• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Casais da Terra-média

Qual o casal mais importante e carismático da Terra Média?


  • Total de votantes
    778

Nerwen

Usuário
O amor nas obras de Tolkien é idealizado, eterno (no caso dos elfos, uma vez que o casamento os unio, nada pode separá-los) e marcante.
Casais de destaque:
Melian e Thingol, que juntos trouxeram paz e muita prosperidade para o mais belo reino à Leste do grande Mar;
Lúthien e Beren, juntos realizaram grandes feitos, que ninguém mais conseguiria, inclusive Maiar e Valar.
Arwen e Aragorn; Tuor e Idril; Eärendil e Elwing; Turin e Níniel; Celeborn e Galadriel; Tom Bombadil e Fruta D'ouro...

Aproveitando o dia dos namorados, Qual o casal mais importante e carismático da Terra Média? Por que?
 
Seu pedido é uma ordem.

Normalmente eu não deixo duas enquetes fixas, mas, façamos uma excessão pros dias dos namorados
 
Fingolfin disse:
Seu pedido é uma ordem.

Normalmente eu não deixo duas enquetes fixas, mas, façamos uma excessão pros dias dos namorados

Valeu Fingolfin! :wink:
Tinha até esquecido da Éowyn e Faramir :doh:
Meu voto vai para Lúthien e Beren, essa história me comoveu, talvez pela atenção que tenha recebido por ser baseada no próprio Tolkien e na Edith...
 
se pede um casal importante eu voto no Arwen e Aragorn, apesar que Luthien e Beren tambem foram importantes e representam bem Tolkien e Edith... :mrgreen:

oh, que lindo, dia dos namorados :grinlove:
 
O mais emocionante e carismatico em toda a história desses é a Lúthien e o Beren, mas como importancia eu coloquei o Earendil e a Elwing, principalmente por causa dele, porque se não fosse por ele, o Melkor iria... bom vcs já sabem.
 
Frodo e Sam... brincaderinha...

A história de Beren e Luthien é a que mais me impressiona... é também uma história que passa muita emoção e os dois superam juntos os mais diversos obstáculos...
 
Apesar de adorar a historia do Eärendil e Elwing eu acabei votando na Lúthien e Beren porque a historia deles é d+, muito fofa :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove: mas confesso que fiquei na dúvida entre esses dois :roll: :mrgreen:
 
É claro que Beren e Luthien é a mais detalhada por Tolkien,e seria o meu voto.

Mas os filmes da trilogia SDA me influenciaram um pouco e acabei votando em Arwen e Aragorn.

Acho que foi mais pelo tom melancólico,com aquele gosto de "a Terra-média já não é mais a mesma".Arwen e Aragorn tb tem um romantismo tão forte quanto qualquer opção da enquete.
 
Fingolfin e Anairë :grinlove:

Ok ok... ela só aparece em algum apendice maluco dos HoME... votei no Beren e na Luthien...

Tenho uma certa compaixão com o fato do Beren ser maneta :mrgreen:
 
Que Beren e Lúthien o quê?
Não voto nesses babacas... :evil:

Deixa eu ver...
Votei no Velho Tom e Fruta D'Ouro.
Pq eles realmente são um casal feliz.
:obiggraz:
 
Morgoth disse:
Deixa eu ver...
Votei no Velho Tom e Fruta D'Ouro.
Pq eles realmente são um casal feliz.

Idem. Chega a ser um casal separado do resto do mundo, tamanha sua diferença.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo