• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Casais da Terra-média

Qual o casal mais importante e carismático da Terra Média?


  • Total de votantes
    778
Re: Os Casais da Terramédia

Beren e Luthien por tudo, eles sofreram,como todo bom romance, mas teve mais do que isso tambem
 
Re: Os Casais da Terramédia

Bombadil e Fruta d'Ouro, apesar de não serem os mais importantes, são os mais carismáticos. Votei neles porque aparentam simpatia, mas são importantes também, pelo seu mistério.
 
Re: Os Casais da Terramédia

A Melian era perfeita mas eu odeio o personagem Thingol, portanto..

Tuor e Idril. De sua união sai Númenor e ali, na união deles, que a sina de Morgoroth é traçada. Além de que os dois personagens são ótimos. Valeu :)
 
Re: Os Casais da Terramédia

Luthien e Beren... visto não só a importância para a obra, quanto também na vida do próprio autor, que disse de sua esposa Edith, após sua morte:

"É breve e simples [referindo-se ao epitáfio de Edith], a não ser por Lúthien, que tem para mim mais significado do que uma imensidão de palavras, pois ela era (e sabia que era) a minha Lúthien [...] Nunca chamei Edith de Lúthien, mas foi ela a fonte da história que, a seu tempo, se tornou parte de O Silmarillion."

Tolkien
 
Re: Os Casais da Terramédia

Eowyn e Faramir, achei um casal muito onitinho, os dois são guerreiros e tal...

Mas Luthien e Beren tambem foi legal...
 
Re: Os Casais da Terramédia

Eowyn e Faramir, achei um casal muito onitinho, os dois são guerreiros e tal...

Mas Luthien e Beren tambem foi legal...

Concordo!

Eowyn e Faramir são perfeitos *-*

Mas acho que Luthien e Beren superam :joy:
 
Re: Os Casais da Terramédia

Tom Bombadil & Fruta D'ouro

Gosto muito do mistério que circula este casal!

XD
 
Re: Os Casais da Terramédia

eu votei na do Eärendil com a Elwin, mas acho q pra mim é pario duro, contra a da Lúthien e o Beren
 
Re: Os Casais da Terramédia

Beren e Lúthien, né. A segunda melhor história do Silmarillion, desafiaram a própria morte pelo seu amor; além de humilharem o próprio Morgoth.
 
Re: Os Casais da Terramédia

Beren e Lúthien, eles fizeram de tudo pela consumação de seu amor, e mesmo assim ele deixou ela. Mas ela não esmureceu...e cantou para Mandos, e ele se comoveu...:joy: Cara essa casal é foda:lol:
 
Re: Os Casais da Terramédia

OUTRO: Sam e Frodo!


:lol:

Zueira.


Bom, como mais importante eu não sei. Cada um teve a sua importância na sua sua época. Mas carismático, não posso deixar de votar em Tom e Fruta!!!
 
Re: Os Casais da Terramédia

Melian e Elu Thingol por tudo o que aguentaram e tentaram aguentar para tornar uma parte da terra media um lugar seguro.
 
Re: Os Casais da Terramédia

Beren e Lúthien, né, gentem... :roll:
Os caras recuperaram uma Silmaril... Não é pra qualquer casalzinho não.
Se bem que o Bombadil e a Fruta D'ouro também são legais. Os dois se amam mesmo, se aturam por tanto tempo e são felizes de dar inveja :lol:
 
Re: Os Casais da Terramédia

Eu votei no casal que eu mais quebro a minha cabeça que é o casal Tom Bombadil & Fruta D'ouro, eles são legais a não ser as musicas chatas que ele canta eles são legais mesmo assim.
 
Re: Os Casais da Terramédia

Eu votei no Tom Bombadil e Fruta D'Ouro (com quem eu vou passar o reveillon:lol:).

São gentis, amáveis, um casal divertido e muito agradável... não se tem a noção do tempo lá, é quase um sonho aquela casa...e aquele casal, claro.
 
Re: Os Casais da Terramédia

Existem lindas histórias nas obras do Tolkien mas nenhuma supera em amor e coragem a história de Luthien e Beren.
Aquela merecia um filme só pra ela.


Mas o Tom e a Fruta, e o Sam e a Rosinha são casais simpáticos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo