1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os anões da festa de Bilbo: quais eram?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por inácio fantino, 17 Jun 2015.

1. inácio fantino

inácio fantino Usuário

Melon, no livro 1 (A S. do A.), vemos que vários anões estavam na casa de Bilbo, assim como Gandalf, ajudando nas preparações para "um festa há muito esperada".
    Quem me diz que anões eram estes?
    Se estiver dito no livro (acho que não está), perdoem-me pela pergunta boba.
    Namárië.

• Gostei! Gostei! x 1
  2. iago brum

iago brum Até tu Sieg fried?

Eu acho que são os anões da companhia de Thorin , e talvez Dain .

3. Esgaroth

Esgaroth Porque fazer 1 filme? FAÇA 3

Olá inácio!

Os nomes anões eram:

Bifur
    Bofur
    Bombur
    Balin
    Dwalin
    Nori
    Dori
    Ori
    Oin
    Gloin
    Fili
    Kili
    Thorin Escudo-de-Carvalho

4. iago brum

iago brum Até tu Sieg fried?

Ele queria saber os anões da festa de Bilbo no Sda.

5. Esgaroth

Esgaroth Porque fazer 1 filme? FAÇA 3

Ah, sim, desculpe inácio!

Bem, eu não sei mesmo! Faz tempo que eu li esse capítulo do livro.

6. Neoghoster Akira

Neoghoster Akira Brandebuque

A princípio, segundo se conta, Bilbo manteve a amizade com os anões da montanha pelo resto da vida após a aventura contra o dragão. No que há grandes chances de os anões que organizaram a festa terem sido servidores, parentes e amigos do povo de Thorin e Dain contratados pelo hobbit.

Ainda, Bilbo era incomum e já mantinha um contato especial de amizade outros povos como os elfos que juntamente de Gandalf tinham um olho nele.

Todavia, uma nota interessante é que eu tinha visto um comentário sobre um trecho rascunhado do HoME (HoMe VI: The Return of the Shadow:) que fala apenas sobre os 3 companheiros anões de Bilbo que viajam com ele antes de deixar a carta deixando as coisas para Frodo. A discussão que se segue está no link abaixo:

*Bingo indica ser Frodo.

7. inácio fantino

inácio fantino Usuário

Akira, tô checando o link sugerido, agora... Peraí...
    Voltando [5 minutos depois].
    A questão, parece em aberto, no link q vc indicou. Uns dizem que vale o que está escrito em HofME VI:

"‘Is everything ready?’ Bilbo asked. ‘Everything packed up [added: and labelled]?’
    ‘Everything,’ they said.
    ‘Well, let’s start then. Lofar, you are stopping behind, of course [added: for Gandalf]: please make sure that Bingo gets the letter on the dining room mantelpiece as soon as he comes in. Nar, Anar, Hannar, are you ready? Right. Off we go.’"
    Lofar is here a fourth Dwarf."​

Para quem concordar, seriam Nar, Anar, Hannar e Lofar... E isto segundo Tolkien, o próprio, embora o texto seja de uma versão tão antiga q Frodo ainda era Bingo...
    Acho q vou ficar com Tolkien [ora bolas...].

Só tem fera neste fórum... Tudo o que a gente pergunta, qualquer assunto que se apresente, "as melhores mentes" aparecem para dar uma luz... Cada um ao seu modo.
    Valeu demais, galera [e Akira].

8. Neoghoster Akira

Neoghoster Akira Brandebuque

De nada, cara. Ah sim, já ia esquecendo, como curiosidade, alguns desses nomes tem num texto postado aqui no fórum pelo Grimnir:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Compartilhar