• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Casais da Terra-média

Qual o casal mais importante e carismático da Terra Média?


  • Total de votantes
    778
O casal que EU queria votar tb não está aí!! :( (Mas tb, eles não viviam na TM... eu perdôo... :mrgreen: )

Então, votei no Aragorn e Arwen! Pq entre "importante" e "carismático", eles venceram!!! :grinlove:

Ah... e tipo... Aldarion e Erendis? Vcs consideram eles um casal?? Estranho... :twisted:

;)
 
£eGo£A$ disse:
ñ existe casal mais romantico e carinhoso na terra média com Smeagol e Deagol......... :grinlove: tão romantico esses dois!!!!! :lol:

Não, nesse caso não vi romantismo algum. Sméagol e Déagol se desentendem desde o primeiro momento. E em nenhum momento formam um casal. :)
 
lúthien_mithrandír disse:
Luthien e Beren ?? Eu num conheço essa historia.... :o?: :oops:
Resuminho rápido (e bem tosco, diga-se de passagem):

Lúthien = elfa, filha de Thingol e Melian, rei e rainha do Reino de Doriath, um dos + importantes de Beleriand
Beren = homem (precisa dizer + alguma coisa?)

Eles se apaixonam, o pai da moça fica bravo, e fala que o casamento só acontecerá se Beren trouxer para ele uma Silmaril da coroa de Morgoth. O que é considerado impossível. Inúmeros sofrimentos depois, Beren e Lúthien (pq ela foge para ajudá-lo) conseguem a jóia, mas ele morre antes de eles viverem felizes para sempre, e ela morre de tristeza em seguida. Mas, então, a ela é dada uma escolha: (1) ela pode viver (eternamente) em Aman, sofrendo, ou (2) ela pode virar humana, e Beren volta à vida, e eles podem viver felizes na TM por um tempo, até que ambos morram, e fim. É claro que ela escolhe (2)!!! :grinlove:

Enfim, uma linda história de amor...
 
Aiii qui linduu!!!!!!!!!!!!!!!!!!O melhor com
Resuminho rápido (e bem tosco, diga-se de passagem):

Lúthien = elfa, filha de Thingol e Melian, rei e rainha do Reino de Doriath, um dos + importantes de Beleriand
Beren = homem (precisa dizer + alguma coisa?)

Eles se apaixonam, o pai da moça fica bravo, e fala que o casamento só acontecerá se Beren trouxer para ele uma Silmaril da coroa de Morgoth. O que é considerado impossível. Inúmeros sofrimentos depois, Beren e Lúthien (pq ela foge para ajudá-lo) conseguem a jóia, mas ele morre antes de eles viverem felizes para sempre, e ela morre de tristeza em seguida. Mas, então, a ela é dada uma escolha: (1) ela pode viver (eternamente) em Aman, sofrendo, ou (2) ela pode virar humana, e Beren volta à vida, e eles podem viver felizes na TM por um tempo, até que ambos morram, e fim. É claro que ela escolhe (2)!!!

Enfim, uma linda história de amor...
certeza
 
Acho que já teve uma enquete dessas, e eu votei no Sam e a Rosinha. Agora acabei votando em Beren e Lúthien. O primeiro é fofíssimo, e o segundo é comovente, já que estou meio emotiva esses dias, vou de comovente mesmo. :mrgreen:
 
Depende! Mais importante com certeza é Beren e Luthien, mas mais carismático é Sam e Rosinha! Meu voto vai pros hobbits! :D
 
Tem como ser outro?
Beren e Lúthien, como está escrito no epitáfio do :amem: Mestre :amem: e de sua esposa.
 
Elu Thingol e Melian têm uma linda história de amor também. :grinlove: Claro que sem tanto sofrimento e tudo o mais, mas a forma que eles se apaixonam é linda. :grinlove:

Estou entre eles e Beren + Luthien. :think: E Faramir e Éowyn formam um ótimo casal tb (até fiquei surpresa de eles terem se apaixonado no final :obiggraz: )
 
Beren e Luthien, sem duvida!
a historia deles é excelente, e de uma importancia muito grande.
sem contar q no tumulo do grande Mestre e de sua esposa, há a descrição: Beren e Luthien, respectivamente!!
 
An.. eu votei no Beren e Na luthien.. tipo, acho q o casal mais carismatico eh o Sam e a rosinha... tp.. o Sam eh mto fofo!!! ah.. eles tb sao o casal mais produtivo da TM...
Mas acho q o casal mais importante e mais emocionante eh o Beren e a Luthien.. .
 
Bom, não sei se sou eu que sou mto burra, mas... sinceramente, eu não vejo a menor graça na Luthien e no Beren. Não vejo mesmo. :tsc:
Mas gostei mto da história do Turin e da Níniel. A mais triste, a mais comovente. :mrgreen:
 
Beren e Luthién é uma história muito bonita, mas estamos a falar de carisma. Eu votei em Tuor e Idril, toda a gente os adora.
 
Lúthien e Beren sem dúvida! É uma das mais belas histórias da Terra Média, a força do amor deles foi tão grande quanto os feitos que realizaram.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo