• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya, 1986)

Qual seu Cavaleiro de Ouro Favorito?


  • Total de votantes
    56
Re: Saint Seiya

krak...Saint Seya foi o meu primeiro anime...inesquecível...ele marcou toooda uma geração..hj eh comum vc conhecer gente nova e comentar sobre o q assistíamos qndo crianças e todos falam a mesma coisa...Saint Seya.
Mas o q mais me irritava era a idolatria pelo Seya...mas nd q estague o anime...aliás..dá oportunidades de criar bastante piadas em fanfics etc...rsrs.:joy:
 
Re: Saint Seiya

A idolatria sobre o Seiya está ganhando disparado!!! :lol:

Saíram mais dois episódios da Saga de Hades, 22 e 23. Eu gostei, os desenhos continuam excelentes e seguindo a história do mangá.
 
Re: Saint Seiya

Cavaleiros com certeza marcou minha infância e eu tbm ja cheguei a achar um saco a idolatria pelo Seiya.. Mas hoje em dia não tem mais condições de eu assistir cavaleiros, é muito infantil, foi bom enquanto a infancia durou.. Fora que a história é extremamente repetitiva, se tem alguma coisa que me irritaria hoje em dia, se eu acompanhasse, é isso, a falta de criatividade na história..

Ps: Apesar de não gostar do Saint Seiya, eu adorei a saga G :grinlove:
 
Última edição:
Re: Saint Seiya

O buraco dos Mestres do Santuário.

Tipo Ares, Saga, Shion? Nos DVDs de Hades tem um "resumão" que explica bem direitinho essa questão, dai vem o Manga G e desfaz tudo.
 
Re: Saint Seiya

Mas ele disse que é paralelo ao mangá original. E o mestre do Santuário é o cavaleiro de gêmeos. Aquele mesmo das 12 casas do zodíaco.
 
Re: Saint Seiya

Sim, de acordo com o que o Kuramada desenhou, mas não de acordo com o Episódio G. :D
 
viva u masami kurumada!!!

sem duvida esse e um dos melhores animes de todos os tempos!!!
kurumada foi precurssor de uma dezena de animes que se inspiraram nele, um genio!
até hje a unica falha q eu achu( mas q naum e realmente uma falha...) é u fato de u shun ser mto fresco...mas isso ehum problema DELE com a sexualidade DELE e eu naum tnhu nada a ver com isso...
mas grandes falhas reais num existem naum...
o q vale é q u kra SABE escrver .
é isso aí!!
três vivas para esse gênio!
 
Re: viva u masami kurumada!!!

sem duvida esse e um dos melhores animes de todos os tempos!!!
kurumada foi precurssor de uma dezena de animes que se inspiraram nele, um genio!
até hje a unica falha q eu achu( mas q naum e realmente uma falha...) é u fato de u shun ser mto fresco...mas isso ehum problema DELE com a sexualidade DELE e eu naum tnhu nada a ver com isso...
mas grandes falhas reais num existem naum...
o q vale é q u kra SABE escrver .
é isso aí!!
três vivas para esse gênio!

Pelo que vi, você entrou tanto no espírito de animes e mangás, que resolveu falar japonês, mas, só pra deixar claro, esse é um fórum onde a língua oficial é português, logo, use-a para que possamos compreendê-lo melhor.
 
Re: Saint Seiya

:osigh:
Saint Seiya foi o principal elemento para aguçar o meu interesse pelo anime/manga!

Tá certo que pouca gente gostava, mas na escola eu até apelidava algumas pessoas... principalmente o Cássius!!!! We, he, hee!

Sempre assistia, mas se bem que com a quantidade de reprises, ficou maçante... mais de dois anos!!! Mesmo assim foi baum, já que aprendi muito sobre a mitologia grega! Salve provas de história antiga!!!!

Dentre todos... Ikki!! Seguido de Aioria de Leão!!!!!


Não sei de que cidade vc é, mas por aqui foi uma verdadeira febre. Nas rodas de conversas era o que mais rolava...cdz, cdz...
 
Re: Saint Seiya

Bom, eu sô fã de Saint Seiya, mas é claro que tem coisas no anime e no mangá que me irritam, como a idolatria pelo Seiya (votei nesta opção).

Porque sempre ele tem que superar os poderes de um deus e derrotá-lo? Esse é um clichê no animes e mangá que é percebido de longe. E o criador bem que poderia ter dado um crédito aos companheiros dele. Por exemplo: no Filme em que eles lutam contra o Abel, Shiryu, Hyoga e o Seiya vestem as armaduras de ouro, e os dois primeiros são derrotados rapidamente, deixando espaço para o Seiya fazer toda aquela conversa de "será que eu consigo vencê-lo?" até chegar a hora em que ele pega a flecha e atira ¬¬

Sério, isso é um problema grave em Saint Seiya, mas mesmo assim sou fã.

=D

Dificilmente um desenho que não tenho esses clichês tende a fazer sucesso.
Outro dia estava tendo uma conversa a respeito disso e chegamos a uma conclusão de que é exatamente isto que faz com que um desenho mantenha uma certa popularidade.
 
Re: viva u masami kurumada!!!

sem duvida esse e um dos melhores animes de todos os tempos!!!
kurumada foi precurssor de uma dezena de animes que se inspiraram nele, um genio!
até hje a unica falha q eu achu( mas q naum e realmente uma falha...) é u fato de u shun ser mto fresco...mas isso ehum problema DELE com a sexualidade DELE e eu naum tnhu nada a ver com isso...
mas grandes falhas reais num existem naum...
o q vale é q u kra SABE escrver .
é isso aí!!
três vivas para esse gênio!



ahammmm...concordo com seu ponto de vista. Já vi em outros tópicos muitas asneiras com relação a série. rebaixamento do criador, ....e por aí vai.
:joy:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo