga q foi tomado pelo espírito de Ares assassinou o Mestre do Santuário (Shion) e tomou seu lugar,assumindo secretamente sua identidade.
Ele passou a vestir aquela máscara vermelha e sombria,etc...
Aí ele tentou matar o bebê Athena e só ñ conseguiu pq Aioros interferiu.
Certo?Certo.

Mas,então...
-Passados esses 13 anos,Seya foi para o Santuário treinar para tentar virar um cavaleiro.
E ele coquista a armadura de Pégaso.
Até aí tudo bem...só q,quem aparece aconselhando Seya sobre como usar a armadura é o antigo Mestre do Santuário!!

Mas Saga ñ havia assassinado ele há 13 anos?
 
Morgoth disse:
Hm...
Mudando completamente de assunto.
Surgiu uma pequena dúvida sobre a história dos CDZ.
Não sei se já postei isso antes...mas...
Ah,sim!...Pode haver spoilers.
É o seguinte:

-Há 13 anos,Saga q foi tomado pelo espírito de Ares assassinou o Mestre do Santuário (Shion) e tomou seu lugar,assumindo secretamente sua identidade.
Ele passou a vestir aquela máscara vermelha e sombria,etc...
Aí ele tentou matar o bebê Athena e só ñ conseguiu pq Aioros interferiu.
Certo?Certo.

Mas,então...
-Passados esses 13 anos,Seya foi para o Santuário treinar para tentar virar um cavaleiro.
E ele coquista a armadura de Pégaso.
Até aí tudo bem...só q,quem aparece aconselhando Seya sobre como usar a armadura é o antigo Mestre do Santuário!!

Mas Saga ñ havia assassinado ele há 13 anos?
Humm... não era o antigo Mestre (Shion) que aparece aconselhando Seiya, ainda sim é o Saga, mas ele não estava tomado pela face má. Creio que seja isso.
 
Naum.... Nada a ver.... :nope:


Vc poderia dar uma olhada umas paginas atrás que a história já esta explicada...
:wink:

Edit 1:

Se vc está com preguissa de procurar, eu posto aqui novamente para vc ler...
:wink:

BassRing disse:
.:ENTENDA A VERDADEIRA HISTÓRIA DE SHION/ARES/SAGA:.

Muitas pessoas estão em dúvida sobre uma questão realmente gritante a respeito de Saint Seiya: Quem realmente entregou a armadura para o Seiya, quem é Ares e qual sua relação com Shion?

Primeiramente uma parte dessa história foi explicado na versão original de Saint Seiya (com dublagem em Japonês, já que a dublagem da Gota Mágica praticamente não explicou essa história).
A história toda começa com Kanon e Saga há treze anos, como foi apresentado no fim da Saga de Poseidon. Podemos perceber que logo após Saga ter prendido Kanon no cabo Sunion demonstra um lado obscuro de tanto ouvir as palavras de Kanon dizendo que ele era malvado. Nesse momento o lado negro de Saga aparece, ele se converte na reencarnação do mal e arma planos para conquistar todo o santuário, desejo almejado por seu irmão Kanon. Saga mata o irmão mais novo de Shion, o Ares, e toma seu lugar (Detalhe: Ares era um Cavaleiro de Prata, cavaleiro de Altar). Sendo irmão do mestre, Ares tinha acesso a praticamente todos os lugares do santuário inclusive ao quarto de Athena, e Saga, convertido em Ares, vai até o quarto de Athena para matá-la. Quando está prestes a assassinar a criança, Aioros, o cavaleiro de ouro de Sagitário aparece e salva Athena podendo ver então o rosto de "Ares". Saga não podia deixar Aioros viver sendo que tinha descoberto o seu segredo portanto atacou Aioros e o acusou de traidor denegrindo sua imagem perante todos do Santuário. Nisso passaram-se treze anos e Saga continuou usando a imagem de Ares. Nesse meio tempo o herói da trama, Seiya, conseguiu a tão almejada armadura de Pégasus, entregue pelo atual mestre na época, Shion. o que explica diversos momentos em que Seiya diz "O Mestre que eu conheci não era assim e etc...". Porém pouco tempo depois, logo após o ataque de Ikki e os Cavaleiros negros, após a morte Antigo Mestre Shion, Saga dá inicio ao seu reinado no Santuário (se passando por ARES ainda), enviando Dócrates e os Cavaleiros de prata para recuperar a armadura de ouro.
 
BassRing disse:
Naum.... Nada a ver.... :nope:


Vc poderia dar uma olhada umas paginas atrás que a história já esta explicada...
:wink:

Edit 1:

Se vc está com preguissa de procurar, eu posto aqui novamente para vc ler...
:wink:

BassRing disse:
.:ENTENDA A VERDADEIRA HISTÓRIA DE SHION/ARES/SAGA:.

Muitas pessoas estão em dúvida sobre uma questão realmente gritante a respeito de Saint Seiya: Quem realmente entregou a armadura para o Seiya, quem é Ares e qual sua relação com Shion?

Primeiramente uma parte dessa história foi explicado na versão original de Saint Seiya (com dublagem em Japonês, já que a dublagem da Gota Mágica praticamente não explicou essa história).
A história toda começa com Kanon e Saga há treze anos, como foi apresentado no fim da Saga de Poseidon. Podemos perceber que logo após Saga ter prendido Kanon no cabo Sunion demonstra um lado obscuro de tanto ouvir as palavras de Kanon dizendo que ele era malvado. Nesse momento o lado negro de Saga aparece, ele se converte na reencarnação do mal e arma planos para conquistar todo o santuário, desejo almejado por seu irmão Kanon. Saga mata o irmão mais novo de Shion, o Ares, e toma seu lugar (Detalhe: Ares era um Cavaleiro de Prata, cavaleiro de Altar). Sendo irmão do mestre, Ares tinha acesso a praticamente todos os lugares do santuário inclusive ao quarto de Athena, e Saga, convertido em Ares, vai até o quarto de Athena para matá-la. Quando está prestes a assassinar a criança, Aioros, o cavaleiro de ouro de Sagitário aparece e salva Athena podendo ver então o rosto de "Ares". Saga não podia deixar Aioros viver sendo que tinha descoberto o seu segredo portanto atacou Aioros e o acusou de traidor denegrindo sua imagem perante todos do Santuário. Nisso passaram-se treze anos e Saga continuou usando a imagem de Ares. Nesse meio tempo o herói da trama, Seiya, conseguiu a tão almejada armadura de Pégasus, entregue pelo atual mestre na época, Shion. o que explica diversos momentos em que Seiya diz "O Mestre que eu conheci não era assim e etc...". Porém pouco tempo depois, logo após o ataque de Ikki e os Cavaleiros negros, após a morte Antigo Mestre Shion, Saga dá inicio ao seu reinado no Santuário (se passando por ARES ainda), enviando Dócrates e os Cavaleiros de prata para recuperar a armadura de ouro.

Fala sério, eu naum acredito em nada do que tah escrito nessa tal ´´verdadeira história de Shion/Saga``... o kra que escreveu isso tava somente supondo coisas, naum tem certeza de nada disso... esse tal de Ares naum existiu, se naum seria citado no mangá, coisa que ele nunca foi, e eu acho que o que o Passalargo disse tava certo, quando ele entregou a armadura pro Seya o lado mal dele naum o estava controlando, pois o Saga ficava sempre naquela luta interna pra ver quem dominava o corpo dele, se era a face boa ou a face má.
 
Omykron disse:
Myamoto Musashi disse:
Omykron disse:
#Ryu disse:
Que outros desenhos?

Deve passar em Setembro Outubro
q eu saiba, yu yu hakusho e parece q shurato ou samurai showdown


Samurai Showdown ou Samurai Warriors?
não sei como ficou o nome no brasil, mas acredito q seja o showdown (q deve ser o warriors... )
Nenhum nem outro.
O nome original daquele que passou no Brasil é Ronin Warriors e veio p/ ca como Samurai Warriors.
 
Eu também não acredito em absolutamente nada disso que o BassRing postou, o que é passado tanto no mangá quanto no anime é que o Mestre que entrega a armadura pro Seiya é o Saga e não Shion... até porque qual seria a utilidade do Mestre usar máscara se ele fosse mesmo o Shion?
 
Naum tem nexo essa história naum, sabe por que? Pelo simples fato do Shion naum ter e nunca ter tido um irmão... se ele teve então o kra também deveria ter lutado na ultima guerra santa, o que é impossivel, jah que somente o Shion e o Dohko sobreviveram a ela... essa história pode ter uma explicação, mas com absoluta certeza, naum eh essa aih.
 
bom, eu n sei se ja postaram isso (provavelmente), mas, se não...
well...
CAVALEIROS VAI VOLTAR EM SETEMBRO NO CARTOON NETWORK E NA GLOBO!
E A REDUBLAGEM SERAH FEITA PELA ALAMO, MAS COM OS MESMOS DUBLADORES!

(fonte: Sci-Fi News)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo