• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Anéis

Exatamente. Suas mentes e corpos estariam a serviço de Sauron.
É interessante notar que Sauron conseguiu violar uma das leis naturais mais sagradas do mundo de Tolkien. Ele conseguiu retirar o livre-arbítrio de seres dotados deste. Isso, ao olhos de Eru Ilúvatar deveria ser tão terrível quanto a criação da raça dos orcs por Melkor.
 
Bom, devemos ver assim: os anões não viraram espectros e nem tiveram suas mentes "controladas", eles foram possuídos pela cobiça, de modo que caíram em ruínas, mas isso não significa necessariamente que estavam dominados por Sauron.
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Exatamente. Suas mentes e corpos estariam a serviço de Sauron.
É interessante notar que Sauron conseguiu violar uma das leis naturais mais sagradas do mundo de Tolkien. Ele conseguiu retirar o livre-arbítrio de seres dotados deste. Isso, ao olhos de Eru Ilúvatar deveria ser tão terrível quanto a criação da raça dos orcs por Melkor.
Essa dominação por Sauron seria subjulgação não?
Os Nazghûl cederam a Sauron por possuirem um elemento Morgoth muito maior que os elfos.
O que aconteceria com os portadores dos anéis élficos é que eles teriam suas mentes abertas para a influência de Sauron, que poderia subjulgar sua vontade e conhecer seus pensamentos. Eu não penso que eles se tornariam marionetes mesmo.
Isso é o q eu penso...
 
Proview disse:
O que aconteceria com os portadores dos anéis élficos é que eles teriam suas mentes abertas para a influência de Sauron, que poderia subjulgar sua vontade e conhecer seus pensamentos. Eu não penso que eles se tornariam marionetes mesmo.

Também não acho que virariam marionetes e os Nazgûl não eram marionetes. Isso porque uma marionete não tem vontade própria e não faz nada sem o controle de seu mestre. Mesmo assim eles seguiam, e os elfos também o fariam, a vontade de seu mestre sem questionar. Não porque eles se tornaram maléficos e passaram a concordar com ele, mas simplesmente porque eles estavam enfeitiçados e aprisionados.
De que adiantaria Sauron aprisionar os elfos com o seu Um Anel se o elfo teria o livre-arbítrio para abandonar o seu corpo? Acho que ele previu isso quando criou o Um e por isso colocou tanto de sua própria essência em sua forja, o que no final foi a sua ruína. A idéia dele era aprisionar e controlar aqueles seres no mudno.
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Proview disse:
O que aconteceria com os portadores dos anéis élficos é que eles teriam suas mentes abertas para a influência de Sauron, que poderia subjulgar sua vontade e conhecer seus pensamentos. Eu não penso que eles se tornariam marionetes mesmo.

Também não acho que virariam marionetes e os Nazgûl não eram marionetes. Isso porque uma marionete não tem vontade própria e não faz nada sem o controle de seu mestre. Mesmo assim eles seguiam, e os elfos também o fariam, a vontade de seu mestre sem questionar. Não porque eles se tornaram maléficos e passaram a concordar com ele, mas simplesmente porque eles estavam enfeitiçados e aprisionados.
De que adiantaria Sauron aprisionar os elfos com o seu Um Anel se o elfo teria o livre-arbítrio para abandonar o seu corpo? Acho que ele previu isso quando criou o Um e por isso colocou tanto de sua própria essência em sua forja, o que no final foi a sua ruína. A idéia dele era aprisionar e controlar aqueles seres no mudno.
Marionete foi uma má escolha de minha parte realmente.
Eu "simplismente" quis dizer controlados por Sauron.

O que eu pensei é que mesmo que Sauron "só" pudesse ler o pensamento dos portadores dos três, isso por si só já seria algo grande, pois ele poderia conhecer seus planos e fraquesas e se aproveitar disso, além de provocar visões e fazer algo semelhante ao que aconteceu com Denethor.
Mesmo não dominando os elfos em si, só isso já daria a Sauron uma vantagem incrível.
 
Mesmo não dominando os elfos em si, só isso já daria a Sauron uma vantagem incrível.
E não uma vantagem só bélica.
Se ele conseguisse "ler as mentes" dos portadores dos anéis élficos, e quando esses também perdessem sua influência na terra-Média, haveria uma demanda em massa dos únicos com conhecimento suficiente para lhe fazer face para Valinor, e ele finalmente teria o poder sobre a Terra Média, não haveria outra intervenção dos Valar como na Primeira Era. Os homens são facilmente influenciaveis, Aragorn e os outros com fibra moral como ele, logo cairiam e então Sauron seria "O Cara" (pelos Anéis ele poderia até dominar a vontade dos Portadores, mas poderia dominar de toda a raça??? Poderia de certa forma abrir suas mentes, e torná-las mais influenciaveis, mas não controlar por tabela, creio...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo