• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Casais da Terra-média

Qual o casal mais importante e carismático da Terra Média?


  • Total de votantes
    778
Re: Os Casais da Terramédia

Lúthien e Beren :grinlove:

Luthien e Beren... visto não só a importância para a obra, quanto também na vida do próprio autor, que disse de sua esposa Edith, após sua morte:

"É breve e simples [referindo-se ao epitáfio de Edith], a não ser por Lúthien, que tem para mim mais significado do que uma imensidão de palavras, pois ela era (e sabia que era) a minha Lúthien [...] Nunca chamei Edith de Lúthien, mas foi ela a fonte da história que, a seu tempo, se tornou parte de O Silmarillion."

Tolkien
Eu sempre me emociono quando leio as citações de Tolkien sobre Lúthien/Edith...
 
Nada se compara ao amor de Éowyn e Faramir, pois ambos se encontraram, se conheceram e se apaixonaram inesperadamente, sem angústia, sem dor, sem sofrimento, sem muito drama, sem muita firula.
No momento em que ambos estavam mais vulneráveis eles se encontraram.
E foi um romance calmo, baseado no acaso, no entendimento, no apreço, na admiração e em coisas em comum.
Ninguém sofreu, ninguém ficou neurótico, ninguém morreu, ninguém teve dúvida.
Simplesmente aconteceu. E foi lindo.
O amor de Rosinha e Sam chega ao fofismo, digamos assim. Seria meu segundo lugar.
Mas eu, particularmente, acho os outros romances dramáticos demais, sofridos demais. Nem curto.
O amor de Faramir e Éowyn é o tipo de amor que todos desejam: um amor baseado na compreensão, no encanto e nas peculiaridades. O amor perfeito.
 
Casal Top: Luthien e Beren
Mas ainda acho Melian e Elu Thingol, o casal mais fodão, Uma Maia, e um Elfo, criaram otimas linhagens, além da história deles dois ser muito bonita.
 
Túrin e Níniel...Sou fascinada por essa história em especial. Mas também gosto muito de Lúthien e Beren, claro, a história deles é mesmo incrível. Gosto muito da trecho do Silma que relata como Melian e Thingol se conheceram. Elwing e Eärendil e Tuor e Idril também são dois casais dos quais gosto bastante.
 
Última edição:
Faramir e Eowyn seguida de Sam e Rosinha. As histórias de amor mais simples são sempre as mais bonitas.
 
Última edição:
Particularmente, poderia escolher todos os casais citados no tópico, mas como tenho que escolher apenas 1:

Melian & Thingol.

Soberanos do mais belo reino de Beleriand; reino este mágico e poderoso.
Amor indescritível que um sentia pelo outro; a união de um eldar e uma maia.
A harmonia que possuíam era admirada por muitos.

E se não fosse pelo amor de ambos, não haveria um outro grande casal de Arda: Lúthien & Beren.
 
Na verdade, cada um dos casais da enquete poderia ter um título próprio, cada um pelo seu motivo.
Sam e Rosinha como o casal mais fofo, Thingol e Melian o mais poderoso...
Acho Eówyn e Faramir o casal mais carismático da lista; é uma delícia acompanhar o romance dos dois em O Retorno do Rei, de repente, nos sentimos tão confortados como eles estão um nos braços do outro.
Mas meu voto para casal mais importante, e que também tem sua parcela de carisma, foi para Beren e Lúthien.
Acho que os dois são um marco na história da Terra Média, eles estiveram frente a frente com Melkor, conseguiram resgatar uma Silmaril, estiveram em Aman e voltaram, enfim, entre outros feitos memoráveis para homens e elfos.
 
Votei em Beren e Lúthien. É de chorar. Imagino como Beren chegou as portas de Lúthien sem nada para oferecer além de uma amarga guerra solitária contra o maior inimigo do mundo e ela aceitar... Encontrar um homem soterrado pelo sofrimento do cinturão de Melian, perseguição de Morgoth, perseguição de Sauron e perseguição de Carcharoth além da perseguição do próprio Thingol.

Uma estrada que terminaria com a morte e desespero e envelheceria de tristeza os próprios elfos. Um amor assim... Não se esquece. :osigh:
 
Votei em Eärendil & Elwing. Sei que houveram muitos casais mais carismáticos, mas fico em dúvida quanto a casais com importância tão grande quanto a deste, que mudou drasticamente o rumo da maior guerra já travada em Arda (na minha opinião, claro). Além de que eu tenho uma admiração maior pelo personagem Eärendil! :g:
 
Sam e Rosinha, por que Sam teve de se superar.Tanto que é no terceiro livro "O Senhor dos ane´si:O Retorno do Rei" é que ele toma coragem e se casa com ela, por que ele viu seu potencial e tudo o que pôde realizar.A cena do filme no fim, dele chegando ao Vilarejo dos Hobbits e sendo recebido pelos seus filhos e pela Rosinha, é a tipica cena de família unida e que tem o amor presente, o que me agrada muito, e apesar de ele ter uma vida simples lá, ficou feliz por ter sua família e quem amava.

Um amor e uma união simples e bela.
 
Sem dúvida a que mais me comoveu foi Arwen & Aragorn, por ser difícil, por ser impossível, por ter Arwen abdicado da imortalidade..simplesmente lindo....
 
Dos poucos casais que conheço a história,votei em Tom Bombadil e Fruta D'Ouro,acho eles opostos e atraídos ao mesmo tempo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo