1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os Casais da Terra-média

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Nerwen, 10 Jun 2004.

?

Qual o casal mais importante e carismático da Terra Média?

1. Melian & Elu Thingol

83,5%
  2. Luthien & Beren

7,2%
  3. Arwen & Aragorn

2,7%
  4. Tuor & Idril

0,3%
  5. Eärendil & Elwing

1,0%
  6. Turin & Níniel

0,4%
  7. Celeborn & Galadriel

0,3%
  8. Tom Bombadil & Fruta D'ouro

1,3%
  9. Eowyn & Faramir

2,4%
  10. Sam & Rosinha

0,9%
  11. OUTRO (citar no post)

0 voto(s)
    0,0%
  1. Nerwen

Nerwen Usuário

O amor nas obras de Tolkien é idealizado, eterno (no caso dos elfos, uma vez que o casamento os unio, nada pode separá-los) e marcante.
    Casais de destaque:
    Melian e Thingol, que juntos trouxeram paz e muita prosperidade para o mais belo reino à Leste do grande Mar;
    Lúthien e Beren, juntos realizaram grandes feitos, que ninguém mais conseguiria, inclusive Maiar e Valar.
    Arwen e Aragorn; Tuor e Idril; Eärendil e Elwing; Turin e Níniel; Celeborn e Galadriel; Tom Bombadil e Fruta D'ouro...

Aproveitando o dia dos namorados, Qual o casal mais importante e carismático da Terra Média? Por que?

2. Faramir Estel

Faramir Estel By Demons Be Driven

Luthien e Beren.....os cara mexeram com morgoth...hehehehehehe

3. Eli Nerwen

Eli Nerwen Usuário

todos os casais da TM saum lindinhosssss....mas eu ainda fico com Luthien e o Beren....

4. Proview

Proview Go

Indiscutivelmente Luthien e Beren...

5. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Seu pedido é uma ordem.

Normalmente eu não deixo duas enquetes fixas, mas, façamos uma excessão pros dias dos namorados

6. Nerwen

Nerwen Usuário

Valeu Fingolfin! :wink:
    Tinha até esquecido da Éowyn e Faramir :doh:
    Meu voto vai para Lúthien e Beren, essa história me comoveu, talvez pela atenção que tenha recebido por ser baseada no próprio Tolkien e na Edith...

7. Smaug

Smaug Cacho

se pede um casal importante eu voto no Arwen e Aragorn, apesar que Luthien e Beren tambem foram importantes e representam bem Tolkien e Edith... :mrgreen:

oh, que lindo, dia dos namorados :grinlove:

8. Metz

Metz ...

O mais emocionante e carismatico em toda a história desses é a Lúthien e o Beren, mas como importancia eu coloquei o Earendil e a Elwing, principalmente por causa dele, porque se não fosse por ele, o Melkor iria... bom vcs já sabem.

9. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

Frodo e Sam... brincaderinha...

A história de Beren e Luthien é a que mais me impressiona... é também uma história que passa muita emoção e os dois superam juntos os mais diversos obstáculos...

10. Carol Bolseiro

Carol Bolseiro Usuário

Concordo que o mais emocionante foi Beren e Lúthien, mas, tem casal mais fofo que o Sam e a Rosinha?

11. Votei no casal Eärendil & Elwing, apesar de que muitos outros me "tentaram", como Beren e Luthien, por exemplo...alem de Arwen e Aragorn, claro... :)

ate mais...

12. Evestar

Evestar Usuário

para mim Arwen & Aragorn :mrgreen:

mais quase votei Beren e Luthien :wink:

13. §Etuerpe§

§Etuerpe§ Usuário

prefiro a Galadriel e o Celeborn sei lá eles são tão chiques e majestosos e se ama do jeito deles né :grinlove:

14. #*Elwing*#

#*Elwing*# Santa Mãe Coxinha!

Apesar de adorar a historia do Eärendil e Elwing eu acabei votando na Lúthien e Beren porque a historia deles é d+, muito fofa :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove: mas confesso que fiquei na dúvida entre esses dois :roll: :mrgreen:

15. eu gosto de Beren e Lúthien q lutaram sem nunca desistir pelo amor q sentiam

16. É claro que Beren e Luthien é a mais detalhada por Tolkien,e seria o meu voto.

Mas os filmes da trilogia SDA me influenciaram um pouco e acabei votando em Arwen e Aragorn.

Acho que foi mais pelo tom melancólico,com aquele gosto de "a Terra-média já não é mais a mesma".Arwen e Aragorn tb tem um romantismo tão forte quanto qualquer opção da enquete.

17. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Fingolfin e Anairë :grinlove:

Ok ok... ela só aparece em algum apendice maluco dos HoME... votei no Beren e na Luthien...

Tenho uma certa compaixão com o fato do Beren ser maneta :mrgreen:

18. Alatar

Alatar Sr. Sem Graça

Beren e Luthien... :) gosto deles.

19. Morgoth

Morgoth Stalker

Que Beren e Lúthien o quê?
    Não voto nesses babacas... :evil:

Deixa eu ver...
    Votei no Velho Tom e Fruta D'Ouro.
    Pq eles realmente são um casal feliz.
    :obiggraz:

20. Nob

Nob Usuário

Idem. Chega a ser um casal separado do resto do mundo, tamanha sua diferença.

Compartilhar