1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. *Gandalf*

    *Gandalf* Usuário

    Esta foi uma pergunta que me fizeram, mas não soube responder direito, então peço-lhes que me ajudem a responder esta dúvida:


    "eu tenho uma pergunta sobre os Três... no final Elrond fica com o Vylia... Galadriel continua com o Nenya... e Gandalf "usava agora abertamente" o Narya.... não eh mesmo????
    Mas no meio da história não sei quem falava que Os elfos nunca haviam maculado os Três (não tinham posto) e que os Três estavam guardados pelos elfos.. não é mesmo...
    Mas o Nenya não esteve sempre no dedo de Galadriel? Logo Nenya havia sido "maculado".
    E outra os Três não estavam guardados por °elfos°??? mas se Gandalf "agora usava abertamente" Narya, não nos leva a pensar q ele sempre teve o Narya, e que só agora o usava... Galdalf é mago e não elfo ... sendo assim ... naum teria Tolkien se esquecido ... já que sua obra é tão grande????
     
  2. Elrond Meio-Elfo

    Elrond Meio-Elfo Usuário

    Bem, eu acho que primeiro você deve organizar as suas fontes de informação. Porque fica difícil tentar te ajudar se a gente não sabe exatamente por onde começar. Onde exatamente você leu que os "elfos nunca haviam maculado os Três"? Porque isso é passível de interpretações. Os Três realmente não eram maculados, mas isso no sentido de que eles não tinham sido tocados pelo mal. Sauron nunca havia tocado nem visto aqueles anéis.
    E inicialmente os Três anéis eram guardados por três portadores élficos, Gil-galad, Galadriel e Círdan o Armador. Ou seja, eram Três Anéis Élficos. Mas com a chegada de Gandalf à Terra-média, o elfo Círdan achou melhor entregar o seu Anel a ele, pois muito sabiamente ele viu no mago um melhor portador.
     
  3. GaLaDr|eL

    GaLaDr|eL Usuário

    *Narya naum era de Gandalf primariamente, era de Cirdan q o deu qnd ele chegou aos portos!
    *os aneis eram uzados sim, em seus dedos, mas nao era uzado seu poder sem necessidade
    *Gandalf nao o uzava abertamente, me diga qm sabia?
    *os aneis pertenciam primariamente a: Gil-galad, q tinha Vilya, e antes de morrer deu para Elrond; Nenya, sempre foi de Galadriel; Narya era de cirdan como dito e foi dado a Gandalf
    *ninguem sabia qm tinha os aneis pis isso seria mto arriscado, somente foi revelado a Frodo q sentiu qnd estava com Galadriel. foi no fim da Era qnd os aneis perderam seus poderes q seus guardioes foram revelados pois o mal jah se tinha extinguido
    *os aneis nao eram maculados no sentido de nao serem revelados creio eu.. mas naum me lembro de ler nd q diga isso!!
    any way... this is all
     
  4. *Gandalf*

    *Gandalf* Usuário

    A dúvida não é minha, vou enviar a resposta para a pessoa que teve a dúvida.
     
  5. GaLaDr|eL

    GaLaDr|eL Usuário

    q seja!! tomara q tenha ajudado!! :D
     
  6. En canto a "Macula" dos aneis penso que se refiere a que Sauron trabalhon con Celebrimbor pra fazer os nove e mais os sete pero non tuvo nada que ver cos tres, que eran os que realmente meu neto queria facer. Por eso os elfos podian usar os aneis sin se corromper porque non estavan sometidos ao Unicos como os 9 ou os 7.
     
  7. hoffmann

    hoffmann Usuário

    Acho que tem a ver c/ o fato terem percebido as intenções de Sauron;eles nunca foram utilizados enquanto este tinha a posse do "Um anel",sendo que depois que o "um anel"foi perdido eles poderiam utiliza-los s/ problema.
     
  8. Se vc esta falando dos Anéis dos elfos, após a destruição do UM, os mesmo perderam seus poderes e foram levados para o Oeste, ou seja, não havia mais como usa-los...ficaram sem poderes! como Galadriel disse.."O Tempo dos elfos acabaram.." e falou algo dos anéis tb que quis dizer que os anéis não tinham mais poderes...o tempo dos Anéis havia acabado tb.

    ate mais...
     
  9. *Gandalf*

    *Gandalf* Usuário

    A dúvida do meu amigo foi respondida, ele não tem mais dúvidas a este respeito, valeu pessoal.
     
  10. GaLaDr|eL

    GaLaDr|eL Usuário

    De nadinha!! :D
     
  11. Ogueimion

    Ogueimion Usuário

    ja agr, poderiam enviar para o meu e-mail (disponivel no perfil), uma explicação dizendo o nome de "todos" os aneis conhecidos na terra-media (incluindo os 9 dos anoes e etc..) os seus poderes e portadores.
    obgd
     
  12. hoffmann

    hoffmann Usuário

    O que eu disse sobre perdido,era que enquanto ele não estava c/ Sauron(estava c/ Gollum por ex)eles podiam ser usados s/ problemas,e não perdido devido a destruição do próprio anel.
     
  13. GaLaDr|eL

    GaLaDr|eL Usuário

    tah mas nao axo q isso pode ser verdade!! pq eles uzariam o anel qndo o Um estava perdido sendo q td estava em paz?
    nao dah para saber qual era o verdadeiro poder dos aneis, o unico relato ateh onde eu sei de alguem q o uzou explicidamente foi o de Gandalf!
    mas se os aneis fossem para ser uzados deveria ser enquanto o mal crecia, assim como fez gandalf..
    em q o Um os atrapalharia de uza-los? isso naum tem logica!

    e apos a destruiçaum do Um... os outros aneis perderam seus poderes!! e naum tinham mais ultilidade nenhuma!!
     
  14. Aldamar

    Aldamar Creating a shining future...

    Tecnicamente, é mais ou menos isso:

    Os três anéis élficos tinham como principal poder retardar os efeitos do tempo, provavelmente por terem sido feitos por um imortal. Esses anéis protegeram os lugares aonde se encontravam (Principalmente Lothlórien e Valfenda), eles provavelmente tinham outros poderes, e amplificavam o poder sub-criativo dos portadores. Na minha opinião, essas são as maiores obras dos anéis (emboras talvez não sejam dos anéis somente...)

    - A "onda" em Valfenda, no resgate a Frodo por Glorfindel;
    - O aprisionamento da luz de "Eärendil" no frasco de Galadriel;
    - O efeito que Gandalf tinha nos combatentes, para incentiva-los.
     
  15. Elrond Meio-Elfo

    Elrond Meio-Elfo Usuário

    Sem falar nas habilidades curandeiras de Elrond.
     
  16. hoffmann

    hoffmann Usuário

    Como disse Aldamar,eles eram utilizados p/ Elrond e Galadriel,p/ manter a beleza e segurança de seus dominios,e o Um atrapalharia pois se eles fossem usados enquanto Sauron estivesse em posse do Um,todos os demais anéis estariam subjulgados a sua vontade.
     
  17. *Gandalf*

    *Gandalf* Usuário

    Deixa ver se eu entendi, o Um Anel controla todos os outros, certo? Então isto significa que Sauron poderia transformar os Elfos em Nazguls?
     
  18. Elrond Meio-Elfo

    Elrond Meio-Elfo Usuário

    Não se sabe exatamente se os elfos se transformariam em Nazgûl, no sentido de virarem espectros e ficarem invisíveis, pois alguns elfos já existiam simultaneamente no mundo invisível e no visível. Seria mais ou menos pela mesma razão que Sauron não ficava invisível quando ele colocava o próprio Anel. Mas com certeza eles seriam dominados por Sauron.
     
  19. Acredito que eles seriam dominados...espectros não! Os elfos não eram como os homens e os anões...eles tinham poderes, eram imortais, eram seres bem mais poderosos que os homens e anões....acredito sim que eles seriam dominados e tal, mas espctros não!


    ate mais...
     
  20. Peregrino

    Peregrino Estrela de Valinor

    Sim, mas dominados em que sentido? De escravidão com subserviência, ou apenas subjugados, tipo judeus no egito? Também nunca compreendi muito bem esse aspecto da obra.
     

Compartilhar