1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os 9 anéis dos homens.(Dúvida)

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por HelmHammerHand, 26 Dez 2012.

  1. HelmHammerHand

    HelmHammerHand Usuário

    Olá, sou novo aqui no fórum. Criei este tópico pois tenho uma dúvida em relação aos anéis criados por Sauron. Eu sei que ele criou os 3 anéis para os reis Elfos, 7 para os reis anões, 9 para os reis homens e, é claro, o Um Anel. Porém se ele criou anéis para os reis homens, porque Elendil e Isildur não receberam anéis? Eles não aceitaram receber anéis de Sauron? Ou Sauron "esqueceu" deles? Queria pedir desculpa se for uma dúvida boba, porém, comecei a ler Tolkien a pouco tempo( ainda estou lendo o Sociedade do anel).
     
    • Gostei! Gostei! x 3
  2. Meneldur

    Meneldur We are infinite.

    Quando Sauron distribuiu os Anéis Elendil e Isildur não eram nascidos.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
    • LOL LOL x 1
  3. HelmHammerHand

    HelmHammerHand Usuário

    Valeu, a alguns dias eu tinha essa dúvida.
     
  4. TT1

    TT1 Dilbert

    Sauron não criou os 3 anéis dos elfos. Ele nunca nem os viu.

    Os 3 foram criados em segredo.
     
  5. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Em que ano os anéis dados aos homens foram feitos? Tá na cronologia?
     
  6. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Além das razões faladas nos posts acima por ser outra época e por Sauron já haver feito a distribuição dos anéis, desde o início Sauron reconheceu em Elendil um inimigo visceral tendo o Maia pedido pessoalmente que Pharazon afastasse Elendil dos conselhos do rei de Númenor.

    Tudo leva a crer que da mesma forma que Frodo estava destinado a levar o anel, Elendil foi destinado a liderar os homens sobreviventes da ilha que se opunham aos desmandos de Pharazon e houve inimizade mútua entre os dois lados desde o princípio até o final quando Elendil se vê forçado a declarar guerra contra Sauron. Nesse ponto Isildur era muito parecido com o pai e sabia que o verdadeiro responsável por afundar Númenor era o amaldiçoado prisioneiro que o rei trouxera.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  7. Rauthar Hast

    Rauthar Hast Usuário

    Mas, se Isildur e Elendil não eram nascidos, quando ele criou os anéis? Eu não estou lembrado, mas eu achava que era depois que Númenor tinha afundado e ele tinha voltado a Terra-Média já... Foi antes disso? Foi antes mesmo dele ir para Númenor?

    Céus, preciso muito ler Akallabeth novamente
     
  8. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Depois da guerra da Ira Sauron se esconde por uns mil anos. Por volta de 1500 da S.A. (second age) ele forja os anéis com os elfos de Eregion.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Elendil e os filhos viveram na virada da segunda para a terceira era (que começa a contar com a fundação dos reinados deles no leste). Já a guerra do anel de Frodo se dá na virada da terceira para a quarta era.
     
    Última edição: 27 Dez 2012
  9. Rauthar Hast

    Rauthar Hast Usuário

    Ah tah! Valeu, agora entendi.

    Só uma correção: A Terceira-Era começa quando Sauron "morre". Pq no Silma fala algo como: "E assim, a Terceira-Era acaba da mesma forma que começou: Com uma guerra entre Sauron". Tipo isso.
     
  10. Uma coisa me chamou a atenção agora: da forja do Um Anel (1600 SE) até a queda de Sauron (3441 SE) passam-se exatamente 1841 anos. Ou seja, ao que parece, mesmo com o Um Anel, Sauron não teve vida fácil. Ou isso fazia parte do plano?
     
    • LOL LOL x 1
  11. _Gandalf_

    _Gandalf_ O Mago Branco

    Até onde eu sei e andei lendo, Sauron não fez os 3 aneis élficos, na verdade ele,na forma de Annatar, O senhor dos presentes, convenceu Celebrimbor a forjá-los com a história que com eles , deixariam o mundo bem mais belo.Me corrijam se eu estiver errado. Mas aí que ta minha dúvida, Porque mesmo assim o Um não podia controlar os Três ? ou podia ?
     
  12. TT1

    TT1 Dilbert

    De novo: Sauron nunca viu os três. O Um não os controlava, mas eles estavam ligados a ele
     
  13. Grimnir

    Grimnir Usuário

    1) Os 16 anéis do poder foram criados, como foi dito, por volta de 1500 da Segunda Era com o envolvimento direto de Annatar.

    2) Os três grandes anéis élficos foram criados por volta de 1590 da Segunda Era, como foi dito, sem o envolvimento direto de Annatar. Sauron ensinou as técnicas para criação de anéis aos elfos e Celebrimbor forjou os três grandes anéis por conta própria. Embora Sauron não controlasse os três anéis, acho que ele ainda conseguia uma "visão além do alcance" através deles.

    3) Elendil e Isuldur nasceram, respectivamente em 3119 e 3209 da Segunda Era.

    4) A Queda de Númenor acontece apenas em 3319 da Segunda Era.

    Acho que a cronologia de Sauron na Segunda Era foi algo assim:

    1) Ajudou na criação dos anéis do poder.

    2) Criou o Um Anel.

    3) Ocorre a guerra entre elfos e Sauron (por conta da traição envolvendo a criação do Um Anel).

    4) Sauron "vence" a guerra e expande o seu poder sobre a Terra-Média.

    5) Os numenorianos resolvem ajudar os elfos e eventualmente Sauron é capturado e levado à Númenor.

    6) Sauron acaba tornando-se conselheiro do rei de Númenor e corrompe os habitantes da ilha com o culto à Morgoth. Enventualmente convence os numenorianos a atacarem a terra dos Valar.

    7) Em resposta, Eru intervem e destrói Númenor e Sauron foge apenas como um "espectro".

    8) Os numenorianos que fugiram (ou foram salvos) da inundação fundam os reinos de Gondor e Arnor e eventualmente atacam Sauron na última guerra da Segunda Era, dando início à Terceira Era com a "morte" de Sauron.

    falei muita besteira?
     
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar