• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os anões da festa de Bilbo: quais eram?

Melon, no livro 1 (A S. do A.), vemos que vários anões estavam na casa de Bilbo, assim como Gandalf, ajudando nas preparações para "um festa há muito esperada".
Quem me diz que anões eram estes?
Se estiver dito no livro (acho que não está), perdoem-me pela pergunta boba.
Namárië.
 
Olá inácio!

Os nomes anões eram:

Bifur
Bofur
Bombur
Balin
Dwalin
Nori
Dori
Ori
Oin
Gloin
Fili
Kili
Thorin Escudo-de-Carvalho
 
A princípio, segundo se conta, Bilbo manteve a amizade com os anões da montanha pelo resto da vida após a aventura contra o dragão. No que há grandes chances de os anões que organizaram a festa terem sido servidores, parentes e amigos do povo de Thorin e Dain contratados pelo hobbit.

Ainda, Bilbo era incomum e já mantinha um contato especial de amizade outros povos como os elfos que juntamente de Gandalf tinham um olho nele.

Todavia, uma nota interessante é que eu tinha visto um comentário sobre um trecho rascunhado do HoME (HoMe VI: The Return of the Shadow:) que fala apenas sobre os 3 companheiros anões de Bilbo que viajam com ele antes de deixar a carta deixando as coisas para Frodo. A discussão que se segue está no link abaixo:

Who were Bilbo's three companions - the dwarves?

Olmer
03-11-2005, 11:41 AM

It says that Bilbo left Hobbiton and travelled with three dwarves.
Who were they?
I suppose the one has to be Dori, but the other two?



Maerbenn
03-11-2005, 02:22 PM

As far as I know, the Dwarves are only named in a draft version published in HoMe VI: The Return of the Shadow: ‘Is everything ready?’ Bilbo asked. ‘Everything packed up [added: and labelled]?’
‘Everything,’ they said.
‘Well, let’s start then. Lofar, you are stopping behind, of course [added: for Gandalf]: please make sure that Bingo gets the letter on the dining room mantelpiece as soon as he comes in. Nar, Anar, Hannar, are you ready? Right. Off we go.’ Lofar is here a fourth Dwarf.


http://entmoot.tolkientrail.com/archive/index.php?t-12018.html

*Bingo indica ser Frodo.
 
A princípio, segundo se conta, Bilbo manteve a amizade com os anões da montanha pelo resto da vida após a aventura contra o dragão. No que há grandes chances de os anões que organizaram a festa terem sido servidores, parentes e amigos do povo de Thorin e Dain contratados pelo hobbit.
Ainda, Bilbo era incomum e já mantinha um contato especial de amizade outros povos como os elfos que juntamente de Gandalf tinham um olho nele.
Todavia, uma nota interessante é que eu tinha visto um comentário sobre um trecho rascunhado do HoME (HoMe VI: The Return of the Shadow:) que fala apenas sobre os 3 companheiros anões de Bilbo que viajam com ele antes de deixar a carta deixando as coisas para Frodo. A discussão que se segue está no link abaixo:
*Bingo indica ser Frodo.

Akira, tô checando o link sugerido, agora... Peraí...
Voltando [5 minutos depois].
A questão, parece em aberto, no link q vc indicou. Uns dizem que vale o que está escrito em HofME VI:

"‘Is everything ready?’ Bilbo asked. ‘Everything packed up [added: and labelled]?’
‘Everything,’ they said.
‘Well, let’s start then. Lofar, you are stopping behind, of course [added: for Gandalf]: please make sure that Bingo gets the letter on the dining room mantelpiece as soon as he comes in. Nar, Anar, Hannar, are you ready? Right. Off we go.’"
Lofar is here a fourth Dwarf."​

Para quem concordar, seriam Nar, Anar, Hannar e Lofar... E isto segundo Tolkien, o próprio, embora o texto seja de uma versão tão antiga q Frodo ainda era Bingo...
Acho q vou ficar com Tolkien [ora bolas...].

Só tem fera neste fórum... Tudo o que a gente pergunta, qualquer assunto que se apresente, "as melhores mentes" aparecem para dar uma luz... Cada um ao seu modo.
Valeu demais, galera [e Akira].
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo